ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia

Tese de doutorado


Número total de itens: 275

2018

1.   JULIANA BEZERRA MEDEIROS DE LIMA. Participação das vias intracelulares moduladas pelo monóxido de carbono na regulação do equilíbrio hidroeletrolítico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   Ludmila Lima Silveira. Envolvimento do processo inflamatório nas alterações observadas na neurotransmissão glutamatérgica no núcleo do trato solitário de ratos submetidos à hipóxia mantida. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
3.   Pedro Lourenço Katayama. Os quimiorreceptores periféricos influenciam a resposta barorreflexa à estimulação elétrica unilateral da bifurcação carotídea em ratos acordados?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

2017

1.   Ana Carolina Sanches Felix. Estudo das adaptações morfológicas e funcionais cardíacas em ratas submetidas à privação precoce dos hormônios ovarianos associada ao envelhecimento ? efeito do treinamento físico aeróbio e do bloqueio da enzima conversora da angiotensina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
2.   Camila de Mattos Faleiros. Efeito do treinamento físico prévio nas alterações de função e estrutura renal provocadas pela administração de adriamicina em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
3.   FERNANDA MARIA VEANHOLI VECHIATO. Participação dos endocanabinoides e glicocorticoides na modulação da função astrocítica e da liberação hormonal in vitro em resposta à estimulação osmótica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   George Miguel Perbone Robuste Souza. Alterações no acoplamento simpático-respiratório em ratas submetidas à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
5.   Gisele Locagevick. COTICOSTERONE MEDIATES IMMUNE ALTERATIONS INDUCED BY CHRONIC UNPREDICTABLE STRESS IN 5-LIPOXYGENASE KNOCKOUT MICE. Tese (Doutorado em Imunologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, . 2017.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Larissa Lopes Barbosa de Oliviera. Interação de leptina, óxido nítrico e neuropeptídeo Y no controle da função reprodutiva: modulação por estrógeno e pela condição alimentar. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
7.   Larissa Thayane Alvarin Aragão. Estudo do efeito terapêutico de células tronco humanas marcadas com nanopartículas fluorescente no reparo tecidual e funcional em modelo de Parkinson experimental. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Leonardo Domingues de Araújo. Ritmo circadiano de genes temporizadores no hipotálamo e associação com peptídeos orexígenos e anorexígenos em diferentes padrões de alimentação. Tese (Doutorado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Margaret de Castro.
9.   Lucas Kniess Debarba. Efeitos da programação nutricional neonatal em células da glia hipotalâmica em ratos juvenis e adultos. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Mateus Ramos Amorim. A modulação da atividade simpática em ratos submetidos à desnervação sino-aórtica está associada com alterações no padrão respiratório. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
11.   Paulo de Tarso Silva Barros. O perfil hormonal de ratas em periestropausa e o papel da terapia hormonal no comportamento de ansiedade: participação do sistema serotonérgico?. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   Ricardo Colleti. INTERAÇÃO DO SISTEMA DO SULFETO DE HIDROGÊNIO COM OS SISTEMAS DE ÓXIDO NÍTRICO E MONÓXIDO DE CARBONO NA SECREÇÃO IN VITRO DE VASOPRESSINA, OCITOCINA E PEPTÍDEO ATRIAL NATRIURÉTICO EM RESPOSTA À HIPEROSMOLALIDADE EXTRACELULAR PELO HIPOTÁLAMO MÉDIO BASAL. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
13.   Suenimeire Vieira. Estudo das adaptações hemodinâmicas e morfométricas cardiovasculares promovidas por diferentes abordagens farmacológicas em associação ao treinamento físico aeróbio em ratos hipertensos. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2016

1.   Franciele Przygodda. Mecanismos e vias de sinalizações envolvidos na ação anabólica da inervação simpática no tecido adiposo marrom de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
2.   João Zugaib Cavalvanti. Efeitos e macanismos de ação do salicilato de sódio, um agente indutor de tinnitus, sobre a excitabilidade, neurotransmissão e plasticidade sináptica de neurônios do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Karina Delgado Maida. ESTUDO COMPARATIVO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS CARDIOVASCULARES PROMOVIDAS POR DIFERENTES TRATAMENTOS FARMACOLÓGICOS EM ASSOCIAÇÃO AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO EM RATOS ESPONTANEAMENTE HIPERTENSOS (SHR). Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   Mônica Cristina Nogueira. Expressão gênica e papel das concentrações plasmáticas de hormônios orexígenos e anorexígenos mediadas por dieta na obesidade de pacientes com craniofaringioma. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
5.   Renata Costa Camargo. Análise de genes envolvidos no controle da proliferação celular e apoptose na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
6.   Sabrina Graziani Veloso Dutra. Efeito do tratamento crônico com um inibidor da enzima conversora de angiotensina sobre as alterações autonômicas, hemodinâmicas, morfométricas e funcionais cardíacas provocadas pela falência ovariana precoce em ratas jovens e velhas ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
7.   Victor Rodrigues Santos. Avaliação do efeito antiepileptogenico da inibição da mTOR após status epilepticus em modelo experimental de Epilepsia de Lobo Temporal. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2015

1.   Ana Luiza Ferreira Donatti. Expressão de galectina I no modelo de displasia cortical por criolesão.. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Neurologia, Psiquiatria e Psicolo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   Bruna Kalil. Modulação noradrenérgica do sistema kisspeptina/GnRH e genes do relógio biológico durante o pico de LH induzido por estradiol em ratas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2015.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Danilo Lustrino Borges. Interação funcional entre o sistema colinérgico e adrenérgico na manutenção da massa muscular e da placa motora. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
4.   Eduardo Henrique de Lima Umeoka. Caracterização de eventos comportamentais e morfológicos associados a atividade do eixo hipotalámo-hipófise adrenal em ratos wistar audiogenicos após crises cônicas.. Tese (Doutorado em Departamento de Neurociências de ciências do Compo) - Departamento de Neurociências de ciências do Comportamento FRMP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
5.   Gislaine de A. Pereira. Papel do estradiol na sede, apetite ao sódio e respostas neuroendocrinas induzidas pela angiotensina II: mecanismos celulares.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Graziella Nascimento Ferreira Sodré. Papel dos glicocorticóides na regulação das vias de geração de glicerol-3-fosfato no tecido adiposo branco de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
7.   José Henrique Mazon. ESTUDO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS, METABÓLICAS E FUNCIONAIS DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CARGAS SELETIVAS DURANTE UM MACROCICLO DE TREINAMENTO EM ATLETAS DE BASQUETEBOL. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
8.   Juliano Machado. A via de sinalização do AMPc/PKA participa dos efeitos inibitórios do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) nos sistemas proteolíticos da musculatura esquelética de roedores.. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
9.   Luana Maria Silva Alves. Participação de receptores ERα e ERβ na ativação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal por estresse hemorrágico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
10.   Marlusa Karlen Amarante. Efeitos da hipóxia tecidual aguda sobre as propriedades eletrofisiológicas dos neurônios pré-simpáticos de ratos previamente submetidos à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
11.   Melina Pires da Silva. Modulação nitrérgica de canais para cátions ativados por hiperpolarização e nucleotídeo cíclico em neurônios do núcleo supraoptico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
12.   Paula Cristina dos Santos. Expressão de IEGs, Trk-b e sua via de sinalização intracelular, em núcleos auditivos de ratos: uma análise dos mecanismos de zumbido em um modelo experimental de neuropatia periférica facial e salicilato. de Cabeça e Pescoço) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
13.   Paula Marangon. Responsividade hipotalâmica à leptina e ghrelina em modelo de programação neonatal por redução da ninhada. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
14.   Raphael Rodrigues Perim. Efeitos do pré-condicionamento à hipóxia sobre as alterações cardiovasculares e respiratórias promovidas por diferentes modelos de hipertensão experimental em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
15.   Rodrigo Alberto Restrepo Fernández. Sulfeto de hidrogênio durante o choque endotoxêmico: Modulação da produção de PGD2 na AVPO e de citocinas periféricas durante as fases de hipotermia e febre. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
16.   Sharon Del Bem V. de Morais. Células-Tronco Mesenquimais Melhoram o Tônus Autonômico e a Sensibilidade do Barorreflexo em Camundongos com Insuficiência Cardíaca?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

2014

1.   Artur Fernandes. Avaliação do padrão de expressão de marcadores celular-especificos em modelos de displasia cortical induzida por criolesão cortical perinatal em ratos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas:) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   Bruno Rafael Orsini Rossi. Efeitos da privação dos hormônios ovarianos sobre os parâmetros autonômicos, hemodinâmicos e morfofuncionais em um modelo de hipertensão experimental ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Clarissa Silva Martins. Análise de genes envolvidos na regulação do ciclo celular e seu controle por proteínas ribossomais na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Margaret de Castro.
4.   Claudia do Carmo Maquiaveli. Efeito do extrato bruto e frações de Cecropia pachystachya no modelo de nefrectomia à 5/6,. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
5.   Fernanda Machado dos Santos. Efeito da inibição aguda da acetilcolinesterase com piridostigmina na hemodinâmica e eletrocardiograma de ratos infantados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
6.   Flávia Aparecida Graça. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica da adrenalina em músculos de ratos jejuados. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
7.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Efeitos do canabidiol sobre prejuízos induzidos na reação de inibição repulso induzida pelo MK801. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Leticia Palota. Farmacoterapia e analise de mediadores gasosos em pacientes hipertensos. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, . 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
9.   Wilian de Assis Silveira. Mecanismos moleculares envolvidos na ação inibitória da PKA na degradação de proteínas em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2013

1.   Andréia Lopes da Silva. Caracterização dos efeitos humorais e cardiovasculares decorrentes do consumo crônico de etanol em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   César Augusto Celis Ceballos. Modelagem das condutâncias iônicas do neurônio fusiforme do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. Vias de sinalização envolvidas na ação antiproteolítica de agonistas adrenérgicos beta-2 em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
4.   Fernando Eduardo Padovan-Neto. mecanismos de atuação do sistema nitrérgico na modulação das discinesias induzidas por L-DOPA em ratos Parkinsonianos. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Gisele Locagevich. Efeito do estresse intermitente sobre a capacidade imunológica de camundongos.. Tese (Doutorado em Imunologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, . 2013.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Lívia Mara Mermejo. Estudo da expressão gênica em adenomas e carcinomas de adrenal. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
7.   Mauricio Pereira dos Santos. Mauricio dos Santos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Sílvia de Paula Gomes. Papel da insulina e das catecolaminas na expressão de componentes de vias proteolíticas no coração e em cultura de cardiomiócitos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2012

1.   ANDRÉ DE SOUZA MECAWI. Controle Neuroendocrino do apetite ao sódio após dieta hipossódica: Regulação integrada do drive apetitivo e sua correlação com alterações comportamentais.. Tese (Doutorado em FISIOLOGIA) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   André Luis Andreotti Dagostin. Caracterização eletrofisiológica dos neurônios Nidopálio Caudomedial uma área responsável pelo processamento auditivo em aves canoras.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Bruno Del Bianco Borges. Ação da leptina sobre o sistema nitrérgico no controle da secreção de gonadotrofinas e prolactina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
4.   Carlos Eduardo Barros Jucá. EXPRESSÃO DE GENES DA VIA WNT EM CRANIOFARINGIOMAS. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2012.
Supervisor: Margaret de Castro.
5.   Carlos Eduardo Lopes Almado. Efeitos da Hipóxia crônica Intermitente sobre a neurotransmissão glutamatérgica no NTS e as propriedades intrinsicas dos neurônios retículo-espinhais respiratórios e pré-simpáticos da região ventral do bulbo de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientadores: Benedito Honorio Machado, Ricardo Mauricio Xavier Leao.
6.   Daniel Penteado Martins Dias. Ativação parassimpática pela piridostigmina na fase precoce da insuficiência cardíaca: efeito sobre a modulação autonômica e função cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
7.   Fabiana lúcio de Oliveira. Expressão de receptores para estrógeno e atividade de neurônios vasopressinérgicos em ratas ovariectomizadas sob estimulação osmótica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
8.   Franciele Przygodda. Papel do sistema nervoso simpático no controle do metabolismo de proteínas no tecido adiposo marrom. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
9.   Guillermo Andrey Ariza Traslaviña. Participação de receptores CRH na resposta do eixo hipotálamo hipófise gonadal ao estresse agudo em proestro. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
10.   Gustavo Frezza. Concentração de Citocinas e Expressão das Isoformas a e ß do Receptor de Glicocorticóide em Indivíduos com Insuficiência Renal Crônica em Diálise e sua relação com a evolução no transplante renal. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2012.
Orientador: Margaret de Castro.
11.   João Henrique Dutra Blanco. Correlação entre a morfometria e angiogênese cardíaca com as adaptações autonômicas e metabólicas induzidas pelo treinamento físico em ratos com hipertensão espontânea. Tese (Doutorado em Biomecânica, Medicina e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
12.   João Paulo Jacob Sabino. Estimulação farmacológica do sistema nervoso parassimpático pela piridostigmina sobre os reflexos cardiorrespiratórios, controle autonômico e função cardíaca em ratos com insuficiência cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Leandro Machado Colli. Análise da via da beta-Catenina em tumores hipofisários não secretores e secretores de GH e ACTH. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Margaret de Castro.
14.   Letícia Palota Eid. Efeito de medicamentos anti-hipertensivos sobre a concentração plasmática de ácido sulfídrico (H2S) em pacientes com hipertensão arterial. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, . 2012.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
15.   Lidiany Góis. Papel dos ácidos graxos no metabolismo de proteínas em músculo esquelético e nas vias de geração de glicerol-3-fosfato no tecido adiposo e fígado de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
16.   Ligia Subitoni Antonio. Expressão de subunidades P2X em células de Leydig de camundongos em diferentes idades e interações entre as subunidades P2X2, P2X4 e P2X6 formadoras de receptores funcionais. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
17.   Olagide Wagner dos Santos. Análise comparativa da neurodegeneração, apoptose e nurogênese após Status Epilepticus induzido por microinjeções na formação hipocampal de pilocarpina e caramboxina em ratos Wistar. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
18.   Poliana Bertti. Caracterização neuroetológica de crises epilépticas de pacientes com epilepsia do lobo frontal (ELF). Tese (Doutorado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
19.   Priscila Cassolla. Importância do Tecido Adiposo Marrom na Ativação da Termogênese Induzida pela Injeção Central do C75, um inibidor da ácido graxo sintase. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
20.   Rafael Rossi Valentim. Controle da gliceroquinase e da PEPCK pela glicose e componentes das vias de sinalização da insulina e catecolaminas. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
21.   Rafael Simone Saia. Efeito in vitro e in vivo da colecistocinina sobre mediadores inflamatórios estimulados por lipopolissacarídeo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2012.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
22.   Renata Fabris Paulin. EFEITO DA ESTIMULAÇÃO COLINÉRGICA E ANGIOTENSINÉRGICA DA ÁREA SEPTAL MEDIAL (ASM) NA MODULAÇÃO DAS RESPOSTAS NEUROENDÓCRINAS ENVOLVIDAS NO CONTROLE DO VOLUME E OSMOLALIDADE DOS LÍQUIDOS ORGÂNICOS.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
23.   Roberta Cavalcanti Kiwiatkoski. EFEITO da inibicao da nNOS sobre a expressao de marcadores inflamatórios nos n;ucleos da Base de ratos Parkinsonianos e discinéticos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
24.   Samyra L. Buzelle. Regulação das vias de formação do glicerol-3-fosfato em modelos de obesidade e resistência à insulina. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2011

1.   Danilo Borges Lustrino. Interação funcional entre o sistema colinérgico e adrenérgico na manutenção da massa muscular e placa motora.. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   Danilo Lustrino. Interação entre o sistema adrenérgico e colinérgico na manutenção da massa muscular e da placa motoraistema nervoso simpático na atrofia muscular induzida pela desnervação motora.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
3.   Davi José de Almeida Moraes. Mecanismos glutamatérgicos e purinérgicos envolvidos no acoplamento das atividades dos neurônios pré-simpáticos e respiratórios na região ventrolateral do bulbo de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
4.   Eduardo Carvalho Lira. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação dos inibidores seletivos da fosfodiesterase do AMPc no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos normais e sépticos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
5.   Ernane Torres Uchôa. Participação do fator liberador de corticotrofina na hipofagia induzida pela deficiência de glicocorticóides. Tese (Doutorado em Ciências Biomédicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
6.   Evelyn Cristina Santana Marin. Estudo das Alterações de Função e Estrutura Renal Provocadas em Ratos pela Exposição ao Losartan durante o Período de Lactação: Efeito do Tempol. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
7.   Juliano Machado. Papel do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) no metabolismo protéico em músculos esqueléticos de ratos normais e desnervados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
8.   Leandro Henrique Manfredi. Papel da miostatina no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
9.   Marilia Gabriela A. Goulart Pereira. Estudo da modulação do Sistema Renina-Angiotensina em epilepsia experimental. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
10.   Marina Lanciotti Campanini. Avaliação endocrinológica, neuro-radiológica e estudo molecular dos genes HESX1, PROP1, POU1F1, LHX3 E B-CATENIN em pacientes portadores de Craniofaringioma. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2011.
Orientador: Margaret de Castro.
11.   Renata Maria Lataro. O aumento da regulação parassimpática pela piridostigmina melhora o desempenho cardiocirculatório e o remodelamento do ventrículo esquerdo na insuficiência cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
12.   Simoni Saldanha Marroni. Avaliação da expressão do sistema ocitocinérgico nos modelos experimentais de epilepsia e compulsão. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Neurociências do Depa) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
13.   TATIANE VILHENA-FRANCO. Papel do estradiol na sede, secreção hormonal, ativação neuronal e expressão de RNAm após privação hídrica em ratas ovariectomizadas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

2010

1.   Ana Carolina de Castro Issy. Metilfeninado. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Beatriz de Carvalho Borges. ESTUDO DO SISTEMA DA MELANOCORTINA CENTRAL, FATOR DE LIBERAÇÃO DE CORTICOTROFINA E COLECISTOCININA NO CONTROLE DA INGESTÃO ALIMENTAR NA TOLERÂNCIA À ENDOTOXINA. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Unversidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
3.   Beatriz Maria de Carvalho Paixão. Expressão gênica diferencial em tumores hipofisários não secretores. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Supervisor: Margaret de Castro.
4.   Camila Takeno Cologna. Isolamento e Caracterização Estrutural e Funcional da TS15, uma nova toxina da peçonha do escorpião Titus serrulatus. Tese (Doutorado em Toxicologia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
5.   Daniel B. Zoccal. Alterações no acoplamento entre as atividades simpática e respiratória em ratos jovens submetidos a hipóxia crônica intermitente.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Deison Soares de Lima. Expressão Gênica Diferencial em Tumores Hipofisários Secretores de Hormônio de Crescimento. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Margaret de Castro.
7.   Fernanda Luciano Rodrigures. Papel dos barorreceptores na regulação neural da pressão arterial em camundongos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
8.   Flávia Aparecida Graça. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica da adrenalina em músculos esqueléticos de ratos jejuados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
9.   João Henrique da Costa Silva. Mecanismos bulbo-pontinos envolvidos no acoplamento simpático e respiratório em situações de normóxia e hipóxia.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
10.   Marcelo Picinin Bernuci. Participação do sistema nervoso central e periférico no desenvolvimento da Síndrome dos Ovários Policísticos induzida por estresse em ratas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Marina de Toledo Durand. Respostas hemodinâmicas à estimulação elétrica do nervo depressor aórtico em ratos acordados com hipertensão arterial induzida pelo L-NAME. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
12.   Renato Nery Soriano. Papel do Locus coeruleus na febre induzida por LPS. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2010.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
13.   Rodrigo César Rorato. PARTICIPAÇÃO DOS ENDOCANABINÓIDES E DA COLECISTOCININA NA ATIVIDADE DO EIXO HIPOTÁLAMO ?HIPÓFISE ?ADRENAL E NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DURANTE A ENDOTOXEMIA.. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
14.   Silvia Graciela Ruginsk. Efeitos do sistema endocanabinóide endógeno sobre a ativação neuronal, síntese e secreção hormonal em resposta à expansão isotônica e hipertônica do volume extracelular.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
15.   VALERIA PONTELLI NAVARRO TEDESCHI. Identificação da presença de tolerância À endotoxina no periodonto de ratos. Tese (Doutorado em Odontopediatria) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
16.   Wagner Luis Reis. Modulação do sistema nitrérgico central na expressão hipotalâmica e na concentração plasmática de vasopressina e ocitocina induzidas por alteração de volume e osmolalidade do líquido extracelular. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
17.   Wesley Gonçalves Corrêa. A inibição da acetilcolinesterase pela piridostigmina melhora a performance cardiocirculatória em modelos (camundongos) de insuficiência cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
18.   Wilian de Assis Silveira. Participação da Epac no controle do metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.

2009

1.   Danielle Morello Park. Influência do uso prolongado de glicocorticoides intra-nasais no osso alveolar e na movimentação dentária induzida ortodonticamente em ratos. Tese (Doutorado em OTORRINOLARINGOLOGIA) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Danúbia Frasson. Papel do sistema nervoso simpático no controle das vias de geração do glicerol-3-fosfato no tecido adiposo epididimal. Tese (Doutorado em Doutorado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
3.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. Papel das vias de sinalização da AKT/Foxo e Mek/Erk no efeito antiatrófico mediado pelos adrenoceptores β2 em músculo esquelético de roedores. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
4.   Fernando Eduardo Padovan Neto. Neuroplasticidade nos Núcleos da Base: Papel do Óxido Nítrico na Doença de Parkinson e nas Discinesias Induzidas pela L-Dopa. Tese (Doutorado em Neurologia Neurociencias) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Leandro Marques de Souza. Expressão de receptores para glicocorticóidesem neurônios CRH, AVP e gabaérgicos do núcleo paraventricular. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
6.   Marcel Koenigkam-Santos. Alterações neuro-radiológicas em pacientes com Síndrome de Kallman: estudos por ressonância nuclear magnética. Tese (Doutorado em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Margaret de Castro.
7.   MARCELO KWIATKOSKI. ESTUDO DA PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DO ÓXIDO NÍTRICO E MONÓXIDO DE CARBONO NO LOCUS COERULEUS DURANTE CONDIÇÕES DE NORMÓXIA E HIPÓXIA. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
8.   Marcio Lazzarini. A Reação de Inibicao Pré-pulso Medida em Animais Parkinsonianos. Tese (Doutorado em Medicina (Neurologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   Sílvia de Paula Gomes. Vias de sinalização hormonal no controle da degradação de proteínas em coração de ratos e cardiomiócitos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
10.   Valter Joviniano de Santana Filho. Depressão Pós Estimulação dos Barorreceptores Aórticos em Ratos e Camundongos: Influência dos Derivados da Ciclooxigenase e de Espécies Reativas de Oxigênio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
11.   Viviana Moreto. Ação dos Sub-Produtos da Via da Heme-Oxogenase na Liberação de Vasopressina durente o Choque Endotoxêmico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirãp Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
12.   Érica Maria Granjeiro. Mecanismos nitrérgicos envolvidos na neurotransmissão dos componentes autonômicos e respiratórios do quimiorreflexo no NTS caudal de ratos não anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

2008

1.   Angelita Maria Stabile. Efeito da vasopressina sobre a produção de óxido nítrico em macrófagos peritoneais estimulados por lipopolissacarideo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2008.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   CRISTHIANNA VIESTI ADVINCULA COLLARES. HETEROGENEIDADE GENÉTICA DA SÍNDROME DE RESISTÊNCIA AO ACTH. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
3.   Fernando Colbari do Amaral. Expressão gênica diferencial em tumores hipofisários secretores de ACTH. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Margaret de Castro.
4.   Franco Rossetti. Caracterização do circuito anticonvulsivo endógeno estriado ? substância negra reticulada ? colículo superior na expressão de crises epilépticas em animais da cepa Wistar Audiogenic Rat (WAR). Tese (Doutorado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
5.   Gabriel Maisonnave Arisi. Estudo morfológico de neurônios hipocampais em modelos experimentais da epilepsia do lobo temporal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
6.   Geisa Cristina Singolani Vaccari Tezini. ESTUDO EXPERIMENTAL COMPARATIVO DOS EFEITOS DA DEFICIÊNCIA ESTROGÊNICA PRECOCE E FISIOLÓGICA SOBRE O CONTROLE CARDIOVASCULAR ? PAPEL DA REPOSIÇÃO HORMONAL E DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBICO. Tese (Doutorado em Biomecânica, Medicina e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
7.   Giulianna da Rocha Borges. Alterações hemodinâmicas e neuro-humorais na hipertensão um rim, um clipe (1R1C) do camundongo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
8.   Josiane de Campos Cruz. Avaliação da participação de mecanismos GABAérgicos, nitrérgicos, glutamatérgicos e purinérgicos no núcleo paraventricular do hipotálamo na regulação autonômica bassal e nas respostas cardiovasculares à ativação do quimiorreflexo em ratos não-anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
9.   Lidiany Góis. Efeito dos ácidos graxos e dos corpos cetonicos no metabolismo protéico em músculo esquelético de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
10.   Maira Licia Foresti. Efeito da quelação de zinco no desenvolvimento de crises epilépticas límbicas no modelo de abrasamento elétrico rápido da amígdala. Tese (Doutorado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
11.   Maria Emília Soares Martins dos Santos. Gliceroneogênese e fontes de glicerol-3-fosfato para a síntese de glicerídeo-glicerol no fígado de ratos em diversas situações experimentais. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Natália Torres. Marcadores genéticos e adenocarcinoma colorretal. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Margaret de Castro.
13.   Nádia Rúbia Ferreira. Estudo Imunohistoquimico do Canal de Potássio Ether-a-go-go no Cérebro de Ratos com Lesão da via Dopaminérgica Nigroestriatal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
14.   Siany da Silva Liberal. Participação do óxidonítrico e monóxido de carbono na regulação da secreção do peptídeo natriurétrico atrial em explantes de bulbo olfatório. Tese (Doutorado em Neurociências e Biologia Celular) - Universidade Federal do Ceará, . 2008.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
15.   Valéria Ernestânia Chaves. Efeitos da dieta hipercalórica e do sistema nervoso simpático na geração de glicerol-3-fosfato nos tecidos adiposos branco e marrom de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
16.   Valéria Ferreira Garces. Análise da Lesão Medular de Ratos Produzida por Compressão: Tratamento com Substâncias Liberadoras de NO. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.

2007

1.   Amanda Martins Baviera. Papel das catecolaminas e do AMPc no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratos diabéticos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   Carlos Giovani de Oliveira Nascimento. Modulação das respostas nociceptivas em ratos: participação dos neurotransmissores gasosos óxido nítrico e monóxido de carbono. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   Daniel Leite Góes Gitai. Análise de expressão gênica em Wistar Audiogenic Rats (WAR). Tese (Doutorado em Ciências Biológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
4.   Domitila Augusta Huber. Avaliação da atividade dos barorreceptores aórticos no rato com diabete induzida pela estreptozotocina.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   Fabíola Raquel Tenório Oliveira. Efeitos da expansão de volume extracelular sobre o conteúdo de catecolaminas e a ativação neuronal de estruturas do hipotálamo e do tronco cerebral de ratos.. Tese (Doutorado em Neurociências e Biologia Celular) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Luiz Artur Poletto Chaves. Correntes de Cloreto Ativadas por Volume Celular e por Hiperpolarização em Células de Leydig de Camundongos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
7.   Maria Ida Bonini Ravanelli. Participação da via da heme-oxigenase no Locus coeruleus e febre. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
8.   Simone Saldanha Marroni. Substratos neuroanatômicos e moleculares do comportamento de hipergrooming induzido pela microinjeção de ocitocina na núcleo central da amigdala, um modelo experimental de transtorno obssessivo compilsivo.. Tese (Doutorado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2007.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2006

1.   Adriana Santos Moreno. Aspectos morfo-funcionais da rede neural para controle da secreção de hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH): expressão de óxido nitrico sintase, receptores para angiotensina II e para estrógeno (alfa e beta)". Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   Alvaro Barale. Respostas hemodinâmicas à estimulação do nervo depressor aórtico em ratos normotensos e espontaneamente hipertensos (SHR).. Tese (Doutorado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
3.   Ana Paula C Balbi. Participação da Angiotensina II e MAP-quinases (Mitogenic Activated Protein Kinases) no Desenvolvimento Renal Pós-Natal de Ratas Wistar. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Beatriz Ribeiro Versiani. Hipogonadismo hipogonadotrófico congênito: espectros clínicos e laboratoriais e o papel do gene Kal-1, do gene do fator de crescimento de fibroblastos e do gene do receptor do hormônio liberador das gonadotrofinas. Tese (Doutorado em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
5.   Carla Maria Ramos Germano. Interação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal com o sistema da melanocortina central. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
6.   Daniel Badauê Passos Junior. Controle do apetite e da saciedade ao sódio: efeitos do estresse e imobilização e resposta neuroendócrinas induzidas pela depleção de sódio em ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
7.   Dayane Aparecida Gomes. Moduladores envolvidos na liberação do peptídeo natriurético atrial (ANP) e ocitocina (OT) em resposta as estimulação osmótica do hipotálamo basal in vitro.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
8.   Eduardo Carvalho Lira. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica dos inibidores da fosfodiesterase do AMPc no metabolismo de proteínas em músculos de ratos sépticos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
9.   Fernanda Barbosa LIma. Interação do óxido nitríco, serotonina e catecolaminas na área preoptica medial para controle da secreção de hormônio luteinizante". Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
10.   Jussara Márcia do Carmo. Estudo morfofuncional do nervo depressor aórtico em ratos diabéticos. Tese (Doutorado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
11.   Leila Maria Marchi Alves. Participação do óxido nítrico na hipertensão do jaleco branco. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
12.   Lisandra Oliveira Margatho. Participação de mecasnismos serotoninérgicos do núcleo parabraquial lateral nas modulação das respostas neuroendócrinas e renais envolvidas no controle da homeostase dos líquidos corporais.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
13.   Luciano Gonçalves Fernandes. Mecanismos angiotensinérgicos envolvidos na modulação do componente simpato-excitatório do quimiorreflexo no bulbo rostral ventrilateral e no núcleo do trato solitário de ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
14.   Marcelo Picinin Bernuci. Participação do sistema nervoso central no desenvolvimento de ovários policísticos induzido por estresse em ratas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
15.   Margarete Zanardo Gomes. O Sistema do Óxido Nítrico após Lesão da Substância Negra. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
16.   Maria Camila Almeida. Participação do locus coeruleus na febre induzida por LPS. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
17.   Maria Luiza Cleto Dál-Col. Análise neuroetológica de crises epilépticas em pacientes com epilepsia de lobo temporal e esclerose mesial temporal unilateral. Tese (Doutorado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
18.   Maria Thereza Ceravolo Laguna. Regulação da secreção do hormonio adrenocorticotrofico: participação da vasopressina e ocitocina em modelo de adrenalectomia e estresse'. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
19.   Raphael Escorsim Szawka. Influência da noradrenalina do Locus Coeruleus sobre a liberação de LHRH em ratas: Estudo de microdiálise in vivo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
20.   Sergio Ricardo de Antonio. Estudo do receptor do glicocorticóide em pacientes em programa dialítico e sua influência na evolução do transplante renal. Tese (Doutorado em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
21.   Valdir de Andrade Braga. Neurotransmissão do componente simpático do quimiorreflexo no NTS caudal na preparação coração-tronco cerebral isolados de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
22.   Valéria Ponteli Navarro. Periodontite e febre. Tese (Doutorado em Odontopediatria) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
23.   Waldecy de Lucca Junior. Ativação osmótica de neurônios ocitocinérgicos mediada por angiotensina II e esteróides ovarianos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
24.   Walter Dias Júnior. Efeito do jejum e do diabetes no metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas em tilápias vermelhas (Oreochromys sp, Teleostei : Cichlidae). Tese (Doutorado em doutorado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2005

1.   Cleyde Vanessa Vega Helena. Avaliação da presença do receptor de progesterona no Locus Coeruleus em ratas e em camundongos fêmeas ER knockouts. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Cláudia Simone Caligioni. Interação de ocitocina, do estrógeno e do hormônio liberador de gonadotrofinas no ciclo estral e na variação da osmolalidade. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
3.   Gisele Vieira Rodovalho. Ações dos esteróides ovarianos no Locus Coeruleus de ratas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Isac Alexandre Ferreira da Silva. O Lócus Coeruleus e o estradiol modulam a eficiência do feedback negativo dos glicocorticóides.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Mirela Barros Dias. Neurotransmissão serotoninérgica e controle da ventilação pulmonar em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
6.   Renato Rizo Ventura. Aspectos da homeostase hidroeletrolítica em ratos com sobrecarga salina: participação do sistema nitrérgico e da corticosterona.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
7.   Rildo Aparecido Volpini. Participação do fator nuclear kB e de MAP quinases na evolução da nefrite túbulo-intersticial induzida pela gentamicina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
8.   Rosângela Soares Chriguer. Avaliação da sensibilidade aos glicocorticóides em indivíduos normais e correlação com possíveis polimorfismos no gene do receptor de glicocorticóide. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Margaret de Castro.
9.   Viviana Moreto. É o monóxido de carbono o produto da heme oxigenase capaz de modular a liberação de vasopressina durante o choque endotoxêmico?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.

2004

1.   Albert Schiaveto de Souza. A Lesão da Medula Espinhal por Estreitamento do Canal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Alexandre Giusti-Paiva. Mediação neuroendocrina durante o choque endotóxico induzido pelo LPS. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Cristiane Mota Leite. Avaliação da expressão dos receptores de estradiol e progesterona em neurônios catecolaminérgicos do hipotálamo e locus coeruleus de ratas em estro: possível relevânciano controle da secreção de prolactina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Danielle Morello Park. Influência do uso prolongado de glicocorticóides intra-nasais no osso alveolar e na movimentação dentária induzida ortodonticamente em ratos.. Tese (Doutorado em Otorrinolaringologia) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Fernanda Vieira Rodovalho. O perfil e a origem da secreção de progesterona durante o proestro. Tese (Doutorado em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
6.   Nadia Rubia Ferreira. A Distribuição de Canais de Potássio tipo Éter-a-Go-Go no cérebro de ratos é alterada pela lesão de neurônios dopaminérgicos?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
7.   Telma de Jesus Soares. Participação de miofibroblastos, macrófagos, TGF-beta, endotelina, angiotensina II, fator nuclear-kB e MAP quinases na progressão da lesão renal induzida pelo glicerol. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
8.   Vagner Roberto Antunes. Respostas autonômicas e respiratórias à microinjeção de ATP no NTS intermediário e no NTS caudal de ratos acordados e na preparação coração-tronco cerebral isolados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
9.   Vander Baptista. O Sítio da Glicina do Receptor NMDA de Neurônios do NTS Subpostremal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.

2003

1.   Alexandro Aluísio Rocha. Controle da secreção de hormonio luteinizante: interação dos sistemas catecolaminérgicos, NPYérgico, angiotensinérgico e nitrérgico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   Cristiane Queixa Tilelli. Estudo de alterações comportamentais, eletrofisiológicas e morfológicas num modelo animal para estudo das epilepsias. Tese - Faculdade de Medidina de Ribeirãso Preto Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   Fabiano Sandrini. Tumor adrenocortical na infância: correlação com mutações germinativa do gene tp53 e mutações somáticas no cromossomo 9q34. Tese (Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Supervisor: Margaret de Castro.
4.   Flávia Marini Paro. Participação do glutamato na hipotermia induzida por arginina vasopressina sistêmica em ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
5.   Marcela Bermudez Echeverry. Papel da Neurotransmissão Mediada por Óxido Nítrico na Formação Hipocampal na nocicepção. Influência do Estresse e de Alterações na Expressão Gênica. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Marcio Araujo Furtado. Crises induzidas por pilocarpina intra-hipocampal em ratos Wistar: aspectos comportamentais, morfológicos e eltroencefalográficos. Tese - Faculdade de Medidina de Ribeirãso Preto Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
7.   Maristela Oliveira Poletini. Variação do número de neurônios imunoreativos ao receptor para estradiol do Locus Coeruleus e da área Pré-óptica em ratas.. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Miguel Moyses Neto. Alterações intersticiais no córtex renal pós-necrose tubular aguda (NTA) em humanos. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.

2002

1.   Aldo Rogelis Aquiles Rodrigues. Atividade de frações e toxinas purificadas do veneno do escorpião brasileiro Tityus serrulatus em canais para potássio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
2.   Alexandre Alarcon Steiner. Controle neuroquímico do "set point". Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   Ana Paula de Carvalho Pazeri Carlotti. Avaliação do eixo hipotálamo-hipófise -adrenal -imunológico em crianças com nefrose. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Supervisor: Margaret de Castro.
4.   Cristiane del Corsso. Alterações Eletrofisiológicas em Cardiomiócitos de Coelho Induzidas por Auto-Anticorpos de Pacientes com Cardiomiopatia Dilatada Idiopática. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
5.   Elsa Maria de Gouveia. Receptores serotoninérgicos e óxido nítrico na área preoptica medial e a secreção de gonadotrofinas e prolactina em ratas.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
6.   Fernando de Mesquita Junior. Excitabilidade de neurônios hipocampais é aumentada em dois modêlos de epilepsia experimental. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
7.   GLAUCIA HELENA FORTES. Hemodinâmica e função renal no modelo de oclusão total (cross-clamping) da aorta abdominal.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
8.   HUGO CELSO DUTRA DE SOUZA. Resposta bifásica da pressão arterial à administração da endotelina-1 em ratos submetidos ao modelo de hipertensão L-NAME.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
9.   Kênia Cardoso Bícego Nahas. Caracterização da febre comportamental induzida por LPS em sapos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
10.   Luciane Helena Gargaglioni Batalhão. Participação do mesencéfalo de anfíbios anuros (Bufo marinus, Bufo paracnemis e Rana catesbeiana) no controle da ventilação. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
11.   Luiz Carlos Carvalho Navegantes. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anabólica das catecolaminas no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de rato. Preto - Doutorado) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Orfa Yineth Galvis Alonso. Estudo de alterações comportamentais, eletrofisiológicas e celulares induzidas pelo abrasamento audiogênico.. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 2002.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
13.   Tufik José Magalhães Geleilete. Participação de citocinas na evolução da nefrite túbulo-intersticial provocada pela gentamicina. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
14.   Wataro Nelson Ogawa. Transmissão sináptica modulada pela neurotensina em células do núcleo do trato solitário. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.

2001

1.   Analúcia Rampazzo Xavier. Metabolismo de lipídios em ratos submetidos à restrição salina crônica.. Tese (Doutorado em Bioquímica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   Cilene Lino de Oliveira. Efeito de Antidepressivos na Expressão de Proto-Oncogenes induzida por Estresse no Sistema Nervoso Central de Ratos. Tese (Doutorado em Farmacologia) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Jerri do carmo Caldeira. Nuerônios parvocelulares do núcleo paraventricular do hipotálamo e diferentes condições de estresse. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
4.   Renata Cristina Habenchus Barros. Interação entre hipóxia, metabolismo e controle da ventilação. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
5.   Roberta Okamoto-Canesin. Imunorreatividade às subunidades dos receptores NMDA e AMPA no núcleo do trato solitário comissural rostral e caudal de ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Rodrigo Neves Romcy Pereira. Plasticidade límbica em ratos submetidos a crises audiogênicas crônicas: análise de eeg, proliferação e morte neuronal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 2001.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
7.   Rúbia Maria Weffort de Oliveira. Papel do Óxido Nítrico na Modulação de Reações de Defesa na Substância Cinzenta Periaquedutal Dorsal de Ratos. Tese (Doutorado em Farmacologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Sonir Roberto Rauber Antonini. Estudo do gene do receptor do glicocorticóide em adenomas hipofisários produtores de ACTH. Tese (Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Margaret de Castro.

2000

1.   Elísio Alberto Evangelista. Regulação da via proteolitica dependente de ATP, ubiquitina e proteassoma em músculo esquelético de ratos e coelhos diabéticos. Tese (Doutorado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   PATRÍCIA MARIA DE PAULA. Avaliação do envolvimento das purinas na neurotransmissão do quimiorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não-anestesiados.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
3.   Rosemary Bastos. Amamentação em Bubalinos ( Bubalus bubalis): um estudo comportamental e endocinológico. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   Soraia Vargas da Silva Justo. Papel do óxido nítrico e das prostaglandinas na modulação da adaptação dos barorreceptores aórticos do rato durante alterações mantidas na pressão arterial.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1999

1.   José Miguel Cristancho Fierro. Comunicação Intercelular em Linhagem de Células de Leydig Tipo TM3. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
2.   JOÃO CARLOS CALLERA. Participação dos receptores GABAérgicos na neuromodulação dos componentes autonômicos no baro- e do quimiorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
3.   RUBENS FAZAN JR. Controle autonômico cardiovascular em ratos com diabete experimental. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1999.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1998

1.   Baroni EA. Lesão Renal e Produção de TGF-beta em Ratas Injetadas com Gentamicina: Influência do Tratamento com Heparina e Bicarbonato de Sódio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
2.   Maria Cristina Lancia Cury Féres. Estudo das Respostas Plásticas dos Núcleos Cocleares Secundárias à Deaferentação Unilateral Por Ablação de Cóclea Em Ratos Wistar Neonatos.. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   Márcio Flávio Dutra Moraes. Epilepsia Experimental: Estudos Eletrofisiológicos e Comportamentais Em Modelos Animais de Crises Convulsivas Audiogênicas. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
4.   Valdo José Dias da SILVA. Regulação Autonômica Cardiovascular Na Doença de Chagas Experimental Em Ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1997

1.   EVELIN CAPELARI CÁRNIO. Conteúdo e Expressão Gênica do Peptídio Natriurético Atrial (Anp) No Sistema Nervoso Central Durante Alterações do Equilíbrio Hidrosalino e Inibição da Sintase do Óxdio Nítrico. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   José Clóvis do Prado Junior. Influência dos hormônios gonadais femininos e masculinos sobre a resposta imune de Callomis calosus infectados com a cepa Y de Trypanossoma cruzi.. Tese (Doutorado em Biologia Comparada) - Universidade de São Paulo, . 1997.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Nusa de Almeida Silveira. Controle da secreção de gonadotrofinas e prolactina pelo neuropeptídeo Y e sistema adrenérgico alfa em ratas.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
4.   Rita Cássia Menegatti Dornelles. Modulação da secreção das gonadotrofinas e prolactina por angiotensina II e receptores GABAA e GABAB na área preóptica medial.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.

1996

1.   ANDRÉA SIQUEIRA HAIBARA. Estudo da Neurotrasmissão das Aferências dos Quimiorreceptores Carotídeos No Núcleo do Trato Solitário de Ratos Não-Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1996.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   HÉLDER MAUAD. Aspectos Funcionais da Neurotrnsmissão do Quimiorreflexo No Núcleo do Trato Solitário e Na Bulbar Ventrolateral Rostral de Ratos Não Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

1995

1.   EDUARDO COLOMBARI. Caracterização das Respostas Cardiovasculares Produzidas Pela Microinjeção de L-Glutamato No Núcleo de Tracto Solitário de Ratos Não Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1995.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Eliana de Cássia Pinheiro. Metabolismo intermediário em morcegos frugívoros. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
3.   José Antônio Galo. Efeitos da testosterona no metabolismo do tecido adiposo e do músculo esquelético de rato. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, . 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
4.   Marcello Casaccia Bertoluci. TGF-beta: participação no desenvolvimento da nefropatia diabética experimental. Tese (Doutorado em Medicina: Ciências Médicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 1995.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
5.   MARIA AUXILIADORA HAANWINCKEL. Participação da Ocitocina Na Liberação do Peptídeo Natriurético Atrial e Na Natriurese Induzida Pela Expansão do Volume Extracelular.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   MARIA JOSÉ PEDREIRA RAMALHO. Interação dos Hormônios Tieroidianos e O Sistema Serotoninérgico Central Na Liberação de Prolactina Induzida Pelo Estresse Em Rato.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
7.   Victor Diaz Galban. Proteólise dependente de ATP e ubiquitina em extratos musculares de coelhos diabéticos. Tese (Doutorado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

1994

1.   DEOCLÉCIO ALVES CHIANCA JR. Importância do Reflexo Bezold-Jarisch No Controle Cardiovascular de Ratos Acordados Após A Desnervação Sino-Aórtica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1994.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Prof.Dr. Hélio Cesar Salgado. Importância do Reflexo Bezold-Jarisch no controle cardiovascular de ratos acordados apos a desnervacao sino-aortica.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 1994.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1993

1.   DOMINGOS LUIZ WANDERLEY PICANCO-DINIZ. Participacao da Adenosina Na Regulacao da Secrecao de Gonadotrofinas e Prolactina Em Adenohipofises de Rato. Tese - Universidade de São Paulo, . 1993.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   LUIS CARLOS REIS. Participação do Sistema Serotoninérgico Central Na Regulação do Equilíbrio Hidro-Eletrolítico.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   LÚCIA REGINA MACHADO DA ROCHA. Participação de Vias Serotonérgicas, Adrenérgicas e Colinérgicas Na Resposta de Prolactina Ao Aleitamento Materno Em Ratas.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1992

1.   JOSMARA BARTOLOMEI FREGONEZE. Fisiopatogenia da Hipertensão Arterial Aguda Induzida Pela Coarctação da Aorta Abdominal: Estudo Em Ratos Wistar Com Lesão da Eminência Média e Em Ratos da Linhagem Brattleboro. Tese - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
2.   LAURIVAL ANTONIO DE LUCA JUNIOR. A Parede Ventral do Terceiro Ventriculo e O Componente Angiotensinergico da Ingestao Regulatoria de Sal No Rato. Tese - Universidade de São Paulo, . 1992.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Maria Carolina Doretto. Estudo neuroetológico da participação da substância negra e do colículo superior na crise audiogênica em ratos Wistar. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1992.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
4.   Maria Teresa Pepato. Estudo da degradação e síntese de proteínas em músculo esquelético de ratos diabéticos. Tese (Doutorado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
5.   Miguel José Lopes. Interações K/H em Células Distais de Rim de Rã (Rana catesbeiana). Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1992.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.

1991

1.   Luiz Carlos dos Reis. Participação de vias gabaérgicas da área septal medial no controle da natriurese, caliurese e diurese e liberação de hormônio anti-diurético. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1991.
Orientadores: José Antunes Rodrigues, Celso Rodrigues Franci.
2.   Marileda Bonfim Carvalho. Metabolismo de agua e sodio em ratas durante o ciclo estral e a gestacao e sua correlacao com ingestao de sodio e secrecao de hormonios.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1991.
Orientadores: José Antunes Rodrigues, Celso Rodrigues Franci.

1990

1.   MARIO ALEJANDRO LOPES JIMENEZ. Efeito da Hemidecorticacao Sobre O Controle Neuroendocrino do Eixo Hipotalamo-Hipofise Adrenal. Tese - Universidade de São Paulo, . 1990.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   SUZANA FERREIRA BALDISSERA. Papel do Sistema Nervoso Central Na Regulacao do Equilibrio Hidroeletrolitico: Estudo Sobre A Participacao do Fator Natriuretico Atrial e da Vasopressina Nos Efeitos Induzidos Pela Estimulacao Colinergica. Tese - Universidade de São Paulo, . 1990.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1989

1.   JANETE APARECIDA ANSELMO FRANCI. Papel do Feixe Noradrenérgico Ascendente Dorsal Na Descarga Pré-Ovulatória de Lh, Fsh e Prl.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   MARCELO MORAES VALENÇA. Secreção de Neuro-Hormônios Pelo Hipotálamo: Liberação do Hormônio Liberador do Hormônio Luteinizante (Lhrh) e do Peptídeo Associado Ao Lhrh de Terminais Axonais da Eminência Mediana. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1986

1.   ADELINA MARTHA DOS REIS. Alterações Neuroendócrinas Pré-Puberaris Induzidas Por Bulbectomia Olfatória Néo-Natal. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   EMÍLIO JOSÉ DE CASTRO E SILVA. Avaliação da Participação Colinérgica, Histaminérgica, Serotoninérgica, Adrenérgica e dos Receptores Benzodiazepínicos Sobre A Secreção de Prolactina Basal e Induzida Por Peptídeos Opiáceos. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   MARIA INÊS WANDERLEY. Estudo da Influência de Neuromoduladores Químicos e de Agonistas Adrenérgicos Na Secreção de Testosterona Induzida Pela Gonadotrofina Coriônica Humana Em Ratos. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   POLI MARA SPRITZER. Regulação Hormonal da Proliferação Celular e do Metabolismo de Esteróides Sexuais Em Cultura de Células da Mama Humana Normal. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
5.   Sergio Eduardo de Andrade Perez. Efeitos da estimulacao quimica ionica, gabaergica e opiacea da area hipotalamica lateral sobre a diurese,natriurese e caliurese.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   U. MARUBAYASHI. Fatores Envolvidos Na Hipertrofia Adrenal Compensadora. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1985

1.   MARIA ANTONIA DANTAS DE LUCAS. Efeito da energia da dieta sobre os niveis de 3,5,3 -triiodotironina e tiroxina em suinos obesos e magros.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1985.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   Maria José Alves da Rocha. Participação da área septal medial em um mecanismo cerebral sensível às variações de sódio e na atividade endócrina do miocárdio atrial de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1985.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
3.   Romildo de Albuquerque Nogueira. Canais ionicos formados por Colicina Ia em bicamadas lipídicas planas. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1985.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.

1984

1.   BENEDITO HONORIO MACHADO. Interação dos Sistemas Renina-Angiotensina e Nervoso Autonomo Sobre A Regulação Reflexa da Fc e Pa Durante A Instalação da Hipertensão Renal 1-Rim 1- Clip.. Tese - Universidade de São Paulo, . 1984.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1983

1.   Keiko Okino Nonaka. Glicêmia, Ácidos Graxos Livres e Glicerol Plasmático de Ratos Hemidecorticados Em Diferentes Condições Experimentais. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1983.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1980

1.   ALZIRA AMÉLIA MARTINS ROSA. Efeitos da Hemidecorticação Sobre A Instalação da Puberdade e Maturação Sexual Em Ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   C. R. FRANCI. Identificação de Vias Envolvidas Nas Respostas Natriurética, Kaliurética e Diurética Induzidas Pela Estimulação Colinérgica da Área Septal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   JOÃO CESAR BEDRAN DE CASTRO. Importância Relativa do Complexo Amigdalóide Na Secreção do Hormônio Luteinizante Na Rata Hemidecorticada. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1979

1.   TATSUO YAMAMOTO. Efeito agudo do exercicio fisico sobre a homeostase calorica de pacientes com diabetes melito juvenil e de criancas controles. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1979.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1975

1.   GILBERTO D'ASSUNÇÃO FERNANDES. Secreção de Hormônio Luteinizante Em Animais Hemidecorticados. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1975.
Orientador: José Antunes Rodrigues.


Data de processamento: 21/12/2018 14:11:42