ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 257

2018

1.   Aline Alves de Jesus. Hidrogênio molecular inibe a resposta inflamatória e previne o dano cognitivo em ratos submetidos ao choque séptico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2018.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Darlan da Silva Bazilio. Avaliação dos parâmetros cardiovasculares e respiratórios durante o ciclo sono-vigília de ratos submetidos à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
3.   Heitor Bernardes Pereira Delfino. Regulação simpática de genes e enzimas chaves da neoglicogênese em fígado de roedores expostos ao frio. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
4.   Natany Garcia Reis. Efeito da Vitamina D na Lesão Renal Aguda provocada por Rabdomiólise em Ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.

2017

1.   Carlitos Garcia Júnior. Efeito do gás hidrogênio na hipotesão induzida pelo choque séptico.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Gabriela Silva Borges. Efeito do citral no choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.

2016

1.   Ana Kaline Pereira Damasceno Furlan. Correlação da gordura subcutânea e visceral com os parâmetros autonômicos cardiovasculares e metabólicos em mulheres com a síndrome do ovário policístico ? efeito comparativo do exercício físico aeróbio contínuo e intermitente de alta intensidade. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
2.   Camila Balsamo Gardim. Estudo da correlação entre as adaptações hemodinâmicas, morfofuncionais e autonômicas cardíacas em ratos hipertensos submetidos à estimulação colinérgica crônica associada ao treinamento físico aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Daniel Salvini de Almeida. Estudo dos efeitos dos tratamentos isolados e combinados envolvendo a inibição da enzima conversora da angiotensina e o treinamento físico aeróbio sobre parâmetros hemodinâmicos, morfofuncionais e autonômicos cardiovasculares em indivíduos hipertensos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   Lucas Ferreira de Almeida. Efeito da Vitamina D nas alterações renais provocadas em ratos pela exposição ao losartan durante o período da lactação. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
5.   Natany Garcia Reis. Efeito da Vitamina D na Lesão Renal Provocada por Rabdomiólise. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
6.   Nathalia de Azevedo Camin. Controle do sistema de estresse em ratos adultos submetidos ao bloqueio dos receptores de mineralocorticóides ou glicocorticóides após estresse na pré-puberdade. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
7.   Stella Vieira Philbois. ESTUDO DOS EFEITOS DA SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO CARDIOVASCULAR, COM ENFOQUE NA SENSIBILIDADE BARORREFLEXA E NA VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E PRESSÃO ARTERIAL - ANÁLISE NOS MÉTODOS LINEAR E NÃO-LINEAR. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
8.   Tábata de Paula Facioli. Estudo da relação da aptidão cardiorrespiratória com parâmetros hemodinâmicos e autonômicos cardiovasculares em indivíduos saudáveis ? comparação entres os sexos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2015

1.   André Mourão Jacomini. Exercício físico e estresse oxidativo: influência do nível de condicionamento físico na hipertensão arterial e a relação entre substâncias antioxidantes e oxidantes em idosos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
2.   Jade Venancio. Efeito da dieta hiperlipídica sobre a responsividade de neurônios kisspeptidérgicos à leptina. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
3.   Keila Dayane Bariotto dos Santos. Estudo da Discinesia induzida por L-DOPA em ratos Parkinsonianos: análise do efeito de inibidores da enzima guinarão ciciasse solúvel. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   Sarai C. de Oliveira Cândido. Os Receptores NPYérgicos e Adenosinérgicos Pós-sinápticos Atuam no Controle Barorreflexo da Vasomotricidade?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

2014

1.   Felipe de Lima Faim. Efeito central e periférico da grelina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   FERNANDA MARIA VEANHOLI VECHIATO. Participação do sistema endocanabinóide nas respostas comportamentais, hormonais e neuronais induzidas pela sobrecarga salina.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Jessica Cristina dos Santos. Influência da administração de fluoxetina no comportamento de hipergrooming induzido pela injeção central de ocitocina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
4.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Canabidiol e seu análogo HU-219 atenuam o prejuízo induzido por anfetamina no filtro sensório motor. Dissertação (Mestrado em Neurologia Neurociencias) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Juliana Bezerra Medeiros de Lima. Modulação do monóxido de carbono central sobre a regulação do equilíbrio hidroeletrolítico frente às alterações de volume e osmolalidade dos líquidos corporais.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Junia Lara de Deus. Modulação Nitrérgica de Correntes Evocadas por ATP em Células de Leydig de Camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
7.   Jussara Andrade Silva. Efeitos das isoflavonas de soja sobre as alterações de função e estrutura renal e do perfil inflamatório induzidas pela obesidade em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas Programa Multic~ENTRICO) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
8.   Natalia Lautherbach Ennes da Silva. O efeito do tratamento com sinvastatina no metabolismo de proteínas em coração de ratos Wistar. Dissertação (Mestrado em Fisiologia mestrado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
9.   Victor Barbosa Ribeiro. ESTUDO DA CORRELAÇÃO DAS ADAPTAÇÕES NA MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E PARÂMETROS METABÓLICOS EM MULHERES COM A SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS SUBMETIDAS AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO E RESISTIDO. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2013

1.   Aline Barbosa Ribeiro. Efeito da kisspeptina ns liberação de dopamina e prolactina: influência dos esteróides gonadais. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Ana Carolina Sanches Felix. Estudo comparativo da associação de diferentes fármacos anti-hipertensivos com o treinamento físico sobre a hemodinâmica e morfometria cardíaca. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Angela Cristina de Nicola. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do locus coeruleus e o conteúdo de GNRH em ratas wistar acíclicas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Danielle de Oliveira tavares fracasso. Expressão da Enzima COX-2 no estriado de camundongos parkinsonianos e tratados cronicamente com l_DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Flavia Helena Pereira. A vasopressina e o óxido nítrico em pacientes com sepse, sepse grave e choque séptico. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
6.   George Miguel P.R. Souza. Alterações cardiovasculares e respiratórias em ratas submetidas à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
7.   Keila Bariotto dos Santos. Efeito do Azul de metileno sobre as discinesia induzidas por L-DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Leonardo Domingues de Araujo. Expressão de genes moduladores do ritmo circadiano em ratos submetidos à restrição alimentar. Dissertação (Mestrado em fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
9.   Mateus Ramos Amorim. Padrão respiratório e acoplamento simpático-respiratório após a desnervação sino-aórtica em ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
10.   Nathali Gomes. Avaliação do perfil hormonal e da ansiedade no modelo animal de perimenopausa induzida por diepoxido de 4-vinil ciclohexeno (VCD). de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Nayara Pestana de Oliveira. Alterações hormonais e centrais em modelo animal de perimenopausa. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   Patrícia Renata Rossin. Efeito da ketamina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico: participação do óxido nítrico e vasopressina. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
13.   PROCÓPIO CLEBER GAMA DE BARCELLOS FILHO. Interação de ocitocina e estrógeno na atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal em resposta ao estresse hemorrágico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
14.   Ricardo Coletti. : Participação do Sulfeto de Hidrogênio na Manutenção da Homeostase Hidroeletrolítica em resposta à Privação Hídrica de 24 Horas. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

2012

1.   Bruno Lopes dos Santos. O sistema nitrérgico no envelhecimento: um estudo no cérebro humano. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Franciele Przygodda. Efeito agudo da hipóxia intermitente no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos: Papel dos glicocorticóides. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
3.   Geisa Cristina Singolani Vaccari Tezini. EFEITO DA DEFICIÊNCIA ESTROGÊNICA SOBRE AS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS CARDIOVASCULARES INDUZIDAS PELO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO.. Dissertação (Mestrado em Ortopedia, Traumatologia e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   Gislaine de Almeida Pereira. INFLUÊNCIA DO ESTRADIOL SOBRE AS ALTERAÇÕES NEUROENDÓCRINAS E DO EQUILÍBRIO HIDROELETROLÍTICO INDUZIDAS PELA ADRENALECTOMIA EM RATAS. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
5.   Iracema Gomes de Araújo. Estudo dos efeitos da kisspeptina na atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal sob mediação estrogênica.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
6.   José Henrique Mazon. ESTUDO DA MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E DE MARCADORES ENDÓGENOS DE ESTRESSE FÍSICO DURANTE PERÍODO DE COMPETIÇÃO EM ATLETAS DE ELITE. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
7.   Kauê Machado Costa. Análise das atividades simpática e respiratória de ratos jovens submetidos à hipóxia crônica intermitente após inibição das células gliais no núcleo do trato solitário. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
8.   Larissa Lopes Barbosa de Oliveira. ?Estudo sobre a modulação do estrógeno e da condição alimentar na interação de leptina e de óxido nítrico para controle da função reprodutiva?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
9.   MÔNICA CRISTINA NOGUEIRA. Avaliação nutricional e endocrinológica de pacientes portadores de craniofaringioma. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Margaret de Castro.
10.   Paulo de Tarso Silva Barros. Estresse induz Síndrome de Ovário Policístico em ratas por ativação de receptores beta adrenérgicos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Rafael Rossi Valentim. O papel das catecolaminas na regulação da gliceroquinase e sua importância no tecido adiposo branco de ratos. Dissertação (Mestrado em mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Sabrina Graziani Veloso Dutra. Estudo comparativo da modulação autonômica cardíaca em indivíduos com diferentes níveis de condicionamento físico. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
13.   Samira Itana de Souza. Alterações renais e metabólicas induzidas pela dieta hiperlipídica e hipersódica em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciência) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.

2011

1.   Aline Barbosa Ribeiro. Efeito da kisspeptina sobre a atividade dos neurônios do sistema tuberoinfundibular dopaminérgico e a influência dos esteróides gonadais no controle da secreção de prolactina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Angela Cristina de Nicola. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do Locus Coeruleus e a liberação de GnRH em ratas Wistar acíclicas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Daniele de OliveiraTavares Fracasso. Pode o RNA de interferencia da Calmodulina influenciar no estabelecimento de discinesias induzidas por L-DOPA?. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   Gabriela Bombarda Almado. O papel dos nucleotídeos cíclicos GMP e AMP nas respostas hemodinâmicas obtidas após administração intratecal de sildenafil citrato em ratos acordados.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2011.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   Leandro Henrique Manfredi. Estudos in vivo utilizando modelos de estresses de conteção e de frio no metabolismo de proteínas do músculo esquelético de ratos. Dissertação (Mestrado em mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
6.   Liliany Souza de Brito Amaral. Efeitos da dieta hiperlipídica sobre a função, estrutura e o perfil inflamatório renal em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciência) - Universidade Federal da Bahia, . 2011.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
7.   Luiz Fernando Matos Bastianini. Participação do monóxido de carbono central na liberação de vasopressina, ocitocina e peptídeo natriurético atrial em resposta à expansão de volume extracelular.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
8.   Marco Aurélio Mori. Estudo dos Efeitos Neuroprotetor e Antioxidantedo Óleo de Peixe em Modelo Animal de Doença deParkinson. Dissertação (Mestrado em FISIOLOGIA) - Universidade Federal do Paraná, . 2011.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   Paula Beatriz Marangon. Participação do fator liberador de corticotrofina nos efeitos do estradiol no controle da homeostase energética. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Priscila Marlys Sá Rivas. Participação da ghrelina no controle da ingestão alimentar em modelo de tolerânica à endotoxina. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
11.   Renata Costa Camargo. Investigação do papel de microRNAs em linhagem celular AtT-20 e culturas primárias de adenohipófise de ratos. Dissertação (Mestrado em fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Margaret de Castro.
12.   Ricardo Martins Merino. Efeitos da angiotensina-(1-7) sobre a atividade elétrica de neurônios magnocelulares do núcleo supraoptico de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
13.   Teddy Talbot. Crise epiléptica induzida por ingestão de extrato aquoso de carambola e avaliação de neurodegeneração no tronco cerebral. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
14.   Victor Rodrigues Santos. Avaliação da Neuroplasticidade em modelos experimentais de Epilepsia do Lobo Temporal. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2010

1.   André de Souza Mecawi. Efeitos do estradiol sobre as respostas cardiovasculares e neuroendócrinas induzidas por hemorragia em ratas.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   Flávia Aparecida Graça. Ação fisiológica da adrenalina na regulação do metabolismo de proteínas musculares no jejum. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
3.   Luana Maria Silva Alves. ?Efeitos de estrógeno e de progesterona na atividade basal do eixo hipotálamo hipófise adrenal?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
4.   Luciana Carvalho. Efeito da dieta hipercalórica-hiperlipídica no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
5.   Melina Pires da Silva. Modulação Nitrergica da Excitabilidade dos Neurônios do Núcleo SupraOptico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
6.   Tatiane Vilhena Franco. Participação do estradiol na secreção hormonal e ativação neuronal induzidas por alterações de volume e osmolalidade do líquido extracelular. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
7.   Thiago Fernando Beckhauser Rodrigues. Efeitos do 17-beta-estradiol sobre a excitabilidade neuronal do Nidopalium caudomediallis (NCM) de zebra finches. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
8.   Wilian de Assis Silveira. Efeito da desnervação simpática lombar na degradação de proteínas em músculos esqueléticos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.

2009

1.   Dawit Albieiro Gonçalves. Mecanismos envolvidos na ação anabólica e anticatabólica do agonista adrenérgico beta-2 no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
2.   Fernanda Machado dos Santos. Controle barorreflexo da função autonômica na hipertensão arterial induzida pelo L-NAME. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
3.   João Paulo Jacob Sabino. Modulação da pressão arterial e freqüencia cardíaca pela via oxido-nítrico guanosina monosfato cíclico da medula espinhal. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
4.   Nathália Sigilló Cardoso. ESTUDO DA CORRELAÇÃO ENTRE A MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E PARÂMETROS METABÓLICOS EM MULHERES COM SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
5.   Rafael Rossi Valentim. Papel das catecolaminas in vivo no controle da gliceroquinase do tecido adiposo branco de ratos.. Dissertação (Mestrado em mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
6.   Ricardo Motta Pereira. Expressão da proteína c-Fos na via barorreflexa no modelo de hipertensão arterial induzida pelo L-NAME. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
7.   Silvia de Paula Gomes. Papel do sistema nervoso simpático no processo proteolítico lisossomal em coração de ratos normais e diabéticos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
8.   Thiago de Lorena Fábio. Efeitos da hipóxia intermitente crônica no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.

2008

1.   André Luiz Andreotti Dagostin. Caracterização das neurotransmissões GABAérgicas e glutamatérgicas em um núcleo envolvido no processamento auditivo em aves canoras. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
2.   Andréia Lopes da Silva. Participação dos glicocorticóides na secreção dos neuropeptídeos OT e AVP em resposta às alterações de volume e osmolalidade do líquido extracelular. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Artur Fernandes. Expressão aumentada de NPY após Status Epilepticus induzido por estimulação elétrica do complexo amigdalóide em ratos: provável participação em um sistema anticonvulsivo endógeno. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
4.   Bruna Kalil. Possível papel do pico pós-ovulatório de prolactina na fertilidade em ratas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Cynthia Pelegrino Jacinto. Efeito da fisioterapia respiratória sobre a modulação autonômica da freqüência cardíaca em pacientes pediátricos internados.. Dissertação (Mestrado em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
6.   Dalize Maria Squebola. Efeito da exposição neonatal ao lipopolissacarídeo sobre a hipotensão, síntese de óxido nítrico e vasopressina plasmática durante o choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
7.   Daniela de Godoy Neri. Estudo dos genes da proopiomelanocortina e do receptor da melanocortina 4 em pacientes com obesidade desde a infância.. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
8.   Eduardo Henrique de Lima Humeoka. Avaliação do eixo hipotalamo-hipófise-adrenal em ratos audiogênicos. Dissertação (Mestrado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
9.   Guillermo Andrey Ariza Traslaviña. Efeito do antagonista do receptor CRH-R1 sobre a secreção de gonadotrofinas, prolactina, corticosterona e progesterona em ratas submeticas a estresse.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
10.   Izabela Campos Cozza. CORRELAÇÃO ENTRE A DURAÇÃO DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO COM AS ADAPTAÇÕES HEMODINÂMICAS, METABÓLICAS E AUTONÔMICAS CARDÍACAS. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
11.   João Henrique Dutra Blanco. Influência do bloqueio a longo prazo da óxido nítrico sintase sobre a morfometria cardíaca em ratos submetidos ao treinamento aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
12.   Larissa Christina Rossit Silveira. Efeitos da reposição estrogênica sobre as adaptações morfométricas e autonômicas cardiovasculares promovidas pelo treinamento físico aeróbio e resistido em ratas submetidas ao bloqueio crônico de óxido nítrico sintase. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
13.   Ligia Subitoni Antonio. Canais ativados por ATP extracelular em células de Leydig de camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
14.   Lilian Eslaine Costa Mendes da Silva. EFEITOS DO ESTRADIOL NA EXPRESSÃO HIPOTALÂMICA DOS MEDIADORES ENVOLVIDOS NO CONTROLE DA HOMESOSTASE ENERGÉTICA. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
15.   Marcelo Kwiatkoski. Lesão Medular Induzida por Criogenia. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
16.   Roberta Cavalcanti. Análise dos Sistemas Nitrérgico e Dopaminérgicos na Linhagem de camundongos weaver. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
17.   Thaísa Helena Roselli Di Sacco. ESTUDO DA CORRELAÇÃO ENTRE A VARIABILIDADE DA FREQÜÊNCIA CARDÍACA E OS PARÂMETROS METABÓLICOS EM INDIVÍDUOS OBESOS SUBMETIDOS AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2007

1.   Alex Lopes Braccialli. Mecanismos glutamatérgicos e purinérgicos na neurotransmissão dos componentes ventilatório e simpato-excitatório do quimiorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não-anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Andréia Gonçalves C. Flávio. O bloqueio dos canais de potássio sensíveis ao ATP atenua a lesão renal induzida pela cisplatina. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
3.   Beatriz de Carvalho Borges. Ingestão alimentar e dessensibilização do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal em modelo de tolerância à endotoxina. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
4.   Bruno Del Bianco Borges. Co-expressão de leptina e receptores para estrógeno na região preoptica-hipotalâmica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
5.   Bruno Rafael Orsini Rossi. INFLUÊNCIA DO TREINAMENTO AERÓBIO SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO DA FREQÜÊNCIA CARDÍACA E PRESSÃO ARTERIAL EM RATOS TREINADOS E SUBMETIDOS À INIBIÇÃO CRÔNICA DA SÍNTESE DO ÓXIDO NÍTRICO. Dissertação (Mestrado em Biomecânica Medicina e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
6.   Daniel Penteado Martins. Efeito da ovariectomia e da reposição de estrógeno na modulação autonômica cardiovascular em ratas hipertensas. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
7.   Ernane Torres Uchôa. Efeito dos glicocorticóides na saciedade mediada pela ativação do núcleo do trato superior. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Unversidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
8.   Evelyn Cristina Santana Marin. Avaliação da estrutura e função renal em ratos submetidos ao aumento da ingestão de sódio no período pré-natal e amamentação com nefrectomia à 5/6. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
9.   Fabiana Lucio de Oliveira. Efeito da interação do estado alimentar e da ação estrogênica sobre o sistema ocitocinérgico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
10.   Janaina Espigares Sant'Ana. Adaptações autonômicas cardíacas não lineares em relação ao volume diário de treinamento físico aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
11.   Lidiany Góis. Efeito dos ácidos graxos e dos corpos cetonicos no metabolismo protéico em músculo esquelético de ratos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2007.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Marcelo Eduardo Batalhão. Papel da dexametasona na deficiência de vasopressina durante o choque endotoxemico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
13.   Maria Stella Gaspar Gomes Raffaini. Papel do monôxido de carbono na modulação da febre induzida por LPS. Dissertação (Mestrado em Odontopediatria) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, . 2007.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
14.   Marilia Gabriela A. Goulart Pereira. Análise molecular da modulação dos sistemas renina-angiotensina e calicreínas-cininas em modelo experimental de epilepsia. Dissertação (Mestrado em Departamento de Bioquímica e Imunologida FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
15.   Poliana Bertti. Correlatos semiológicos e perfusionais de pacientes com epilepsia de lobo temporal (ELT) com base na neuroetologia e SPECT críticos.. Dissertação (Mestrado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
16.   Renata Maria Lataro. Oclusão bilateral das carótidas em camundongos acordados: papel dos quimiorreceptores. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
17.   Renato Nery Soriano. Participação dos receptores ionotrópicos purinérgicos e glutamatérgicos na neurotransmissão do quimiorreflexo no NTS caudal na preparação coração-tronco cerebral isolados de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
18.   Rodrigo César Rorato. INTERAÇÃO DA ATIVIDADE DO EIXO HIPOTÁLAMO-HIPÓFISE-ADRENAL E DA INGESTÃO ALIMENTAR EM ESTRESSE INDUZIDO PELA ENDOTOXEMIA NO RATO.. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
19.   TATIANE BORODINAS NUCCII. PARTICIPAÇÃO DOS RECEPTORES IONOTRÓPICOS GLUTAMATÉRGICOS NO NÚCLEO MAGNO DA RAFE NA HIPERVENTILAÇÃO E HIPOTERMIA INDUZIDAS POR HIPÓXIA E POR HIPERCAPNIA. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Riebirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.

2006

1.   Alexandre Oliveira Fernandes da Silva. Sistema serotoninérgico no Locus coeruleus e febre induzida por LPS. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
2.   Daniel Breseghello Zoccal. Função cardiovascular de ratos submetidos à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
3.   Eduardo Carvalho Lira. Efeito anticatabólico dos derivados de xantina no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratos sépticos: um estudo de microdiálise. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
4.   Fernanda Luciano Rodrigues. Efeitos da administração aguda de amiodarona sobre a distribuição regional de fluxo sangüíneo em ratos anestesiados ou acordados. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
5.   Fernando Padovan Neto. O Papel do Óxido Nítrico nas Conseqüências do Tratamento Crônico com Levodopa após Lesão da via Nigroestriatal pela Aplicação de 6-OHDA no Feixe Prosencefálico Medial de Ratos. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Joana Carla da Silva Regueira Costa. Participação do fator nuclear kB e de MAP quinases na evolução da lesão renal em ratas com nefrectomia subtotal. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
7.   Marcelo Picinin Bernuci. Papel do Locus Coeruleus na Indução e/ou Manutenção da Síndrome do Ovário Policístico em ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Marina de Toledo Durand. Estimulação elétrica dos barorreceptores aórticos em ratos hipertensos (L-name) acordados.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
9.   Maurício Benedetti. Avaliação da regulação da secreção do hormônio adrenocorticotrófico mediada por reflexo neura. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . 2006.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Olagide Wagner de Castro. Análise da neurodegeneração pela histoquímica de Fluoro-Jade após Status Epilépticus induzido por pilocarpina intrahipocampal em ratos Wistars. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medidina de Ribeirãso Preto Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
11.   Silvia Graciela Ruginsk. EFEITOS DA EXPANSÃO DO VOLUME EXTRACELULAR SOBRE A ATIVAÇÃO NEURONAL E SECREÇÃO HORMONAL: MODULAÇÃO PELO EIXO HIPOTÁLAMO-HIPÓFISE-ADRENAL. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
12.   Valter Joviniano de Santana Filho. Avaliação hemodinâmica de ratos tratados aguda ou cronicamente com amiodarona. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
13.   Valéria Pontelli Navarro. Participação da via do óxido nítrico na febre induzida por LPS no periodonto de ratos. Dissertação (Mestrado em Odontopediatria) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
14.   Wagner Luis Reis. Participação do sistema nitrérgico central na modulação das respostas neuroendócrinas envolvidas no controle da excreção de água e eletrólitos induzidas por estimulação osmótica, angiotensinérgica e colinérgica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

2005

1.   Ana Carolina de Castro Issy Pereira. O Sistema do Óxido Nítrico nas Glândulas Salivares de Ratos tratados com Isoproterenol. Dissertação (Mestrado em Farmacologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Angelita Maria Stábile. Participação da via da óxido nítrico sintase induzível na secreção de peptídeo natriurético atrial durante o choque endotoxêmico experimental. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
3.   Fernando Colbari do Amaral. Deficiência de 11 beta-hidroxilase: avaliação bioquímica de indivíduos heterozigotos para a mutação Q356X no gene CYP11B1.. Dissertação (Mestrado em Endocrinologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2005.
Supervisor: Margaret de Castro.
4.   Ivan Moreira. Estudo da estrutura do gene do receptor do glicocorticóide em indivíduos normais da população brasileira. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Margaret de Castro.
5.   Karin Viana Weissheimer. Participação do núcleo da rafe obscuro na modulação do componente parassimpático do quimiorreflexo no rato acordado.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Leandro Marques de Souza. Mediação gabaérgica no núcleo paraventricular do hipotálamo para secreção de corticosterona, prolactina e ocitocina no estresse. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
7.   Luciana Cristina Silva de Oliveira. Respostas cardiovasculares à microinjeção de noradrenalina no NTS caudal de ratos acordados: Aspectos centrais, periféricos e a neurotransmissão do quimiorreflexo.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
8.   Marcio Lazzarini. Efeito Combinado de Substâncias Antioxidantes com Inibidor de Receptor de Dopamina ou Inibidores da Sintase do Óxido Nítrico sobre a Indução de Catalepsia em Camundongos. Dissertação (Mestrado em NEUROLOGIA E NEUROCIENCIAS) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   Mirela Barros Dias. Papel da óxido nítrico sintase induzível (iNOS) na tolerância ao LPS.. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
10.   Simone Saldanha Marroni. Substratos neuroanatômicos e celulares do comportamento de autolimpeza exacerbada (Hypergrooming) induzido pela injeção de ocitocina no núcleo central da amígdala, um modelo experimental de transtorno obsessivo-compulsivo. Dissertação (Mestrado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
11.   Viviana Moreto. Participação da via heme oxigenase(HO) na deficiência de vasopressina (AVP) durante o choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.

2004

1.   Andressa Pollo Barion Cavalcante. Expressão da Proteína fos no Cérebro de Camundongos após Indução de Catalepsia por Inibidor da Sintase do Óxido Nítrico e Haloperidol. Dissertação (Mestrado em NEUROLOGIA E NEUROCIENCIAS) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Fernanda Vieira Rodovalho. Influência do estresse agudo no pico pré-ovulatório de LH de ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Giulianna da Rocha Borges. Função cardíaca e modulação autonômica cardiovascular no diabete experimental em ratos: efeito do tratamento com insulina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
4.   Géssica Maria Simões. Efeitos hemodinâmicos e cadiacos da amiodarona em ratos acordados.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   Josiane de Campos Cruz. Expressão da proteína c-FOS em neurônios do núcleo do trato solitário e do núcleo paraventricular do hipotálamo em resposta à estimulação do quimiorreflexo em ratos não anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Maria de Lourdes Rocha Bianchinni. Mecanismos da ação anti-adrenérgica da amiodarona em ratos normotensos e espontaneamente hipertensos. Dissertação (Mestrado em Patologia) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2004.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
7.   Maria Ida Bonini Ravanelli. Efeito do estradiol no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
8.   Patrícia Fidélis de Oliveira. Ação da amiodarona sobre os reflexos cardiovasculares em normo e hipertensão renal crônica modelo 1-Rim1-Clipe.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
9.   Valéria Ferreira Garcez. Influência do Óxido Nítrico na Recuperação Pós-Lesão do Nervo Ciático de Ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
10.   Érica Maria Grangeiro. Hiperglicemia e controle neural da circulação em ratos não diabéticos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.

2003

1.   Caroline Marcantonio Ferreira. Papel do L-glutamato no locus coeruleus na hiperventilação e anapirexia induzidas por hipóxia.. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
2.   Christiano Del Cantoni Gati. Indução do comportamento de de autolimpeza exacerbada (hypergrooming) pela injeção intramigdaliana de ocitocina em ratos Wistar e seu efeito na expressão de crises audiogênicas em animais da cepa Wistar Audiogenic Rats (WAR).. Dissertação - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 2003.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   Dayane Aparecida Gomes. Efeito da Variação da Osmolaridade Sobre a Liberação do Peptídeo Natriurértico Atrial (ANP) pelo Hipotálamo Basal Incubado in vitro: Modulação Nitrérgica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   Luiz Artur Poletto Chaves. Caracterização de Receptores Purinérgicos em Células de Leydig de Camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
5.   Washington Tadeu Nascimento. Modulação autonômica cardiovascular em ratos com diabete experimental. Dissertação (Mestrado em Patologia) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.

2002

1.   Ana Paula Coelho Balbi. Desenvolvimento renal pós-natal em ratas recém-nascidas cujas mães foram submetidas à ingestão normal ou aumentada de sódio durante o período de gestação e amamentação. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
2.   Carla maria Ramos Germano. Estudo do peptídeo atrial natriurético e sua interação com a atividade plasmática de renina na hiperplasia adrenal congênita por deficiência da 21-hidroxilase. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
3.   Danielle Dias Barreto Senador. Efeito da hiperglicemia aguda sobre atividade do nervo simpático renal.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
4.   Flávia durlo Vendramine. Efeito da expansão do volume extracelular (EVEC) sobre a secreção de prolactina: modulação pelo eixo hipotálamo-hipófise-adrenal. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Margaret de Castro.
5.   Flávia Vendramini Durlo. Efeito da expansão de volume extracelular sobre a secreção de prolactina e a modulação pelo eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HHA).. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
6.   Leila Maria Marchi Alves. Efeitos do consumo de sódio na hipertensão arterial: um modelo experimental. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
7.   Luciano Gonçalves Fernandes. Aspectos centrais e periféricos envolvidos nas respostas cardiovasculares à ativação do quimiorreflexo em ratos.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
8.   Lys Angela Favaroni Mendes. Variabilidade da pressão arterial, resposta pressora à tiramina e frequência de marcapasso cardíaco de ratos acordados com diabete experimental: efeito da insulina.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
9.   Margarete Zanardo Gomes. O Sistema do Óxido Nítrico após Lesão da Via Estriado Nigral. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
10.   Maria Camila Almeida. Participação do óxido nítrico e monóxido de carbono na termorregulação: Anapirexia e febre. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
11.   Maria Thereza Ceravolo Laguna. Regulação da secreção do hormônio adrenocorticotrófico: participação da vasopressina e ocitocina em modelo de adrenalectomia e estresse. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Margaret de Castro.
12.   Natalia Torres. Hiperplasia congênita de adrenal: aspectos moleculares - correlação fenótipo e genótipo. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Margaret de Castro.
13.   Onofre Ferreira de Carvalho. Efeito do óxido níteção de prolactina, corticosterona induzida pelo estresse.(co-orientação). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás, . 2002.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
14.   Patricia Kunzle Ribeiro Magalhães. Rastreamento genético de mutações no proto-oncogene em câncer medular de tireóide. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Supervisor: Margaret de Castro.
15.   Renato Rizzo Ventura. Modulação nitrérgica da secreção de vasopressina, ocitocina e do peptídeo natriurético atrial em resposta à expansão hipertônica do líquido extracelular.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
16.   Waldecy de lucca Junior. Participação do nécleo preoptico mediano e seus receptores AT1 para angiotensina II no controle da ingestão de sódio e da secreção de ocitocina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.

2001

1.   Adriana Santos Moreno. Ação da angiotensina II na área preoptica medial sobre a asecreção de gonadotrofinas e proclactina: estudo sobre possível mediação oxido-nitrérgica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   Albert Schiaveto de Souza. Resposta Plástica em Motoneurônios da Medula Espinhal após Lesão do Nervo Ciático. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Alexandre Eduardo Franzin Vieira. Alexandre Eduardo Franzin Vieira. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, . 2001.
Orientador: Margaret de Castro.
4.   Alexandre Giusti Paiva. Participação do óxido nítrico na liberação de vasopressina durante o choque séptico experimental. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
5.   Cleyde Vanessa Vega Helena. Papel do Locus Coeruleus na indução do pico de gonadotrofinas de ratas ovariectomizadas com reposição hormonal. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
6.   Cláudia Simone Caligioni. Secreção de ocitocina induzida por estímulo osmótico em ratas durante o ciclo estral, após ovariectomia e terapia hormonal substitutiva. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
7.   Gisele Vieira Rodovalho. Participação do ocus coeruleus na liberação de vasopressina e ocitocina durante a hemorragia. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Isac Alexandre Ferreira da Silva. Expressão da proteína FOS no Locus Coeruleus e área pre-optica medial em ratas ciclando e em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
9.   Junia Y Penachioni. Efeito fundador da mutação Q356X no gene CYP11B1 em pacientes com deficiência de 11ß-hidroxilase. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, . 2001.
Supervisor: Margaret de Castro.
10.   Leopoldo Penteado Nucci da Silva. Lesão do Nervo Facial e o Sistema do Óxido Nítrico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Raphael Scorsim Szawka. Estudo de um provável pico secundário de prolactina na tarde de estro em ratas e sua possível relação com a concentração plasmática de estradiol.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   Rildo Aparecido Volpini. Influência do tratamento com enalapril e losartan em eventos celulares que precedem a glomerulosclerose em ratos com Diabetes Mellitus. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
13.   Rosangela Soares Chriguer. Controle da secreção de ocitocina induzida por estímulo osmótico: participação do peptídeo natriurético atrial. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.

2000

1.   Andrea Michielin Della Colleta. Papel da Vasopressina e da Ocitocina no controle da secreção de ACTH em ratos submetidos à adrenalectomia em condições basais e sob estresse. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Margaret de Castro.
2.   Carlos Alberto Giglio. Caracterização Funcional e Histológica de Modelos Experimentais de Trauma Raquimedular. Dissertação (Mestrado em Bioengenharia) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Geleilete TJM. Expressão de alfa-actina de músculo liso e PCNA nas células do córtex renal de pacientes com glomerulosclerose segmentar e focal.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Gisele Fabris. Participação do locus coeruleus na hiperventilação e hipotermia induzidas por hipóxia- papel do óxido nítrico. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
5.   Luis Fernando Joaquim. Variabilidade da pressão arterial e função barorreceptora em ratos anestesiados, cronicamente simpatectomizados.. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
6.   Silvana Garcia Teles Cortez. Alterações metabólicas induzidas pelo veneno de abelhas africanizadas (AA) em rachos machos Wistar. Dissertação (Mestrado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
7.   Vagner Roberto Antunes. Avaliação do envolvimento dos receptores metabotrópicos do glutamato na neuromodulação do barorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não-anestesiados.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

1999

1.   Flavia M Paro. Participação da Via do Monóxido de Carbono na Hipotermia induzida por Hipóxia. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
2.   MA Furtado. Avaliação neuroetológica das crises epilépticas induzidas por pilocarpina e correlação com modificações estruturais no hipocampo. Dissertação - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   Telma de Jesus Soares. Participação do óxdio nítrico na mediação da natriurese induzida pelo peptídio natriurético atrial e ocitocina. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1998

1.   CQ Tilelli. Avaliação da expressão da miosina cerebral V (BM-V) em dois modelos de epilepsia induzida em ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   HUGO CELSO DUTRA DE SOUZA. Controle Baroreflexo da Freqüência Cardíaca Em Ratos Tratados Com L-Name. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
3.   Kênia Cardoso Bícego Nahas. Variações sazonais de rãs expostas a hipercapnia. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
4.   Luiz Carlos Carvalho Navegantes. Controle do metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de rato pelo sistema nervoso simpático. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1998.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
5.   Maristela Oliveira Poletini. Participação do Locus Coeruleus no controle da secreção de prolactina induzida por estresse em ratos machos e fêmeas em diferentes condições hormonais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
6.   Maristela Polachini Martins. Aferências Noradrenérgicas do Locus Coeruleus para Área Preoptica Medial e Eminência Mediana São Essenciais para Liberação de LHRH(co-orientação). Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientadores: Celso Rodrigues Franci, Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Renata Cristina Habenchus Barros. Interação entre temperatura corporal e respostas ventilatórias frente a hipercapnia em três espécies de roedores. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.

1997

1.   Analúcia Rampazzo Xavier. Neoglicogeniogênese em músculos esqueléticos de ratos adaptados à dieta hiperproteica. Dissertação (Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   GISÈLLE CORDEIRO SAUCEDO DOMINGUEZ. Análise da atividade do TGF-beta na urina dos pacientes com glomerulopatias. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
3.   GLAUCIA HELENA FORTES. Evolução da Pressão Arterial Na Oclusão Aórtica Total Aguda Seguida da Desoclusão : Papel dos Mecanismos Vasoativos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
4.   Orfa Yineth Galvis Alonso. Caracterização Comportamental da Transferência de Atividade Epileptogênica e Mudanças Anatômicas Correlatas Em Um Modelo de Abrasamento (Kindling) Audiogênico.. Dissertação - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 1997.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
5.   PATRÍCIA MARIA DE PAULA. Avaliação das Alterações Regionais da Resistência Vascular Promovidas Pela Ativação do Baro- e Quimiorreflexo e Pela Microinjeção de L-Glutamato Na Área Pressora Rostral de Ratos Não-Anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Priscila Lemos Rocha. Variações sazonais das respostas respiratórias e cardiovasculares frente à hipóxia em Rana catesbeiana. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
7.   ROBERTA OKAMOTO. Participação dos Receptores Nmda do Nts Comissural Lateral da Neurotransmissão do Componente Parassimpático Em Resposta Á Microinjeção de L-Glutamato Ou Á Ativação do Barorreflexo. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

1996

1.   Alexandre Monteiro de Freitas. Produção de TGF-beta em ratos submetidos à nefrectomia subtotal: influência do tratamento com enalapril. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1996.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
2.   Clovis Antonio Garcia Borges. Lesão Medular Aguda em Ratos: Análise Comportamental e da Resposta Plastica Neuronal. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade de São Paulo, . 1996.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Elisa Carvalho Garcia. Metabolismo de água e sódio em ratas gestantes com acesso à dieta hipersódica: perfil secretório do peptídeo natriurético atrial e da arginina-vasopressina.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
4.   HELOÍSA DE ALMEIDA ANDRADE. Estudo do Papel do Anp Na Determinação da Ingestão Espontânea de Solução de Nacl 1,5% Em Ratos Machos Wistar Ribeirão Preto e Em Linhagens Hiper/Hiponatriofílicas.. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
5.   JOÃO CARLOS CALLERA. Estudos dos Mecanismos Serotoninérgicos Na Neuromodulação do Componente Cardiovagal do Baro e Quiorreflexo Núcleo do Tracto Solitário [Nts] de Ratos Não Anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1996.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Jérri do Carmo Caldeira. Lesão seletiva do núcleo paraventricular por ácido ibotênico: metabolismo hidrossalino e secreção de corticosterona e prolactina em resposta ao estresse.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 1996.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
7.   Maristela de Oliveira Poletini. Diferenças interssexuais na resposta ao estresse . Papel do sistema noradrenérgico central Orientação1996-1997/ Coorientação 1997-1998. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
8.   ROSEMARY BASTOS. Interações das Vias Alfa-Adrenérgicas Sobre O Efeito Dipsogênico da Angiotensina Ii (Aii) Central Em Ratos:Estudo da Participação do Peptídeo Natriurético Atrial (Anp).. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1995

1.   Ana Cláudia Stevanato Nakamune. Efeitos dos glicocorticoides na degradação de proteinas e na utilização de glicose em músculos esqueléticos de ratos submetidos à dieta hiperproteicas. Dissertação (Mestrado em Bioquímica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   Cilene Lino de Oliveira. Expressão do Proto Oncogene C-Jun Induzido Por Estresse de Imobilização (Co-Orientação). Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   SORAIA VARGAS DA SILVA. Papel da Via-Arginina-No-Gmpc e dos Canais de K+ Atp Sensíveis Na Modulação da Adaptação dos Baroreceptores À Hipertensão Induzida Por Coarctação da Aorta. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1995.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
4.   Ângela Luísa Doretto. Síntese e degradação de proteínas em músculo esquelético de ratos adaptados à dieta hiperproteica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

1994

1.   Ricardo Titze de Almeida. Expressão do Proto-Oncogene C-Fos Por Estresse (Co-Orientação). Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   RUBENS FAZAN JR. Hipertensão Por Coarctação Aguda da Aorta : Mecanismos Neuro-Humorais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1994.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1993

1.   Rita Cassia Menegatti Dornelles. Interação da angiotensina II e sinapses noradrenérgicas da área preoptica medial na secreção de gonadotrofinas e prolactina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   VALDO JOSÉ DIAS DA SILVA. Inibição Crônica do Sistema Renina-Angiotensina Facilita A Adaptação dos Barorreceptores À Hipertensao Aguda. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1992

1.   C. V. R. OLIVEIRA. Participacao do Sistema Nervoso Autonomo e do Sistema Renina Angiotensina Na Geracao da Labilidade da Pa Apos A Desnervacao Sino-Aortica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1992.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Evelin Capellari Carnio. Canais para potássio ativados por cálcio em células de LeydigEYDIG. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
3.   Maria Luiza Barros e Silva. Permeabilidade glomerular à macromoléculas em ratas tratadas com gentamicina. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1992.
Orientadores: Terezila Machado Coimbra, Wamberto Antonio Varanda.
4.   Suely Nunes Esteves BeloniI. Resposta da Pressão Arterial de Ratos À Desnervação Sinoaórtica Associada À Medulectomia Renal Química. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1991

1.   H. MAUAD. Efeito da Desnervacao Seletiva dos Pressorreceptores Arteriais Sobre Aventilacao Pulmonar e A Labilidade da Pa No Rato. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1991.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

1990

1.   GLAUCIA RODRIGUES DE ABREU. Modulação do Processo de Adaptação dos Barorreceptores Por Diferentes Agentes Hipotensores. Dissertação - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1990.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1989

1.   JOSMARA BARTOLOMEI FREGONEZE. Papel de Órgãos Subfornical e dos Peptídeos Opióides, Na Excreção Renal de Água, Sódio e Potássio, Em Animais Normais e Hipofisectomizados.. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   MARIA AUXILIADORA SANTOS HHAANWINCKEL. Participação dos Receptores Betacrenérgicos Centrais Na Secreção de Prl Induzida Pelo Estresse de Imobilização Em Ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1988

1.   DOMINGOS L. W.P. DINIZ. Avaliação do Papel da Substância P Na Área Pré-Óptica Medial Sobre O Controle da Secreção de Gonadotrofinas e Prolactina Em Ratos. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1988.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   Domingos Luis Wanderley Picanço Diniz. Avaliação do papel da substância P na área preoptica medial sobre o controle da secreção de gonadotrofinas e prolactina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1988.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
3.   LAURIVAL ANTONIO DE LUCA JR. Bloqueio da natriurese induzida pela injeção de carbacol no locus coeruleus por lesão da área septal medial ou por lesão da região antero ventral do III ventriculo. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1988.
Orientadores: José Antunes Rodrigues, Celso Rodrigues Franci.

1987

1.   Luis Guilherme de Siqueira Branco. Reconstituição de Canais de Sódio Amiloride Sensíveis em Bicamadas Lipídicas Planas. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1987.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
2.   Nilton Alves de Rezende. Alterações funcionais e histopatológicas renais induzidas em ratas pelo veneno de Bothrops jararaca. Dissertação (Mestrado em Infectologia e Medicina Tropical) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 1987.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.

1986

1.   Giovani Mário Palaoro Cardona. Mobilização de ácidos graxos livres do tecido adiposo do anfíbio Bufo paracnemis. Dissertação (Mestrado em Mestrado - Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 1986.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   JANETE APARECIDA ANSELMO FRANCI. Secreção de Hormônio Luteinizante Em Ratas Portadoras de Lesão Coerelues Em Diferentes Condições Experimentais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1985

1.   Luis Carlos dos Reis. Participação de vias gabaérgicas no controle da natriurese, kaliurese e diurese. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1985.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.

1984

1.   JOSE VANDERLEI MENANI. Efeitos da Lesão da Área Ântero-Ventral do Terceiro Ventrículo Na Evolução da Pa e da Fc Durante A Instalação da Hipertensão Renal. Dissertação - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1984.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1982

1.   B.H. MACHADO. Evolução da Freqüência Cardíaca Durante A Instalação da Hipertensão Renal 1 Rim, 1 Clip. Dissertação - Universidade de São Paulo, . 1982.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1981

1.   Sergio Eduardo de Andrade Perez. Efeitos da estimulacao quimica ionica, gabaergica e opiacea da area hipotalamica lateral sobre a diurese,natriurese e caliurese.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1981.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1980

1.   ADELINA MARTHA DOS REIS. Estudo da Sensibilidade da Rata Hemidecorticada À Esteróides Gonadais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   U. MARUBAYASHI. Influência do Órgão Subfornical Na Ingestão de Água e Cloreto de Sódio. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1978

1.   K. O. NONAKA. Função Tireoidiana Em Ratas Hemidecorticadas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1978.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   MARIA ANTÔNIA DANTAS DE LUCAS. Influências do Benzoato de Estradiol Sobre A Atividade Metabólica da Adenohipófise e Sobre A Atividade das Enzimas Transaminase Glutâmico-Oxaloacética (Got) e Glutâmica-Pirúvica (Gpt) Em Adenohipófise e Útero de Ratas Em Diferentes Condições Experimentais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1978.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1977

1.   ALZIRA AMÉLIA MARTINS ROSA. Efeitos da Hemidecorticação Em Ratas Recém-Nascidas Sobre A Instalação da Puberdade e Maturação Sexual. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   CELSO RODRIGUES FRANCI. Interação Entre A Área Hipotalâmica Lateral e A Área Septal Medial No Controle da Excreção de Sódio, Potássio e Volume Urinário. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   JOÃO CESAR BEDRAN DE CASTRO. Influência das Estruturas Extra-Hipotalâmicas No Controle da Secreção do Hormônio Luteinizante Na Rata Hemidecorticada. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   TATSUO YAMAMOTO. Hormônio de Crescimento Em Crianças Com Kwashiorkor. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1973

1.   ALICE XAVIER PILLAR. Mediação Adrenérgica da Área Hipotalâmica Lateral Sobre Excreção Urinária de Sódio e Potássio. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1973.
Orientador: José Antunes Rodrigues.


Data de processamento: 21/12/2018 14:11:42