ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 988

2018

1.   Aline Alves de Jesus. Hidrogênio molecular inibe a resposta inflamatória e previne o dano cognitivo em ratos submetidos ao choque séptico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2018.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Bruno Malzone. PAPEL DA MATRIZ EXTRACELULAR E DO ESTRESSE OXIDATIVO EM MÚSCULO PTERIGÓIDEO LATERAL NAS DISFUNÇÕES MOTORAS OROFACIAIS DECORRENTES DE MODELO EXPERIMENTAL PARKINSONIANO. (Graduação em Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Darlan da Silva Bazilio. Avaliação dos parâmetros cardiovasculares e respiratórios durante o ciclo sono-vigília de ratos submetidos à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
4.   Eloá Bassi Souza. Novas estratégias para a prevenção das alterações motoras orofaciais induzidas por reserpina. (Graduação em Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Gabrielli Caroline Leal-Luiz. PARKINSON EXPERIMENTAL E TRATAMENTO CRÔNICO COM L-DOPA NA HIPERNOCICEPÇÃO OROFACIAL. (Graduação em Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Heitor Bernardes Pereira Delfino. Regulação simpática de genes e enzimas chaves da neoglicogênese em fígado de roedores expostos ao frio. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
7.   JULIANA BEZERRA MEDEIROS DE LIMA. Participação das vias intracelulares moduladas pelo monóxido de carbono na regulação do equilíbrio hidroeletrolítico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
8.   Ludmila Lima Silveira. Envolvimento do processo inflamatório nas alterações observadas na neurotransmissão glutamatérgica no núcleo do trato solitário de ratos submetidos à hipóxia mantida. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
9.   Natany Garcia Reis. Efeito da Vitamina D na Lesão Renal Aguda provocada por Rabdomiólise em Ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
10.   Pedro Lourenço Katayama. Os quimiorreceptores periféricos influenciam a resposta barorreflexa à estimulação elétrica unilateral da bifurcação carotídea em ratos acordados?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
11.   Renata Maria Lataro. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.

2017

1.   Ana Carolina Sanches Felix. Estudo das adaptações morfológicas e funcionais cardíacas em ratas submetidas à privação precoce dos hormônios ovarianos associada ao envelhecimento ? efeito do treinamento físico aeróbio e do bloqueio da enzima conversora da angiotensina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
2.   Bruno Malzone. Avaliação morfofuncional do músculo pterigoideo lateral em modelo da Doença de Parkinson. Iniciação Científica - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Camila de Mattos Faleiros. Efeito do treinamento físico prévio nas alterações de função e estrutura renal provocadas pela administração de adriamicina em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Carlitos Garcia Júnior. Efeito do gás hidrogênio na hipotesão induzida pelo choque séptico.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
5.   Daniel Penteado Martins Dias. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
6.   FERNANDA MARIA VEANHOLI VECHIATO. Participação dos endocanabinoides e glicocorticoides na modulação da função astrocítica e da liberação hormonal in vitro em resposta à estimulação osmótica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
7.   Frederico Fazan. Efeito do Treinamento Físico Prévio na Evolução da Lesão Renal Provocada pela Isquemia e Reperfusão Renal. (Graduando em Ciências Biológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
8.   GABRIEL DE ANDRADE ISHIOKA. Mecanismos neuroendócrinos e comportamentais responsáveis pelo controle hidromineral em animais com obesidade induzida por dieta hiperlipídica?. (Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
9.   Gabriela Silva Borges. Efeito do citral no choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
10.   Geisa Cristina Singolani Vaccari Tezini. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
11.   George Miguel Perbone Robuste Souza. Alterações no acoplamento simpático-respiratório em ratas submetidas à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
12.   Gisele Locagevick. COTICOSTERONE MEDIATES IMMUNE ALTERATIONS INDUCED BY CHRONIC UNPREDICTABLE STRESS IN 5-LIPOXYGENASE KNOCKOUT MICE. Tese (Doutorado em Imunologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, . 2017.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
13.   Larissa Lopes Barbosa de Oliviera. Interação de leptina, óxido nítrico e neuropeptídeo Y no controle da função reprodutiva: modulação por estrógeno e pela condição alimentar. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
14.   Larissa Thayane Alvarin Aragão. Estudo do efeito terapêutico de células tronco humanas marcadas com nanopartículas fluorescente no reparo tecidual e funcional em modelo de Parkinson experimental. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
15.   Leonardo Domingues de Araújo. Ritmo circadiano de genes temporizadores no hipotálamo e associação com peptídeos orexígenos e anorexígenos em diferentes padrões de alimentação. Tese (Doutorado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Margaret de Castro.
16.   Lucas Kniess Debarba. Efeitos da programação nutricional neonatal em células da glia hipotalâmica em ratos juvenis e adultos. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
17.   Marcia Santos da Silva. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
18.   Mateus Ramos Amorim. A modulação da atividade simpática em ratos submetidos à desnervação sino-aórtica está associada com alterações no padrão respiratório. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
19.   Márcia dos Santos da Silva. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
20.   Paulo de Tarso Silva Barros. O perfil hormonal de ratas em periestropausa e o papel da terapia hormonal no comportamento de ansiedade: participação do sistema serotonérgico?. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
21.   Ricardo Colleti. INTERAÇÃO DO SISTEMA DO SULFETO DE HIDROGÊNIO COM OS SISTEMAS DE ÓXIDO NÍTRICO E MONÓXIDO DE CARBONO NA SECREÇÃO IN VITRO DE VASOPRESSINA, OCITOCINA E PEPTÍDEO ATRIAL NATRIURÉTICO EM RESPOSTA À HIPEROSMOLALIDADE EXTRACELULAR PELO HIPOTÁLAMO MÉDIO BASAL. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
22.   Suenimeire Vieira. Estudo das adaptações hemodinâmicas e morfométricas cardiovasculares promovidas por diferentes abordagens farmacológicas em associação ao treinamento físico aeróbio em ratos hipertensos. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2016

1.   Ana Carolina de Castro issy Pereira. Capacitação Didática em Atividades do Curso de Graduação em odontologia. (Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, . 2016.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Ana Kaline Pereira Damasceno Furlan. Correlação da gordura subcutânea e visceral com os parâmetros autonômicos cardiovasculares e metabólicos em mulheres com a síndrome do ovário policístico ? efeito comparativo do exercício físico aeróbio contínuo e intermitente de alta intensidade. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Camila Balsamo Gardim. Estudo da correlação entre as adaptações hemodinâmicas, morfofuncionais e autonômicas cardíacas em ratos hipertensos submetidos à estimulação colinérgica crônica associada ao treinamento físico aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   Cesar Arruda Meschiari. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
5.   Clarissa Silva Martins. Avaliação de mecanismos de regulação transcricional e pós traducional de CDKN1B/p27kip1 na patogênese molecular dos tumores hipofisários secretores de GH e sua potencial aplicação terapêutica.. FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Margaret de Castro.
6.   Daniel Salvini de Almeida. Estudo dos efeitos dos tratamentos isolados e combinados envolvendo a inibição da enzima conversora da angiotensina e o treinamento físico aeróbio sobre parâmetros hemodinâmicos, morfofuncionais e autonômicos cardiovasculares em indivíduos hipertensos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
7.   Franciele Przygodda. Mecanismos e vias de sinalizações envolvidos na ação anabólica da inervação simpática no tecido adiposo marrom de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
8.   Frederico Fazan. Efeito do Treinamento Físico Prévio na Lesão Renal Provocada em Ratos pela Isquemia e Reperfusão Renal. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
9.   Fábio Nelson Gava. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
10.   Glauce Crivelaro do Nascimento. Capacitação Didática em Atividades do Curso de Graduação em odontologia. (Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, . 2016.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Hadder Batista Silva. Insuficiência cardíaca no rato: Comparação das técnicas de ligadura coronariana permanente versus isquemia-reperfusão.. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
12.   Heloisa DC Francescato. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
13.   João Zugaib Cavalvanti. Efeitos e macanismos de ação do salicilato de sódio, um agente indutor de tinnitus, sobre a excitabilidade, neurotransmissão e plasticidade sináptica de neurônios do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
14.   Karina Delgado Maida. ESTUDO COMPARATIVO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS CARDIOVASCULARES PROMOVIDAS POR DIFERENTES TRATAMENTOS FARMACOLÓGICOS EM ASSOCIAÇÃO AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO EM RATOS ESPONTANEAMENTE HIPERTENSOS (SHR). Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
15.   Lucas Ferreira de Almeida. Efeito da Vitamina D nas alterações renais provocadas em ratos pela exposição ao losartan durante o período da lactação. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
16.   Luis Guilherme de Freitas Rodrigues. SIRT 1 E SÍNDROME METABÓLICA. Iniciação Científica - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
17.   Mônica Cristina Nogueira. Expressão gênica e papel das concentrações plasmáticas de hormônios orexígenos e anorexígenos mediadas por dieta na obesidade de pacientes com craniofaringioma. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
18.   Natany Garcia Reis. Efeito da Vitamina D na Lesão Renal Provocada por Rabdomiólise. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
19.   Nathalia de Azevedo Camin. Controle do sistema de estresse em ratos adultos submetidos ao bloqueio dos receptores de mineralocorticóides ou glicocorticóides após estresse na pré-puberdade. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
20.   Nilton de Carvalho Santos. Estimulação do Nervo Depressor Aórtico em Coelhos Acordados: Estudos Hemodinâmicos.. (Graduando em Ciências Biomédicas) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
21.   Paloma Alves Pais. Características genômicas e cardiocirculatórias de camundongos geneticamente modificados knockout. (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
22.   Paloma Alves Pais. Sistema renina angiotensina e insuficiência cardíaca: papel da elastase-2, enzima formadora de angiotensina II tecidual em camundongos.. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
23.   Renata Costa Camargo. Análise de genes envolvidos no controle da proliferação celular e apoptose na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
24.   Sabrina Graziani Veloso Dutra. Efeito do tratamento crônico com um inibidor da enzima conversora de angiotensina sobre as alterações autonômicas, hemodinâmicas, morfométricas e funcionais cardíacas provocadas pela falência ovariana precoce em ratas jovens e velhas ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
25.   Stella Vieira Philbois. ESTUDO DOS EFEITOS DA SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO CARDIOVASCULAR, COM ENFOQUE NA SENSIBILIDADE BARORREFLEXA E NA VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E PRESSÃO ARTERIAL - ANÁLISE NOS MÉTODOS LINEAR E NÃO-LINEAR. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
26.   Tábata de Paula Facioli. Estudo da relação da aptidão cardiorrespiratória com parâmetros hemodinâmicos e autonômicos cardiovasculares em indivíduos saudáveis ? comparação entres os sexos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
27.   Ugo Stocco. Participação da STAT3 em neurônios SF1 do hipotálamo sobre os efeitos do estradiol na homeostase energética. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
28.   Victor Rodrigues Santos. Avaliação do efeito antiepileptogenico da inibição da mTOR após status epilepticus em modelo experimental de Epilepsia de Lobo Temporal. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
29.   Vinícius Reis Soares. Sensibilidade aos glicocorticóides na Síndrome Metabólica e na Síndrome de Cushing: papel do receptor do glicocorticóide e da11βHSD tipo 1 e 2. Iniciação Científica - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.

2015

1.   Ana Luiza Ferreira Donatti. Expressão de galectina I no modelo de displasia cortical por criolesão.. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Neurologia, Psiquiatria e Psicolo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   André Mourão Jacomini. Exercício físico e estresse oxidativo: influência do nível de condicionamento físico na hipertensão arterial e a relação entre substâncias antioxidantes e oxidantes em idosos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Anna Beatriz Oosten. A reação de inibição prepulso e o efeito da anfetamina. (Graduando em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia Ciências e letras de Ribeirão Preto, . 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   Brendon Bessi. O efeito o Haloperidol na produção de efeitos extrapiramidais. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Bruna Kalil. Modulação noradrenérgica do sistema kisspeptina/GnRH e genes do relógio biológico durante o pico de LH induzido por estradiol em ratas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2015.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
6.   Daniel Penteado Martins Dias. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
7.   Daniela Gabriela da Silva. Os movimentos orofaciais induzidos pela LDOPA. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Danilo Lustrino Borges. Interação funcional entre o sistema colinérgico e adrenérgico na manutenção da massa muscular e da placa motora. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
9.   Eduardo Henrique de Lima Umeoka. Caracterização de eventos comportamentais e morfológicos associados a atividade do eixo hipotalámo-hipófise adrenal em ratos wistar audiogenicos após crises cônicas.. Tese (Doutorado em Departamento de Neurociências de ciências do Compo) - Departamento de Neurociências de ciências do Comportamento FRMP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
10.   Eloá Souza. Efeito dos inibidores da NOS sobre as discinesia orofaciais induzidas pela reserpina. (Graduando em Odontologia) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Fernanda Brognara. Baroreflex activation in conscious rats modulates the joint inflammatory response via sympathetic function. (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
12.   Fernanda Brognara. Modulação da resposta inflamatória ao LPS pela ativação elétrica do barorreflexo em ratos acordados. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Gislaine de A. Pereira. Papel do estradiol na sede, apetite ao sódio e respostas neuroendocrinas induzidas pela angiotensina II: mecanismos celulares.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
14.   GISLAINE DE ALMEIDA PEREIRA. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
15.   Graziella Nascimento Ferreira Sodré. Papel dos glicocorticóides na regulação das vias de geração de glicerol-3-fosfato no tecido adiposo branco de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
16.   Hellen Veida da Silva. Participação da TCPTP na resistência hipotalâmica à leptina induzida pela exposição repetida à endotoxina. (Graduando em Nutrição e Metabolismo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
17.   Jade Venancio. Efeito da dieta hiperlipídica sobre a responsividade de neurônios kisspeptidérgicos à leptina. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
18.   José Henrique Mazon. ESTUDO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS, METABÓLICAS E FUNCIONAIS DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CARGAS SELETIVAS DURANTE UM MACROCICLO DE TREINAMENTO EM ATLETAS DE BASQUETEBOL. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
19.   Juliano Machado. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
20.   Juliano Machado. A via de sinalização do AMPc/PKA participa dos efeitos inibitórios do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) nos sistemas proteolíticos da musculatura esquelética de roedores.. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
21.   Keila Dayane Bariotto dos Santos. Estudo da Discinesia induzida por L-DOPA em ratos Parkinsonianos: análise do efeito de inibidores da enzima guinarão ciciasse solúvel. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
22.   Larissa Louzada Chiquito. As discinesias induzidas pela L-DOPA em animais Parkinsonianos. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
23.   Laura Campos Fávaro. Efeitos da estimulação elétrica do seio carotídeo na resposta inflamatória. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
24.   Luana Maria Silva Alves. Participação de receptores ERα e ERβ na ativação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal por estresse hemorrágico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
25.   Mariana Hallah. Responsividade à adiponectina em modelo de programação neonata. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
26.   Marlusa Karlen Amarante. Efeitos da hipóxia tecidual aguda sobre as propriedades eletrofisiológicas dos neurônios pré-simpáticos de ratos previamente submetidos à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
27.   Melina Pires da Silva. Modulação nitrérgica de canais para cátions ativados por hiperpolarização e nucleotídeo cíclico em neurônios do núcleo supraoptico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
28.   Márcia dos Santos da Silva. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
29.   Paula Cristina dos Santos. Expressão de IEGs, Trk-b e sua via de sinalização intracelular, em núcleos auditivos de ratos: uma análise dos mecanismos de zumbido em um modelo experimental de neuropatia periférica facial e salicilato. de Cabeça e Pescoço) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
30.   Paula Marangon. Responsividade hipotalâmica à leptina e ghrelina em modelo de programação neonatal por redução da ninhada. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
31.   Raphael Rodrigues Perim. Efeitos do pré-condicionamento à hipóxia sobre as alterações cardiovasculares e respiratórias promovidas por diferentes modelos de hipertensão experimental em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
32.   Renata Maria Lataro. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
33.   Rodrigo Alberto Restrepo Fernández. Sulfeto de hidrogênio durante o choque endotoxêmico: Modulação da produção de PGD2 na AVPO e de citocinas periféricas durante as fases de hipotermia e febre. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
34.   Sarai C. de Oliveira Cândido. Os Receptores NPYérgicos e Adenosinérgicos Pós-sinápticos Atuam no Controle Barorreflexo da Vasomotricidade?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
35.   Sharon Del Bem V. de Morais. Células-Tronco Mesenquimais Melhoram o Tônus Autonômico e a Sensibilidade do Barorreflexo em Camundongos com Insuficiência Cardíaca?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
36.   TATIANE VILHENA FRANCO. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
37.   Terence Duarte. . Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
38.   Vanessa Bisco Bezerra. Efeito do tratamento crônico com piridostigmina sobre a hemodinâmica cardiovascular em ratos SHR sedentários e treinados. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2014

1.   Adriana Licursi de Almeida. . Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Artur Fernandes. Avaliação do padrão de expressão de marcadores celular-especificos em modelos de displasia cortical induzida por criolesão cortical perinatal em ratos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas:) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   Bruno Del Bianco Borges. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
4.   Bruno Rafael Orsini Rossi. Efeitos da privação dos hormônios ovarianos sobre os parâmetros autonômicos, hemodinâmicos e morfofuncionais em um modelo de hipertensão experimental ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
5.   Clarissa Silva Martins. Análise de genes envolvidos na regulação do ciclo celular e seu controle por proteínas ribossomais na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Margaret de Castro.
6.   Claudia do Carmo Maquiaveli. Efeito do extrato bruto e frações de Cecropia pachystachya no modelo de nefrectomia à 5/6,. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
7.   Fabrine Salles Massafera Tristão. . Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Felipe de Lima Faim. Efeito central e periférico da grelina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
9.   Fernanda Machado dos Santos. Efeito da inibição aguda da acetilcolinesterase com piridostigmina na hemodinâmica e eletrocardiograma de ratos infantados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
10.   FERNANDA MARIA VEANHOLI VECHIATO. Participação do sistema endocanabinóide nas respostas comportamentais, hormonais e neuronais induzidas pela sobrecarga salina.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
11.   Flávia Aparecida Graça. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica da adrenalina em músculos de ratos jejuados. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Gabriel Henrique Marques Gonçalves. Participação de STAT3 em neurônios SF1 do Hipotálamo nos Efeitos da Leptina Sobre a Homeostase Energética. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
13.   Guillermo Andrey Ariza Traslaviña. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
14.   Isabelle Rodrigues dos Santos. Efeito de diferentes tipos de estresse agudo na atividade dos neurônios noradrenérgicos em ratas.. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
15.   Jessica Cristina dos Santos. Influência da administração de fluoxetina no comportamento de hipergrooming induzido pela injeção central de ocitocina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
16.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Efeitos do canabidiol sobre prejuízos induzidos na reação de inibição repulso induzida pelo MK801. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
17.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Canabidiol e seu análogo HU-219 atenuam o prejuízo induzido por anfetamina no filtro sensório motor. Dissertação (Mestrado em Neurologia Neurociencias) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
18.   Juliana Bezerra Medeiros de Lima. Modulação do monóxido de carbono central sobre a regulação do equilíbrio hidroeletrolítico frente às alterações de volume e osmolalidade dos líquidos corporais.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
19.   Junia Lara de Deus. Modulação Nitrérgica de Correntes Evocadas por ATP em Células de Leydig de Camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
20.   Jussara Andrade Silva. Efeitos das isoflavonas de soja sobre as alterações de função e estrutura renal e do perfil inflamatório induzidas pela obesidade em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas Programa Multic~ENTRICO) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
21.   Leticia Palota. Farmacoterapia e analise de mediadores gasosos em pacientes hipertensos. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, . 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
22.   Litamara Carolina Dalpogeto. Avaliação do comportamento agressivo em modelo animal de perimenopausa. (Graduando em FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
23.   Natalia Lautherbach Ennes da Silva. O efeito do tratamento com sinvastatina no metabolismo de proteínas em coração de ratos Wistar. Dissertação (Mestrado em Fisiologia mestrado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
24.   Paulo Mauricio Marques Derregorio. Efeito do Extrato de Embaúba na Lesão Renal Provocada pela Cisplatina. (Graduando em Medicina) - Universidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
25.   Poliana Bertti Dutra. . Faculdade de Medician de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2014.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
26.   Renato Nery Soriano. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
27.   Silvia Graciela Ruginsk Leitão. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
28.   Simone Saldanha Marroni. . Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
29.   Thiago Checheto. Inibidores das fosfodiesterases no prejuízo da inibição pré-pulso induzido por anfetamina. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
30.   Victor Barbosa Ribeiro. ESTUDO DA CORRELAÇÃO DAS ADAPTAÇÕES NA MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E PARÂMETROS METABÓLICOS EM MULHERES COM A SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS SUBMETIDAS AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO E RESISTIDO. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
31.   Wilian de Assis Silveira. Mecanismos moleculares envolvidos na ação inibitória da PKA na degradação de proteínas em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2013

1.   Adesina Arikawe Paul. . FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Alexandra Olímpio Siqueira Cunha. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Aline Barbosa Ribeiro. Efeito da kisspeptina ns liberação de dopamina e prolactina: influência dos esteróides gonadais. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Ana Carolina Sanches Felix. Estudo comparativo da associação de diferentes fármacos anti-hipertensivos com o treinamento físico sobre a hemodinâmica e morfometria cardíaca. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
5.   Andréia Lopes da Silva. Caracterização dos efeitos humorais e cardiovasculares decorrentes do consumo crônico de etanol em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Angela Cristina de Nicola. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do locus coeruleus e o conteúdo de GNRH em ratas wistar acíclicas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Cristiane Mota Leite. . FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   César Augusto Celis Ceballos. Modelagem das condutâncias iônicas do neurônio fusiforme do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
9.   Danielle de Oliveira tavares fracasso. Expressão da Enzima COX-2 no estriado de camundongos parkinsonianos e tratados cronicamente com l_DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
10.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. A hiperacetilação de foxo como um mecanismo de supressão do programa gênico atrófico pela sinalização adrenérgica β2 em músculos esqueléticos de roedores. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
11.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. Vias de sinalização envolvidas na ação antiproteolítica de agonistas adrenérgicos beta-2 em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
12.   Fernando Eduardo Padovan-Neto. mecanismos de atuação do sistema nitrérgico na modulação das discinesias induzidas por L-DOPA em ratos Parkinsonianos. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
13.   Flavia Helena Pereira. A vasopressina e o óxido nítrico em pacientes com sepse, sepse grave e choque séptico. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
14.   Gabriela Barroso Queiroz Davoli. Células-Tronco Mesenquimais Melhoram o Tônus Autonômico e a Sensibilidade do Barorreflexo em Camundongos com Insuficiência Cardíaca?.. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
15.   George Miguel P.R. Souza. Alterações cardiovasculares e respiratórias em ratas submetidas à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
16.   Gisele Locagevich. Efeito do estresse intermitente sobre a capacidade imunológica de camundongos.. Tese (Doutorado em Imunologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, . 2013.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
17.   Heloisa DC Francescato. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
18.   Jessica Cunha. Efeito do ácido sulfídrico na termorregulação. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
19.   Josiane de Campos Cruz. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
20.   Keila Bariotto dos Santos. Efeito do Azul de metileno sobre as discinesia induzidas por L-DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
21.   Leonardo Domingues de Araujo. Expressão de genes moduladores do ritmo circadiano em ratos submetidos à restrição alimentar. Dissertação (Mestrado em fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
22.   Lívia Mara Mermejo. Estudo da expressão gênica em adenomas e carcinomas de adrenal. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
23.   Mateus Ramos Amorim. Padrão respiratório e acoplamento simpático-respiratório após a desnervação sino-aórtica em ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
24.   Matheus Porceban. Responsividade hipotalâmica à ghrelina em modelo de adrenalectomia. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
25.   Mauricio Pereira dos Santos. Mauricio dos Santos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
26.   Nathali Gomes. Avaliação do perfil hormonal e da ansiedade no modelo animal de perimenopausa induzida por diepoxido de 4-vinil ciclohexeno (VCD). de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
27.   Nayara Pestana de Oliveira. Alterações hormonais e centrais em modelo animal de perimenopausa. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
28.   Patrícia Renata Rossin. Efeito da ketamina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico: participação do óxido nítrico e vasopressina. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
29.   PROCÓPIO CLEBER GAMA DE BARCELLOS FILHO. Interação de ocitocina e estrógeno na atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal em resposta ao estresse hemorrágico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
30.   Renato Nery Soriano. . Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Evelin Capellari Cárnio.
31.   Ricardo Coletti. : Participação do Sulfeto de Hidrogênio na Manutenção da Homeostase Hidroeletrolítica em resposta à Privação Hídrica de 24 Horas. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
32.   Rodrigo Alberto Restrepo Fernandez. Papel da Neurotransmissão Noradrenérgica do Locus coeruleus na Área Pré-Óptica Medial de Ratas na Gênese do Pico de LH. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
33.   Rodrigo C Rorato. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Lucila Leico Kagohara Elias.
34.   Sílvia de Paula Gomes. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Isis do Carmo Kettelhut.
35.   Sílvia de Paula Gomes. Papel da insulina e das catecolaminas na expressão de componentes de vias proteolíticas no coração e em cultura de cardiomiócitos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2012

1.   Albert Schiaveto de Souza. . Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Marie Curie Actions- People F7. 2012.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Alberto Donatti. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   Ana Paula de Oliveira Carnevalli. Estudo experimental comparativo da participação do sistema renina-angiotensina nas adaptações hemodinâmicas e autonômicas cardíacas provocadas pela falência ovariana precoce ? efeito do treinamento físico aeróbico. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   ANDRÉ DE SOUZA MECAWI. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
5.   ANDRÉ DE SOUZA MECAWI. Controle Neuroendocrino do apetite ao sódio após dieta hipossódica: Regulação integrada do drive apetitivo e sua correlação com alterações comportamentais.. Tese (Doutorado em FISIOLOGIA) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   André Luis Andreotti Dagostin. Caracterização eletrofisiológica dos neurônios Nidopálio Caudomedial uma área responsável pelo processamento auditivo em aves canoras.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
7.   Bruno Del Bianco Borges. Ação da leptina sobre o sistema nitrérgico no controle da secreção de gonadotrofinas e prolactina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
8.   Bruno Lopes dos Santos. O sistema nitrérgico no envelhecimento: um estudo no cérebro humano. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   Carlos Eduardo Barros Jucá. EXPRESSÃO DE GENES DA VIA WNT EM CRANIOFARINGIOMAS. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2012.
Supervisor: Margaret de Castro.
10.   Carlos Eduardo Lopes Almado. Efeitos da Hipóxia crônica Intermitente sobre a neurotransmissão glutamatérgica no NTS e as propriedades intrinsicas dos neurônios retículo-espinhais respiratórios e pré-simpáticos da região ventral do bulbo de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientadores: Benedito Honorio Machado, Ricardo Mauricio Xavier Leao.
11.   Christiane Becari. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
12.   Daniel Penteado Martins Dias. Ativação parassimpática pela piridostigmina na fase precoce da insuficiência cardíaca: efeito sobre a modulação autonômica e função cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Diana Park King. As discinesias induzidas pela L-DOPA em animais Parkinsonianos. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2012.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
14.   Douglas Hrastel Netto (Trenamento Técnico Nível Superior). Efeito dos esteroides ovarianos no sistema noradrenérgico de primatas não-humanos. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
15.   FABIANA LUCIO DE OLIVEIRA. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
16.   Fabiana lúcio de Oliveira. Expressão de receptores para estrógeno e atividade de neurônios vasopressinérgicos em ratas ovariectomizadas sob estimulação osmótica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
17.   Fernanda Borchres Coeli. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Supervisor: Margaret de Castro.
18.   Franciele Przygodda. Papel do sistema nervoso simpático no controle do metabolismo de proteínas no tecido adiposo marrom. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
19.   Franciele Przygodda. Efeito agudo da hipóxia intermitente no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos: Papel dos glicocorticóides. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
20.   Gabriel Henrique Marques Gonçalves. Estudo dos efeitos do estradiol na sinalização hipotalâmica da leptina. (Graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
21.   Geisa Cristina Singolani Vaccari Tezini. EFEITO DA DEFICIÊNCIA ESTROGÊNICA SOBRE AS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS CARDIOVASCULARES INDUZIDAS PELO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO.. Dissertação (Mestrado em Ortopedia, Traumatologia e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
22.   Gislaine de Almeida Pereira. INFLUÊNCIA DO ESTRADIOL SOBRE AS ALTERAÇÕES NEUROENDÓCRINAS E DO EQUILÍBRIO HIDROELETROLÍTICO INDUZIDAS PELA ADRENALECTOMIA EM RATAS. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
23.   Guillermo Andrey Ariza Traslaviña. Participação de receptores CRH na resposta do eixo hipotálamo hipófise gonadal ao estresse agudo em proestro. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
24.   Gustavo Frezza. Concentração de Citocinas e Expressão das Isoformas a e ß do Receptor de Glicocorticóide em Indivíduos com Insuficiência Renal Crônica em Diálise e sua relação com a evolução no transplante renal. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2012.
Orientador: Margaret de Castro.
25.   Iracema Gomes de Araújo. Estudo dos efeitos da kisspeptina na atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal sob mediação estrogênica.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
26.   Joao Walter Silveira. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
27.   Jonathan Emanuel Regino de Carvalho. Efeito do clembuterol na miotoxicidade causada pelas estatinas. (Graduação em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
28.   José Henrique Mazon. ESTUDO DA MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E DE MARCADORES ENDÓGENOS DE ESTRESSE FÍSICO DURANTE PERÍODO DE COMPETIÇÃO EM ATLETAS DE ELITE. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
29.   João Henrique Dutra Blanco. Correlação entre a morfometria e angiogênese cardíaca com as adaptações autonômicas e metabólicas induzidas pelo treinamento físico em ratos com hipertensão espontânea. Tese (Doutorado em Biomecânica, Medicina e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
30.   João Paulo Jacob Sabino. Estimulação farmacológica do sistema nervoso parassimpático pela piridostigmina sobre os reflexos cardiorrespiratórios, controle autonômico e função cardíaca em ratos com insuficiência cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
31.   João Paulo Sabino. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
32.   Kauê Machado Costa. Análise das atividades simpática e respiratória de ratos jovens submetidos à hipóxia crônica intermitente após inibição das células gliais no núcleo do trato solitário. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
33.   Larissa Lopes Barbosa de Oliveira. ?Estudo sobre a modulação do estrógeno e da condição alimentar na interação de leptina e de óxido nítrico para controle da função reprodutiva?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
34.   Larissa Naomi Ikeda. Efeito do estresse por frio na secreção de progesterona. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
35.   Leandro Machado Colli. Análise da via da beta-Catenina em tumores hipofisários não secretores e secretores de GH e ACTH. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Margaret de Castro.
36.   Letícia Palota Eid. Efeito de medicamentos anti-hipertensivos sobre a concentração plasmática de ácido sulfídrico (H2S) em pacientes com hipertensão arterial. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, . 2012.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
37.   Lidiany Góis. Papel dos ácidos graxos no metabolismo de proteínas em músculo esquelético e nas vias de geração de glicerol-3-fosfato no tecido adiposo e fígado de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
38.   Ligia Subitoni Antonio. Expressão de subunidades P2X em células de Leydig de camundongos em diferentes idades e interações entre as subunidades P2X2, P2X4 e P2X6 formadoras de receptores funcionais. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
39.   Lucas Ravagnani Silva. Avaliação do sistema CLOCK periférico na Síndrome de Cushing e na Síndrome Metabólica.. (Graduando em Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Margaret de Castro.
40.   Marco Aurélio Fideles Pereira. Parkinson Experimenta e a discinesia induzida pelo tratamento crônico com L-DOPA: avaliacao de regioes do cérebro recrutadas nos movimentos da mastigacao e controle orofacial. (Graduando em Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
41.   Maria Izabel Martinez da Matta. Efeito do antagonista da progesterona ? RU 486 ? na atividade dos neurônios da área pré-óptica e de núcleos noradrenérgicos. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
42.   Mariana Alves Pinto. ESTUDO EXPERIMENTAL COMPARATIVO DOS EFEITOS DA DEFICIÊNCIA ESTROGÊNICA PRECOCE E FISIOLÓGICA SOBRE A REATIVIDADE -ADRENÉRGICA DO LEITO CORONARIANO. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
43.   Marina Gatti de Figueiredo. Efeito do nitroprussiato de sódio nas discinesias induzidas pela administracao crônica de L-DOPA no modelo animal da doencá de Parkinson induzido pela 6-Hidroxidopamina. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
44.   Marina Kimie Oba. Efeito do estresse por frio na secreção de progesterona. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
45.   Mariza Bortolanza. . Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
46.   Mateus Aparecido Anacleto. Influência do hormônio sexual feminino, a progesterona, no controle da respiração e da temperatura em ratos machos.. (Graduação em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
47.   Matteo Casu. Research Project: Learning behavioral and celular analysis. Orientação de outra natureza - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, . 2012.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
48.   Murilo Gratão. Efeito do estresse cirúrgico sobre o pico pré-ovulatório de LH.. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
49.   MÔNICA CRISTINA NOGUEIRA. Avaliação nutricional e endocrinológica de pacientes portadores de craniofaringioma. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Margaret de Castro.
50.   Natali Cecilia Dallo Martins. Efeito dos esteroides ovarianos no sistema noradrenérgico de primatas não-humanos. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
51.   Olagide Wagner dos Santos. Análise comparativa da neurodegeneração, apoptose e nurogênese após Status Epilepticus induzido por microinjeções na formação hipocampal de pilocarpina e caramboxina em ratos Wistar. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
52.   Paulo de Tarso Silva Barros. Estresse induz Síndrome de Ovário Policístico em ratas por ativação de receptores beta adrenérgicos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
53.   Poliana Bertti. Caracterização neuroetológica de crises epilépticas de pacientes com epilepsia do lobo frontal (ELF). Tese (Doutorado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
54.   Priscila Cassolla. Importância do Tecido Adiposo Marrom na Ativação da Termogênese Induzida pela Injeção Central do C75, um inibidor da ácido graxo sintase. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
55.   Rafael Rossi Valentim. Controle da gliceroquinase e da PEPCK pela glicose e componentes das vias de sinalização da insulina e catecolaminas. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
56.   Rafael Rossi Valentim. O papel das catecolaminas na regulação da gliceroquinase e sua importância no tecido adiposo branco de ratos. Dissertação (Mestrado em mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
57.   Rafael Simone Saia. Efeito in vitro e in vivo da colecistocinina sobre mediadores inflamatórios estimulados por lipopolissacarídeo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2012.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
58.   Renata Fabris Paulin. EFEITO DA ESTIMULAÇÃO COLINÉRGICA E ANGIOTENSINÉRGICA DA ÁREA SEPTAL MEDIAL (ASM) NA MODULAÇÃO DAS RESPOSTAS NEUROENDÓCRINAS ENVOLVIDAS NO CONTROLE DO VOLUME E OSMOLALIDADE DOS LÍQUIDOS ORGÂNICOS.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
59.   Roberta Cavalcanti Kiwiatkoski. EFEITO da inibicao da nNOS sobre a expressao de marcadores inflamatórios nos n;ucleos da Base de ratos Parkinsonianos e discinéticos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
60.   Sabrina Graziani Veloso Dutra. Estudo comparativo da modulação autonômica cardíaca em indivíduos com diferentes níveis de condicionamento físico. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
61.   Samira Itana de Souza. Alterações renais e metabólicas induzidas pela dieta hiperlipídica e hipersódica em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciência) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
62.   Samyra L. Buzelle. Regulação das vias de formação do glicerol-3-fosfato em modelos de obesidade e resistência à insulina. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
63.   Talita Assis de Moraes. O tratamento com losartan é capaz de prevenir o aumento da atividade do LC em ratas expostas ao frio?. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
64.   Tomás de Oliveira Castro Teixeira Pinto. Respostas hemodinâmicas à estimulação elétrica do nervo depressor aórtico em ratos acordados portadores de insuficiência cardíaca. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
65.   Yan Zuanon Baruchelli. Papel da Neurotransmissão Noradrenérgica do Locus coeruleus na Área Pré-Óptica Medial de Ratas na Gênese do Pico de LH. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.

2011

1.   Alexandra Olimpio Siqueira Cunha. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
2.   Aline Barbosa de Olivera (treinamento técnico Nível superior. Estudo do controle da síntese e liberação de GnRH pela progesterona via sistema noradrenérgico do Locus Coeruleus. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Aline Barbosa Ribeiro. Efeito da kisspeptina sobre a atividade dos neurônios do sistema tuberoinfundibular dopaminérgico e a influência dos esteróides gonadais no controle da secreção de prolactina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Angela Cristina de Nicola. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do Locus Coeruleus e a liberação de GnRH em ratas Wistar acíclicas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Beatriz Maria de Carvalho Paixão. . FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Margaret de Castro.
6.   Bruno Rodrigues da Silva. Participação da noradrenalina na sínetes de progesterona. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Cristiano Miyahara. Avaliação dos efeitos do rimonabanto na expressão hipotalâmica de neuropeptídeos envolvidos no controle da homeostase energética. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
8.   Daniele de OliveiraTavares Fracasso. Pode o RNA de interferencia da Calmodulina influenciar no estabelecimento de discinesias induzidas por L-DOPA?. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   Danilo Borges Lustrino. Interação funcional entre o sistema colinérgico e adrenérgico na manutenção da massa muscular e placa motora.. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
10.   Danilo Lustrino. Interação entre o sistema adrenérgico e colinérgico na manutenção da massa muscular e da placa motoraistema nervoso simpático na atrofia muscular induzida pela desnervação motora.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
11.   Davi José de Almeida Moraes. Mecanismos glutamatérgicos e purinérgicos envolvidos no acoplamento das atividades dos neurônios pré-simpáticos e respiratórios na região ventrolateral do bulbo de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
12.   Eduardo Carvalho Lira. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação dos inibidores seletivos da fosfodiesterase do AMPc no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos normais e sépticos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
13.   Ernane T Uchoa. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Lucila Leico Kagohara Elias.
14.   Ernane Torres Uchôa. Participação do fator liberador de corticotrofina na hipofagia induzida pela deficiência de glicocorticóides. Tese (Doutorado em Ciências Biomédicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
15.   Evelyn Cristina Santana Marin. Estudo das Alterações de Função e Estrutura Renal Provocadas em Ratos pela Exposição ao Losartan durante o Período de Lactação: Efeito do Tempol. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
16.   Fabiana Maria das Graças Corsi Zuelli. Efeito da colecistocinina na infecção induzida por Staphylococus aureus. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
17.   Fabrine Salles Massafera Tristao. Neurodegeneração Induzida pela Administração Intranasal de MPTP: Rota de Intoxicação em Modelo Experimental de Parkinsonismo. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
18.   Fabíola Morales Garcia. Papel do estradiol namodulação de mediadores inflamatórios e resistência à sepse induzida por Enterococus faecalis. (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
19.   Fernanda Barbosa Lima. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
20.   Gabriela Bombarda Almado. O papel dos nucleotídeos cíclicos GMP e AMP nas respostas hemodinâmicas obtidas após administração intratecal de sildenafil citrato em ratos acordados.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2011.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
21.   GLAUBER DOS SANTOS FERREIRA DA SILVA. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
22.   João Reynaldo Abbud Chierice. João Reynaldo Abbud Chierice. Participação do sulfeto de hidrogênio na lesão renal provocada pela gentamicina. (Graduando em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
23.   Julian Tejada. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
24.   Juliano Machado. Papel do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) no metabolismo protéico em músculos esqueléticos de ratos normais e desnervados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
25.   Keyla Bariotto. Parkinson Experimental e a Discinesia Induzida pelo Tratamento Crônico com L-DOPA: Indução da Proteína Sinaptofisina. (Graduação em Biologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2011.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
26.   Leandro Henrique Manfredi. Papel da miostatina no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
27.   Leandro Henrique Manfredi. Estudos in vivo utilizando modelos de estresses de conteção e de frio no metabolismo de proteínas do músculo esquelético de ratos. Dissertação (Mestrado em mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
28.   Leandro Ribeiro Pereira-Treinamento Técnico Nível Superior. Efeito dos esteroides ovarianos no sistema noradrenérgico de primatas não-humanos. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
29.   Leila de Oliveira Dias. Respostas hemodinâmicas à estimulação elétrica do nervo depressor aórtico após bloqueio dos receptores alfa2 adrenérgicos pós sinápticos em ratos acordados.. (Graduação em Biomedicina) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
30.   Leonardo Batistel Davi Mendonça. Efeito da lesão química do Locus Coeruleus com N-chlorethyl-N-ethyl-2-bromobenzylamine hydrochloride (DSP-4) sobre a liberação de hormônios da reprodução. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
31.   Leopoldo Ulian Azevedo. ESTUDO DO GÁS SULFÍDRICO (H2S) NA TERMORREGULAÇÃO E FEBRE. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2011.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
32.   Liliany Souza de Brito Amaral. Efeitos da dieta hiperlipídica sobre a função, estrutura e o perfil inflamatório renal em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciência) - Universidade Federal da Bahia, . 2011.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
33.   Luciana Fernandes Pestana Ramos. Estagio de curta duração. Orientação de outra natureza - Universidade Federal do Pará, . 2011.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
34.   Luiz Fernando Matos Bastianini. Participação do monóxido de carbono central na liberação de vasopressina, ocitocina e peptídeo natriurético atrial em resposta à expansão de volume extracelular.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
35.   Marcio Lazzarini. Papel do Óxido Nítrico na Doença de Parkinson e nas Discinesias Induzidas pela L-Dopa. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
36.   Marco Aurélio Mori. Estudo dos Efeitos Neuroprotetor e Antioxidantedo Óleo de Peixe em Modelo Animal de Doença deParkinson. Dissertação (Mestrado em FISIOLOGIA) - Universidade Federal do Paraná, . 2011.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
37.   Marilia Gabriela A. Goulart Pereira. Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
38.   Marilia Gabriela A. Goulart Pereira. Estudo da modulação do Sistema Renina-Angiotensina em epilepsia experimental. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
39.   Marina de Toledo Durand. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
40.   Marina Lanciotti Campanini. Avaliação endocrinológica, neuro-radiológica e estudo molecular dos genes HESX1, PROP1, POU1F1, LHX3 E B-CATENIN em pacientes portadores de Craniofaringioma. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2011.
Orientador: Margaret de Castro.
41.   Nayara Pestana de OliveiraTreinamento Técnico Nível Superior. Efeito dos esteroides ovarianos no sistema noradrenérgico de primatas não-humanos. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
42.   Pablo Gomiero Alves. Efeito do estradiol na ação da leptina no tecido adiposo marrom. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
43.   Paula Beatriz Marangon. Participação do fator liberador de corticotrofina nos efeitos do estradiol no controle da homeostase energética. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
44.   Priscila Marlys Sá Rivas. Participação da ghrelina no controle da ingestão alimentar em modelo de tolerânica à endotoxina. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
45.   Priscila Tavares. PARTICIPAÇÃO DO SISTEMA DA MELANOCORTINA CENTRAL NOS MECANISMOS ENVOLVIDOS NA ANOREXIA ASSOCIADA À ANSIEDADE. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
46.   Rebeca Miranda de Araújo. NEUROQUÍMICA DA TERMORREGULAÇÃO E FEBRE: PAPEL DO GÁS SULFÍDRICO. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2011.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
47.   Renata Costa Camargo. Investigação do papel de microRNAs em linhagem celular AtT-20 e culturas primárias de adenohipófise de ratos. Dissertação (Mestrado em fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Margaret de Castro.
48.   Renata Maria Lataro. O aumento da regulação parassimpática pela piridostigmina melhora o desempenho cardiocirculatório e o remodelamento do ventrículo esquerdo na insuficiência cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
49.   Ricardo Martins Merino. Efeitos da angiotensina-(1-7) sobre a atividade elétrica de neurônios magnocelulares do núcleo supraoptico de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
50.   Rodrigo Rorato. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Lucila Leico Kagohara Elias.
51.   Simoni Saldanha Marroni. Avaliação da expressão do sistema ocitocinérgico nos modelos experimentais de epilepsia e compulsão. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Neurociências do Depa) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
52.   Talita Assis de Moraes-Treinamento Técnico-Graduando. Regulação neuroendócrina e efeitos do estresse sobre a função reprodutora feminina. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
53.   Tamiris de Assis. Efeito da inibicao da nNOS sobre a exressao de sinaptofisina nos núcleos da base de ratos Parkinsonianos e Discinéticos. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
54.   Tatiana Pereira da Silva de Freitas. . FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Margaret de Castro.
55.   TATIANE VILHENA-FRANCO. Papel do estradiol na sede, secreção hormonal, ativação neuronal e expressão de RNAm após privação hídrica em ratas ovariectomizadas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
56.   Teddy Talbot. Crise epiléptica induzida por ingestão de extrato aquoso de carambola e avaliação de neurodegeneração no tronco cerebral. Dissertação (Mestrado em Programa de PósGraduação de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
57.   Victor Rodrigues Santos. Avaliação da Neuroplasticidade em modelos experimentais de Epilepsia do Lobo Temporal. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2010

1.   Ana Carolina de Castro Issy. Metilfeninado. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   André de Souza Mecawi. Efeitos do estradiol sobre as respostas cardiovasculares e neuroendócrinas induzidas por hemorragia em ratas.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Beatriz Borges. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Lucila Leico Kagohara Elias.
4.   Beatriz de Carvalho Borges. ESTUDO DO SISTEMA DA MELANOCORTINA CENTRAL, FATOR DE LIBERAÇÃO DE CORTICOTROFINA E COLECISTOCININA NO CONTROLE DA INGESTÃO ALIMENTAR NA TOLERÂNCIA À ENDOTOXINA. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Unversidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
5.   Beatriz Maria de Carvalho Paixão. Expressão gênica diferencial em tumores hipofisários não secretores. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Supervisor: Margaret de Castro.
6.   Bruno Issao. Efeitos do Aumento da Neurotransmissão Nitrérgica sobre o Funcionamento do Filtro Sensório-Motor. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2010.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
7.   Camila Salin. Análise da Histoquímica para NADPH-d no Cérebro de Opossum. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Camila Takeno Cologna. Isolamento e Caracterização Estrutural e Funcional da TS15, uma nova toxina da peçonha do escorpião Titus serrulatus. Tese (Doutorado em Toxicologia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
9.   Daniel B. Zoccal. Alterações no acoplamento entre as atividades simpática e respiratória em ratos jovens submetidos a hipóxia crônica intermitente.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
10.   Danubia Frasson. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Isis do Carmo Kettelhut.
11.   Deison Soares de Lima. Expressão Gênica Diferencial em Tumores Hipofisários Secretores de Hormônio de Crescimento. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Margaret de Castro.
12.   FABIOLA MORALES GARCIA. Efeito do estradiol na temperatura corporal e na resistência imunológica durante a sepse induzida por Enterococcus faecalis. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
13.   Fernanda Avallone Machado da Silva. EFEITOS DA DEFICIÊNCIA ESTROGÊNICA PRECOCE SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO CARDIOVASCULAR ? PAPEL DA REPOSIÇÃO HORMONAL E DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBICO. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
14.   Fernanda Gasparini. Validação da expressão relativa de genes diferencialmente expressos em corticotrofinomas. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Margaret de Castro.
15.   Fernanda Luciano Rodrigures. Papel dos barorreceptores na regulação neural da pressão arterial em camundongos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
16.   Flávia Aparecida Graça. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica da adrenalina em músculos esqueléticos de ratos jejuados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
17.   Flávia Aparecida Graça. Ação fisiológica da adrenalina na regulação do metabolismo de proteínas musculares no jejum. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
18.   Guilherme Augusto Sousa Alcântara. Sensibilidade aos glicocorticóides na Síndrome Metabólica e na Síndrome de Cushing: papel do receptor do glicocorticóide e da 11βHSD tipo 1 e 2. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Margaret de Castro.
19.   Jaqueline Mello Porto. ESTUDO EXPERIMENTAL COMPARATIVO DOS EFEITOS DA DEFICIÊNCIA ESTROGÊNICA PRECOCE E FISIOLÓGICA SOBRE A REATIVIDADE -ADRENÉRGICA DO LEITO CORONARIANO. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
20.   Jost A. de Jong. Estagio de curta duração. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
21.   João Henrique da Costa Silva. Mecanismos bulbo-pontinos envolvidos no acoplamento simpático e respiratório em situações de normóxia e hipóxia.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
22.   Leandro Marques de Souza. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
23.   LISANDRA OLIVEIRA MARGATHO. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
24.   Luana Maria Silva Alves. ?Efeitos de estrógeno e de progesterona na atividade basal do eixo hipotálamo hipófise adrenal?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
25.   Lucas Marangoni Tonetto. Inhibition of The NMDA Receptor Nitriic Oxide Pathway in The Dorsolateral Periaqueductal GrayCauses Anxiolytic-Like Effects In Rats Submitted to The Vogel Conflict Test. (Graduação em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
26.   Luciana Carvalho. Efeito da dieta hipercalórica-hiperlipídica no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
27.   Marcelo Picinin Bernuci. Participação do sistema nervoso central e periférico no desenvolvimento da Síndrome dos Ovários Policísticos induzida por estresse em ratas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
28.   Marina de Toledo Durand. Respostas hemodinâmicas à estimulação elétrica do nervo depressor aórtico em ratos acordados com hipertensão arterial induzida pelo L-NAME. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
29.   Melina Pires da Silva. Modulação Nitrergica da Excitabilidade dos Neurônios do Núcleo SupraOptico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
30.   Natália Renault Quaresemin. Avaliação clínica, laboratorial e molecular em pacientes com hiperplasia congênita de adrenal por deficiência de 17- hidroxilase.. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Margaret de Castro.
31.   Priscila Mara Ferreira Silva-Treinamento Técnico Nível Super. Regulação neuroendócrina e efeitos do estresse sobre a função reprodutora feminina. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
32.   Renato Nery Soriano. Papel do Locus coeruleus na febre induzida por LPS. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2010.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
33.   Rodrigo César Rorato. PARTICIPAÇÃO DOS ENDOCANABINÓIDES E DA COLECISTOCININA NA ATIVIDADE DO EIXO HIPOTÁLAMO ?HIPÓFISE ?ADRENAL E NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DURANTE A ENDOTOXEMIA.. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
34.   Sarah K. Burris. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Benedito Honorio Machado.
35.   Silvia Graciela Ruginsk. Efeitos do sistema endocanabinóide endógeno sobre a ativação neuronal, síntese e secreção hormonal em resposta à expansão isotônica e hipertônica do volume extracelular.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
36.   Tatiane Vilhena Franco. Participação do estradiol na secreção hormonal e ativação neuronal induzidas por alterações de volume e osmolalidade do líquido extracelular. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
37.   Thiago Fernando Beckhauser Rodrigues. Efeitos do 17-beta-estradiol sobre a excitabilidade neuronal do Nidopalium caudomediallis (NCM) de zebra finches. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
38.   VALERIA PONTELLI NAVARRO TEDESCHI. Identificação da presença de tolerância À endotoxina no periodonto de ratos. Tese (Doutorado em Odontopediatria) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
39.   Vitor Castania. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
40.   Wagner Luis Reis. Modulação do sistema nitrérgico central na expressão hipotalâmica e na concentração plasmática de vasopressina e ocitocina induzidas por alteração de volume e osmolalidade do líquido extracelular. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
41.   Wesley Gonçalves Corrêa. A inibição da acetilcolinesterase pela piridostigmina melhora a performance cardiocirculatória em modelos (camundongos) de insuficiência cardíaca. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
42.   Wilian de Assis Silveira. Participação da Epac no controle do metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
43.   Wilian de Assis Silveira. Efeito da desnervação simpática lombar na degradação de proteínas em músculos esqueléticos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
44.   Érica Maria Granjeiro. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.

2009

1.   Aline Fernanda Ramos. Efeito do hipercortisolismo sobre parâmetros bioquímicos, hormonais e remodelação da massa óssea: avaliação longitudinal em pacientes com Síndrome de Cushing no momento do diagnóstico e após tratamento.. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Margaret de Castro.
2.   Daniele de Oliveira Tavares Fracasso. Expressão do Proto-Oncogene FOSB após Catalepsia Induzida por Inibidor da Sintase do Óxido Nítrico. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Danielle Morello Park. Influência do uso prolongado de glicocorticoides intra-nasais no osso alveolar e na movimentação dentária induzida ortodonticamente em ratos. Tese (Doutorado em OTORRINOLARINGOLOGIA) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Danúbia Frasson. Papel do sistema nervoso simpático no controle das vias de geração do glicerol-3-fosfato no tecido adiposo epididimal. Tese (Doutorado em Doutorado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
5.   Dawit Albieiro Gonçalves. Mecanismos envolvidos na ação anabólica e anticatabólica do agonista adrenérgico beta-2 no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
6.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. Papel das vias de sinalização da AKT/Foxo e Mek/Erk no efeito antiatrófico mediado pelos adrenoceptores β2 em músculo esquelético de roedores. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
7.   Débora Schalge Campioto. IMPACTO DO TRATAMENTO COM PREDNISOLONA NO CONTROLE CLÍNICO E BIOQUÍMICO DE PACIENTES COM HIPERPLASIA ADRENAL CONGÊNITA POR DEFICIÊNCIA DE 21OH NÃO CONTROLADOS POR TRATAMENTO CONVENCIONAL. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Margaret de Castro.
8.   Ernane Torres Uchôa. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino-PAE. (Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
9.   Fernanda Machado dos Santos. Controle barorreflexo da função autonômica na hipertensão arterial induzida pelo L-NAME. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
10.   Fernando Eduardo Padovan Neto. Neuroplasticidade nos Núcleos da Base: Papel do Óxido Nítrico na Doença de Parkinson e nas Discinesias Induzidas pela L-Dopa. Tese (Doutorado em Neurologia Neurociencias) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Fernando Henrique Canhoto Alves. Importância Relativa dos Adrenoceptores e Receptores NPYérgicos pós-sinápticos no Controle Barorreflexo da Vasomotricidade. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
12.   João Paulo Jacob Sabino. Modulação da pressão arterial e freqüencia cardíaca pela via oxido-nítrico guanosina monosfato cíclico da medula espinhal. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Leandro Marques de Souza. Expressão de receptores para glicocorticóidesem neurônios CRH, AVP e gabaérgicos do núcleo paraventricular. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
14.   Lélis G. Nicolo. Inflamação orofacial e via do óxido nítrico. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
15.   Lívia Pala Anselmo-Treinamento Técnico Nível Supeior. Regulação neuroendócrina e efeitos do estresse sobre a função reprodutora feminina. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
16.   Manoel Carlos L Azevedo Souza. Análise de polimorfismos do Gene do Receptor de Glicocorticóide em Indivíduos Normais e com Síndrome Metabólica com sensibilidade variável aos glicocorticóides.. (Graduando em graduação) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Margaret de Castro.
17.   Marcel Koenigkam-Santos. Alterações neuro-radiológicas em pacientes com Síndrome de Kallman: estudos por ressonância nuclear magnética. Tese (Doutorado em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Margaret de Castro.
18.   MARCELO KWIATKOSKI. ESTUDO DA PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DO ÓXIDO NÍTRICO E MONÓXIDO DE CARBONO NO LOCUS COERULEUS DURANTE CONDIÇÕES DE NORMÓXIA E HIPÓXIA. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
19.   Marcio Lazzarini. A Reação de Inibicao Pré-pulso Medida em Animais Parkinsonianos. Tese (Doutorado em Medicina (Neurologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
20.   Mariza Bortolanza. Indução da Imunorreatividade de c-Fos nos Núcleos da Base de Ratos durante a Aprendizagem da Esquiva Ativa de Duas Vias. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, International Brain Research Organization. 2009.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
21.   Mariza Bortolanza. Short Stayz- Ibro Larc. Orientação de outra natureza - Universidade Federal do Paraná, International Brain Research Organization. 2009.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
22.   Nathália Sigilló Cardoso. ESTUDO DA CORRELAÇÃO ENTRE A MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E PARÂMETROS METABÓLICOS EM MULHERES COM SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
23.   Rafael Rossi Valentim. Papel das catecolaminas in vivo no controle da gliceroquinase do tecido adiposo branco de ratos.. Dissertação (Mestrado em mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
24.   Ricardo Motta Pereira. Expressão da proteína c-Fos na via barorreflexa no modelo de hipertensão arterial induzida pelo L-NAME. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
25.   Silvia de Paula Gomes. Papel do sistema nervoso simpático no processo proteolítico lisossomal em coração de ratos normais e diabéticos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
26.   Sílvia de Paula Gomes. Vias de sinalização hormonal no controle da degradação de proteínas em coração de ratos e cardiomiócitos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
27.   Thiago de Lorena Fábio. Efeitos da hipóxia intermitente crônica no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
28.   Valter Joviniano de Santana Filho. Depressão Pós Estimulação dos Barorreceptores Aórticos em Ratos e Camundongos: Influência dos Derivados da Ciclooxigenase e de Espécies Reativas de Oxigênio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
29.   Viviana Moreto. Ação dos Sub-Produtos da Via da Heme-Oxogenase na Liberação de Vasopressina durente o Choque Endotoxêmico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirãp Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
30.   Érica Maria Granjeiro. Mecanismos nitrérgicos envolvidos na neurotransmissão dos componentes autonômicos e respiratórios do quimiorreflexo no NTS caudal de ratos não anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

2008

1.   Aline Luciana Tolentino. A expressão da Proteína Fos no Estriado e de Camundongos Induzida pela Aplicação do Inibidor da Síntase do Óxido Nítrico Neuronal. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   André Luiz Andreotti Dagostin. Caracterização das neurotransmissões GABAérgicas e glutamatérgicas em um núcleo envolvido no processamento auditivo em aves canoras. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Andréia Lopes da Silva. Participação dos glicocorticóides na secreção dos neuropeptídeos OT e AVP em resposta às alterações de volume e osmolalidade do líquido extracelular. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   Angelita Maria Stabile. Efeito da vasopressina sobre a produção de óxido nítrico em macrófagos peritoneais estimulados por lipopolissacarideo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2008.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
5.   Angélica Caroline Dutra Romano. Parkinson Experimental em Ratos e o Tratamento Crônico co L-DOPA: Influência do Sitema Óxido Nítrico. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Artur Fernandes. Expressão aumentada de NPY após Status Epilepticus induzido por estimulação elétrica do complexo amigdalóide em ratos: provável participação em um sistema anticonvulsivo endógeno. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
7.   Bruna Kalil. Possível papel do pico pós-ovulatório de prolactina na fertilidade em ratas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Carmen Marilei Gomes. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
9.   CRISTHIANNA VIESTI ADVINCULA COLLARES. HETEROGENEIDADE GENÉTICA DA SÍNDROME DE RESISTÊNCIA AO ACTH. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Cristiane Mota Leite. A ação da progesterona nos neurônios GnRH é mediada pelo Locus Coeruleus? Um estudo por microdiálise. FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Cynthia Pelegrino Jacinto. Efeito da fisioterapia respiratória sobre a modulação autonômica da freqüência cardíaca em pacientes pediátricos internados.. Dissertação (Mestrado em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
12.   Dalize Maria Squebola. Efeito da exposição neonatal ao lipopolissacarídeo sobre a hipotensão, síntese de óxido nítrico e vasopressina plasmática durante o choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
13.   Daniel Elias. Avaliação da sensibilidade aos glicocorticóides em indivíduos com Síndrome Plurimetabólica e correlação com possíveis polimorfismos no gene do receptor de glicocorticóide. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Margaret de Castro.
14.   Daniela de Godoy Neri. Estudo dos genes da proopiomelanocortina e do receptor da melanocortina 4 em pacientes com obesidade desde a infância.. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
15.   Eduardo Henrique de Lima Humeoka. Avaliação do eixo hipotalamo-hipófise-adrenal em ratos audiogênicos. Dissertação (Mestrado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
16.   Fernando Colbari do Amaral. Expressão gênica diferencial em tumores hipofisários secretores de ACTH. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Margaret de Castro.
17.   Franco Rossetti. Caracterização do circuito anticonvulsivo endógeno estriado ? substância negra reticulada ? colículo superior na expressão de crises epilépticas em animais da cepa Wistar Audiogenic Rat (WAR). Tese (Doutorado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
18.   Gabriel Maisonnave Arisi. Estudo morfológico de neurônios hipocampais em modelos experimentais da epilepsia do lobo temporal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
19.   Geisa Cristina Singolani Vaccari Tezini. ESTUDO EXPERIMENTAL COMPARATIVO DOS EFEITOS DA DEFICIÊNCIA ESTROGÊNICA PRECOCE E FISIOLÓGICA SOBRE O CONTROLE CARDIOVASCULAR ? PAPEL DA REPOSIÇÃO HORMONAL E DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBICO. Tese (Doutorado em Biomecânica, Medicina e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
20.   Gisela Pugliesi Pajola. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Benedito Honorio Machado.
21.   Giulianna da Rocha Borges. Alterações hemodinâmicas e neuro-humorais na hipertensão um rim, um clipe (1R1C) do camundongo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
22.   Guillermo Andrey Ariza Traslaviña. Efeito do antagonista do receptor CRH-R1 sobre a secreção de gonadotrofinas, prolactina, corticosterona e progesterona em ratas submeticas a estresse.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
23.   Izabela Campos Cozza. CORRELAÇÃO ENTRE A DURAÇÃO DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO COM AS ADAPTAÇÕES HEMODINÂMICAS, METABÓLICAS E AUTONÔMICAS CARDÍACAS. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
24.   Janaína Rosa da Fonseca. The Role of EAG-1 Potassium Channels in The Startle Response and Prepulse Inhibition. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
25.   Josiane de Campos Cruz. Avaliação da participação de mecanismos GABAérgicos, nitrérgicos, glutamatérgicos e purinérgicos no núcleo paraventricular do hipotálamo na regulação autonômica bassal e nas respostas cardiovasculares à ativação do quimiorreflexo em ratos não-anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
26.   João Henrique Dutra Blanco. Influência do bloqueio a longo prazo da óxido nítrico sintase sobre a morfometria cardíaca em ratos submetidos ao treinamento aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
27.   Larissa Christina Rossit Silveira. Efeitos da reposição estrogênica sobre as adaptações morfométricas e autonômicas cardiovasculares promovidas pelo treinamento físico aeróbio e resistido em ratas submetidas ao bloqueio crônico de óxido nítrico sintase. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
28.   Leandro Henrique Manfredi. Efeito do stress de imobilização no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratos. (Graduação em ciências biológicas) - faculdade de filosofia ciencias e letras de ribeirão preto USP, . 2008.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
29.   Lidiany Góis. Efeito dos ácidos graxos e dos corpos cetonicos no metabolismo protéico em músculo esquelético de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
30.   Ligia Subitoni Antonio. Canais ativados por ATP extracelular em células de Leydig de camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
31.   Lilian Eslaine Costa Mendes da Silva. EFEITOS DO ESTRADIOL NA EXPRESSÃO HIPOTALÂMICA DOS MEDIADORES ENVOLVIDOS NO CONTROLE DA HOMESOSTASE ENERGÉTICA. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
32.   Maira Licia Foresti. Efeito da quelação de zinco no desenvolvimento de crises epilépticas límbicas no modelo de abrasamento elétrico rápido da amígdala. Tese (Doutorado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
33.   Marcelo Kwiatkoski. Lesão Medular Induzida por Criogenia. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
34.   Maria Emília Soares Martins dos Santos. Gliceroneogênese e fontes de glicerol-3-fosfato para a síntese de glicerídeo-glicerol no fígado de ratos em diversas situações experimentais. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
35.   Mariana de Carvalho Lima. Efeito do Estress cirurgico e de contenção em diferentes periodos pré ovulatorios sobre o pico pré ovulatorio de LH. (Graduando em Fármacia) - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
36.   Mariana S Gecco. Estudo do gene do receptor da melanocortina 4 em indivíduos com obesidade de início precoce em uma coorte de Ribeirão Preto. (Graduando em Nutrição e Metabolismo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
37.   Matheus Camargo de Carvalho. Papel fisiológico da adrenalina na regulação do metabolismo de proteínas em uma situação de demanda energética: um estudo de microdiálise. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
38.   Natália Torres. Marcadores genéticos e adenocarcinoma colorretal. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Margaret de Castro.
39.   Nádia Rúbia Ferreira. Nanotecnologia Aplicada à Terapia Gênica (RNAi) no Parkinson. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
40.   Nádia Rúbia Ferreira. Estudo Imunohistoquimico do Canal de Potássio Ether-a-go-go no Cérebro de Ratos com Lesão da via Dopaminérgica Nigroestriatal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
41.   Rebeca Oliveira Leite Silva. Interação entre neurônios da Área Pré-Óptica e do Locus Coeruleus.. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, . 2008.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
42.   Renato Rizo Ventura. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
43.   Roberta Cavalcanti. Análise dos Sistemas Nitrérgico e Dopaminérgicos na Linhagem de camundongos weaver. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
44.   Rodrigo César Rorato. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino-PAE. (Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
45.   Ruan Augusto da Cunha Bianco. Evolução temporal da secreção de LH e progesterona na tarde do proestro.. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, . 2008.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
46.   Siany da Silva Liberal. Participação do óxidonítrico e monóxido de carbono na regulação da secreção do peptídeo natriurétrico atrial em explantes de bulbo olfatório. Tese (Doutorado em Neurociências e Biologia Celular) - Universidade Federal do Ceará, . 2008.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
47.   Thaísa Helena Roselli Di Sacco. ESTUDO DA CORRELAÇÃO ENTRE A VARIABILIDADE DA FREQÜÊNCIA CARDÍACA E OS PARÂMETROS METABÓLICOS EM INDIVÍDUOS OBESOS SUBMETIDOS AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2008.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
48.   Valéria Ernestânia Chaves. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Isis do Carmo Kettelhut.
49.   Valéria Ernestânia Chaves. Efeitos da dieta hipercalórica e do sistema nervoso simpático na geração de glicerol-3-fosfato nos tecidos adiposos branco e marrom de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
50.   Valéria Ferreira Garces. Análise da Lesão Medular de Ratos Produzida por Compressão: Tratamento com Substâncias Liberadoras de NO. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.

2007

1.   Adriana Brianez. Efeito da neostigmina na liberação de vasopressina durante o choque endotoxêmico.. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Alex Lopes Braccialli. Mecanismos glutamatérgicos e purinérgicos na neurotransmissão dos componentes ventilatório e simpato-excitatório do quimiorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não-anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
3.   Amanda Martins Baviera. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Isis do Carmo Kettelhut.
4.   Amanda Martins Baviera. Papel das catecolaminas e do AMPc no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratos diabéticos. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
5.   Ana Carolline Portela Rocha. AVALIAÇÃO DAS ALTERAÇÕES MORFOMÉTRICAS CARDÍACAS INDUZIDAS PELO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO EM RATAS OVARIECTOMIZADAS E SUBMETIDAS AO BLOQUEIO CRÔNICO DA SÍNTESE DO ÓXIDO NÍTRICO. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
6.   Ana Patrícia Costa Machetti. Efeito do tratamento com estrógeno sobre o tono autonômico de ratas hipertensas. Iniciação Científica - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
7.   Andréia Gonçalves C. Flávio. O bloqueio dos canais de potássio sensíveis ao ATP atenua a lesão renal induzida pela cisplatina. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
8.   Astrid Milena Torres Jaimes. Influência do abrasamento rápido da amigdala no comportamento exploratório de ratos expostos ao labirinto em cruz elevado. (Graduação em Faculdade Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, . 2007.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
9.   Beatriz de Carvalho Borges. Ingestão alimentar e dessensibilização do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal em modelo de tolerância à endotoxina. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Bruna Kalil. Treinamento Técnico - nível III (Superior). (Biologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Bruno Del Bianco Borges. Co-expressão de leptina e receptores para estrógeno na região preoptica-hipotalâmica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
12.   Bruno Rafael Orsini Rossi. INFLUÊNCIA DO TREINAMENTO AERÓBIO SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO DA FREQÜÊNCIA CARDÍACA E PRESSÃO ARTERIAL EM RATOS TREINADOS E SUBMETIDOS À INIBIÇÃO CRÔNICA DA SÍNTESE DO ÓXIDO NÍTRICO. Dissertação (Mestrado em Biomecânica Medicina e Reabilitação) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
13.   Camila Dambros. Influência da duração do exercício físico nas alterações autonômicas cardíacas em ratos. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Universidade de São Paulo/COSEAS. 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
14.   Carlos Giovani de Oliveira Nascimento. Modulação das respostas nociceptivas em ratos: participação dos neurotransmissores gasosos óxido nítrico e monóxido de carbono. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
15.   Carolina de Almeida Coelho. PARTICIPAÇÃO DOS PEPTÍDEOS NATRIURÉTICOS NO METABOLISMO DO TECIDO ADIPOSO EM INDIVIDUOS COM DIFERENTES GRAUS DE OBESIDADE. (Graduando em Curso de Graduação - Nutrição) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . 2007.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
16.   Clara Bittencourt Leite. A hipoprolactinemia induzida por estresse agudo é mediada pelos neurônios dopaminérgicos?. (Medicina Veterinária) - Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, . 2007.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
17.   Conrado Ingraci de Lucia. Avaliação de um possível pico de LH em ratas ovariectomizadas sem reposição hormonal. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2007.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
18.   Cristiane Otero dos Reis Salum. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
19.   Daniel Leite Góes Gitai. Análise de expressão gênica em Wistar Audiogenic Rats (WAR). Tese (Doutorado em Ciências Biológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
20.   Daniel Penteado Martins. Efeito da ovariectomia e da reposição de estrógeno na modulação autonômica cardiovascular em ratas hipertensas. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
21.   Daniela Accorsi-Mendonça. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Benedito Honorio Machado.
22.   Denise Mazer. Influência do treinamento aeróbio sobre o controle autonômico da freqüência cardíaca e pressão arterial em ratos treinados e submetidos à inibição crônica da síntese do óxido nítrico.. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
23.   Domitila Augusta Huber. Avaliação da atividade dos barorreceptores aórticos no rato com diabete induzida pela estreptozotocina.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
24.   Débora Leidinger. Análise da variabilidade da freqüência cardíaca como índice preditivo no processo de extubação.. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
25.   Ernane Torres Uchôa. Efeito dos glicocorticóides na saciedade mediada pela ativação do núcleo do trato superior. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Unversidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
26.   Evelyn Cristina Santana Marin. Avaliação da estrutura e função renal em ratos submetidos ao aumento da ingestão de sódio no período pré-natal e amamentação com nefrectomia à 5/6. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
27.   Fabiana Lucio de Oliveira. Efeito da interação do estado alimentar e da ação estrogênica sobre o sistema ocitocinérgico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
28.   Fabíola Raquel Tenório Oliveira. Efeitos da expansão de volume extracelular sobre o conteúdo de catecolaminas e a ativação neuronal de estruturas do hipotálamo e do tronco cerebral de ratos.. Tese (Doutorado em Neurociências e Biologia Celular) - Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
29.   Guilherme Gozzoli Podolsky Gondim. COMPARAÇÃO DA EXPRESSÃO DE COMPORTAMENTOS ESTEREOTIPADOS PROVOCADOS PELA MICROINJEÇÃO DE MUSCIMOL NA SUBSTANTIA NIGRA PARS RETICULATA DE RATOS DAS CEPAS WISTAR E WAR. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
30.   Henrique A C Sabino. Estudo da expressão da proopiomelanocortina no núcleo do trato solitário e sua modulação pelo eixo hipotálamo-hipófise-adrenal. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
31.   Janaina Espigares Sant'Ana. Adaptações autonômicas cardíacas não lineares em relação ao volume diário de treinamento físico aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
32.   Jhenifer Kliemchen Rodrigues. A hipoprolactinemia induzida por estresse agudo é mediada pelos neurônios dopaminérgicos?. (Biologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2007.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
33.   Juliana Zanetti. Efeito da administração central de dexametasona sobre a liberação de vasopressina durante a endotoxemia. (Graduando em Biologia) - Centro Universitário Moura Lacerda, . 2007.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
34.   Karina Delgado Maida. EFEITO DA OVARIECTOMIA SOBRE O CONTROLE BARORREFLEXO DA FREQÜÊNCIA CARDÍACA EM RATAS TREINADAS E SUBMETIDAS AO BLOQUEIO CRÔNICO DA SÍNTESE DO ÓXIDO NÍTRICO. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
35.   Leandro Machado Colli. Quantificação da expressão das isoformas alfa e beta do receptor do glicocorticóide em indivíduos normais: correlação com a sensibilidade aos glicocorticóides. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Margaret de Castro.
36.   Lidiany Góis. Efeito dos ácidos graxos e dos corpos cetonicos no metabolismo protéico em músculo esquelético de ratos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2007.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
37.   Lisandra de Oliveira Margatho. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
38.   Luiz Artur Poletto Chaves. Correntes de Cloreto Ativadas por Volume Celular e por Hiperpolarização em Células de Leydig de Camundongos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
39.   Maisa Cabete Pereira. Avaliação das concentrações séricas do hormônio de crescimento (GH) e do fator de crescimento insulina-símile I (IGF-I) no diagnóstico e tratamento da acromegalia. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Margaret de Castro.
40.   Marcela Bermúdez Echeverry. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
41.   Marcelo Eduardo Batalhão. Papel da dexametasona na deficiência de vasopressina durante o choque endotoxemico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
42.   Maria Ida Bonini Ravanelli. Participação da via da heme-oxigenase no Locus coeruleus e febre. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
43.   Maria Stella Gaspar Gomes Raffaini. Papel do monôxido de carbono na modulação da febre induzida por LPS. Dissertação (Mestrado em Odontopediatria) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, . 2007.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
44.   Marilia Gabriela A. Goulart Pereira. Análise molecular da modulação dos sistemas renina-angiotensina e calicreínas-cininas em modelo experimental de epilepsia. Dissertação (Mestrado em Departamento de Bioquímica e Imunologida FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
45.   Nathalia Novaretti. O Papel do Óxido Nítrico nas Conseqüências do Tratamento Crônico com Levodopa após Lesão da via Nigroestriatal pela Aplicação de 6-OHDA no Feixe Prosencefálico Medial de Ratos. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
46.   Nyvia C. Hrysay. Estagio de curta duração. Orientação de outra natureza - Universidade Federal do Paraná, . 2007.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
47.   Paula Guaraldo Villa Cle. Efeito da endotelina endógena sobre a modulação autonômica da freqüência cardíaca e pressão arterial em ratos acordados.. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
48.   Poliana Bertti. Correlatos semiológicos e perfusionais de pacientes com epilepsia de lobo temporal (ELT) com base na neuroetologia e SPECT críticos.. Dissertação (Mestrado em Neurologia/Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
49.   Renata Maria Lataro. Oclusão bilateral das carótidas em camundongos acordados: papel dos quimiorreceptores. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
50.   Renato Nery Soriano. Participação dos receptores ionotrópicos purinérgicos e glutamatérgicos na neurotransmissão do quimiorreflexo no NTS caudal na preparação coração-tronco cerebral isolados de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
51.   Ricardo Martins Merino. Localização por imunofluorescência das miosinas Iia, IIb e Va em neurônios do núcleo medial do corpor trapezóide de ratos. (Graduação em biologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
52.   Roberta Ribeiro Costa. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
53.   Rodrigo César Rorato. INTERAÇÃO DA ATIVIDADE DO EIXO HIPOTÁLAMO-HIPÓFISE-ADRENAL E DA INGESTÃO ALIMENTAR EM ESTRESSE INDUZIDO PELA ENDOTOXEMIA NO RATO.. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
54.   Rosangela Soares Chriguer. AVALIAÇÃO DA SENSIBILIDADE OS GLICOCORTICÓIDES EM PACIENTES COM PÊNFIGO FOLEÁCEO ENDÊMICO. FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Supervisor: Margaret de Castro.
55.   Simone Saldanha Marroni. Substratos neuroanatômicos e moleculares do comportamento de hipergrooming induzido pela microinjeção de ocitocina na núcleo central da amigdala, um modelo experimental de transtorno obssessivo compilsivo.. Tese (Doutorado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2007.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
56.   TATIANE BORODINAS NUCCII. PARTICIPAÇÃO DOS RECEPTORES IONOTRÓPICOS GLUTAMATÉRGICOS NO NÚCLEO MAGNO DA RAFE NA HIPERVENTILAÇÃO E HIPOTERMIA INDUZIDAS POR HIPÓXIA E POR HIPERCAPNIA. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Riebirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
57.   Telma de Jesus Soares. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.

2006

1.   Adriana Santos Moreno. Aspectos morfo-funcionais da rede neural para controle da secreção de hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH): expressão de óxido nitrico sintase, receptores para angiotensina II e para estrógeno (alfa e beta)". Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   Alaor Carlos de Oliveira. Efeito da inbição da MAP quinase p38 na evolução da lesão renal induzida pelo glicerol. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
3.   Alexandre Oliveira Fernandes da Silva. Sistema serotoninérgico no Locus coeruleus e febre induzida por LPS. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
4.   Aline Barbosa Ribeiro. Avaliação do efeito da kisspeptina sobre a secreção de prolactina. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Alvaro Barale. Respostas hemodinâmicas à estimulação do nervo depressor aórtico em ratos normotensos e espontaneamente hipertensos (SHR).. Tese (Doutorado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
6.   Ana Maria do Nascimento Pires. Papel do Locus Coeruleus na secreção de prolactina durante a pseudo-prenhês em ratas. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Ana Paula C Balbi. Participação da Angiotensina II e MAP-quinases (Mitogenic Activated Protein Kinases) no Desenvolvimento Renal Pós-Natal de Ratas Wistar. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
8.   Andrey Garcia Estevanato. Efeito do tratamento precoce com quercetina na evolução da lesão renal em ratos com nefrectomia subtotal. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
9.   André Néder Ramires Abdo. Papel da adrenalina plasmática no processo de rejeição do aloenxerto de pele em ratos. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, . 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
10.   Angelita Maria Stabile. Tutoria de Professora Recém Contratada no Direcionamento Acadêmico durante Período de Experimentação no Regime de Trabalho. (Anatomia) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
11.   Anna Beatriz Aranha. Efeito da N-acetil cisteína na lesão renal induzida pela gentamicina. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
12.   Beatriz Ribeiro Versiani. Hipogonadismo hipogonadotrófico congênito: espectros clínicos e laboratoriais e o papel do gene Kal-1, do gene do fator de crescimento de fibroblastos e do gene do receptor do hormônio liberador das gonadotrofinas. Tese (Doutorado em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
13.   Carla Maria Ramos Germano. Interação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal com o sistema da melanocortina central. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
14.   Daniel Badauê Passos Junior. Controle do apetite e da saciedade ao sódio: efeitos do estresse e imobilização e resposta neuroendócrinas induzidas pela depleção de sódio em ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
15.   Daniel Breseghello Zoccal. Função cardiovascular de ratos submetidos à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
16.   Dayane Aparecida Gomes. Moduladores envolvidos na liberação do peptídeo natriurético atrial (ANP) e ocitocina (OT) em resposta as estimulação osmótica do hipotálamo basal in vitro.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
17.   Diego de Caiado Castro Borragini. Mineração de dados (DATA MINING) para predição de eventos neurofisiológicos através de EEG, e sua aplicação em Modelos de Epilepsia Experimental. (Graduação em Informática Biomédica) - Faculdade de Filosofia, Cências e Letras de ribeirão Preto. 2006.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
18.   Eduardo Carvalho Lira. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica dos inibidores da fosfodiesterase do AMPc no metabolismo de proteínas em músculos de ratos sépticos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
19.   Eduardo Carvalho Lira. Efeito anticatabólico dos derivados de xantina no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratos sépticos: um estudo de microdiálise. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
20.   Eduardo Henrique de Lima Humeoka. Avaliação do eixo hipotalamo-hipofise-adrenal em ratos audiogênicos. (Graduando em Ciências Biologia) - Centro Universitário Barão de Mauá, . 2006.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
21.   Eliana Patrícia Pereira. Participação dos receptores N-methyl-D-aspartate (NMDA) sobre a concentração plasmática de vasopressina durante a endotoxemia.. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
22.   Ezer Temoteo. Influência do bloqueio a longo prazo da óxido nítrico sintase sobre a morfometria cardíaca em ratos submetidos ao treinamento aeróbio.. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
23.   Felipe Folster de Paula. Expressão de Fos na área pré-óptica medial durante o ciclo estral da rata. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
24.   Felipe Trajano Barão. Efeito da administração de quercetina nas alterações de estrutura e função renal em ratos com nefropatia estabelecida. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
25.   Fernanda Barbosa LIma. Interação do óxido nitríco, serotonina e catecolaminas na área preoptica medial para controle da secreção de hormônio luteinizante". Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
26.   Fernanda Luciano Rodrigues. Efeitos da administração aguda de amiodarona sobre a distribuição regional de fluxo sangüíneo em ratos anestesiados ou acordados. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
27.   Fernando Padovan Neto. O Papel do Óxido Nítrico nas Conseqüências do Tratamento Crônico com Levodopa após Lesão da via Nigroestriatal pela Aplicação de 6-OHDA no Feixe Prosencefálico Medial de Ratos. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
28.   Fábio Cardoso de Moraes. Efeito da administração de estradiol microencapsulado na secreção de gonadotrofinas em ratas ovariectomizadas. (Graduando em FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
29.   Graziela Bianchi Leoni. Efeito do estresse por frio na expressão de Fos nos neurônios do locus coeruleus na atividade noradrenérgica ovariana em ratas. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
30.   Helena Rangel Esper. INFLUÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ANTIINFLAMATÓRIO CELECOXIBE NO STATUS EPILEPTICUS INDUZIDO PELA TOXINA DA CARAMBOLA. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
31.   Heloísa Della Coleta Francescato. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
32.   Izabela Campos Cozza. Controle barorreflexo da freqüência cardíaca em ratos treinados e submetidos ao modelo de hipertensão L-NAME. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2006.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
33.   Joana Carla da Silva Regueira Costa. Participação do fator nuclear kB e de MAP quinases na evolução da lesão renal em ratas com nefrectomia subtotal. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
34.   Juliana Coutinho Fernandes. Hipogonadismo hipogonadotrófico congênito: espectro clínico e o papel do gene do receptor do hormônio liberador das gonadotrofinas (GNRHR). (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Programa. 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
35.   Jussara Márcia do Carmo. Estudo morfofuncional do nervo depressor aórtico em ratos diabéticos. Tese (Doutorado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
36.   Karina Albino Lencioni. Efeito da administração de glicocorticoides nasais na movimentação dentária induzida ortodonticamente em ratos. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
37.   Larissa Christina Rossit Silveira. Efeito da ovariectomia na modulação autonômica cardíaca em ratos submetidos ao treinamento físico aeróbio. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2006.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
38.   Leila Maria Marchi Alves. Participação do óxido nítrico na hipertensão do jaleco branco. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
39.   Leila Maria Marchi Alves. Tutoria de Professora Recém Contratada no Direcionamento Acadêmico durante Período de Experimentação no Regime de Trabalho. (Fisiologia) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
40.   Lisandra Oliveira Margatho. Participação de mecasnismos serotoninérgicos do núcleo parabraquial lateral nas modulação das respostas neuroendócrinas e renais envolvidas no controle da homeostase dos líquidos corporais.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
41.   Luciano Gonçalves Fernandes. Mecanismos angiotensinérgicos envolvidos na modulação do componente simpato-excitatório do quimiorreflexo no bulbo rostral ventrilateral e no núcleo do trato solitário de ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
42.   Lívia Carolina Polli. Avaliação dos possíveis efeitos benéficos do clembuterol na perda de proteínas musculares em ratos desnervados. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
43.   Marcelo Balancini. Avaliação dos níveis de MCP-1 em pacientes com transplante renal. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
44.   Marcelo Picinin Bernuci. Participação do sistema nervoso central no desenvolvimento de ovários policísticos induzido por estresse em ratas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
45.   Marcelo Picinin Bernuci. Papel do Locus Coeruleus na Indução e/ou Manutenção da Síndrome do Ovário Policístico em ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
46.   Margarete Zanardo Gomes. O Sistema do Óxido Nítrico após Lesão da Substância Negra. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
47.   Maria Camila Almeida. Participação do locus coeruleus na febre induzida por LPS. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
48.   Maria Luiza Cleto Dál-Col. Análise neuroetológica de crises epilépticas em pacientes com epilepsia de lobo temporal e esclerose mesial temporal unilateral. Tese (Doutorado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
49.   Maria Lícia Cury. Avaliação clínica, laboratorial, neuro-Radiológica e evolução após tratamento de pacientes com adenoma hipofisário não secretor. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
50.   Maria Thereza Ceravolo Laguna. Regulação da secreção do hormonio adrenocorticotrofico: participação da vasopressina e ocitocina em modelo de adrenalectomia e estresse'. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
51.   Marina de Toledo Durand. Estimulação elétrica dos barorreceptores aórticos em ratos hipertensos (L-name) acordados.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
52.   Maurício Benedetti. Avaliação da regulação da secreção do hormônio adrenocorticotrófico mediada por reflexo neura. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . 2006.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
53.   Olagide Wagner de Castro. Análise da neurodegeneração pela histoquímica de Fluoro-Jade após Status Epilépticus induzido por pilocarpina intrahipocampal em ratos Wistars. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medidina de Ribeirãso Preto Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
54.   Rafael Panizza Leutz. : Efeito comparativo da ação metabólica de diferentes peçonhas de Bothrops em ratos acordados. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, . 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
55.   Rafael Simone Saia. Participação da isoforma induzível do óxido nítrico sobre a temperatura corporal de camundongos machos e fêmeas. (Graduando em Farmacia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
56.   Raphael Escorsim Szawka. Controle da neurotransmissão noradrenérgica na àrea Pré-Optica medial de ratas: papel dos esteróides ovarianos e do Locus Coeruleus. FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
57.   Raphael Escorsim Szawka. Influência da noradrenalina do Locus Coeruleus sobre a liberação de LHRH em ratas: Estudo de microdiálise in vivo. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
58.   Raquel Sesso Perches. PARTICIPAÇÃO DO MONÓXIDO DE CARBONO NA NOCICEPÇÃO OROFACIAL. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
59.   Renata Cristina Habenchus Barros. Neuromoduladores da Anapirexia (hipotermia regulada) induzida por Hipóxia. Escola Enfermagem Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Supervisor: Evelin Capellari Cárnio.
60.   Sergio Ricardo de Antonio. Estudo do receptor do glicocorticóide em pacientes em programa dialítico e sua influência na evolução do transplante renal. Tese (Doutorado em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2006.
Orientador: Margaret de Castro.
61.   Silvia Graciela Ruginsk. EFEITOS DA EXPANSÃO DO VOLUME EXTRACELULAR SOBRE A ATIVAÇÃO NEURONAL E SECREÇÃO HORMONAL: MODULAÇÃO PELO EIXO HIPOTÁLAMO-HIPÓFISE-ADRENAL. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
62.   Sérgio Luchini Batista. Estudo molecular do gene da arginina-vasopressina e neurofisina II de pacientes com diabetes insipidus central idiopática. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Unversidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
63.   Thais Helena, Érica e Letícia. Metabolismo de proteínas em músculos de ratos adaptados a dieta hipercalórica-hiperlipídica utilizando a técnica de microdiálise. (Graduando em Nutrição e Metabolismo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2006.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
64.   Thaísa Helena Roselli Di Sacco. Avaliação do déficit autonômico cardíaco induzido pelo bloqueio da síntese do óxido nítrico - Papel do óxido nítrico. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2006.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
65.   Valdir de Andrade Braga. Neurotransmissão do componente simpático do quimiorreflexo no NTS caudal na preparação coração-tronco cerebral isolados de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
66.   Valter Joviniano de Santana Filho. Avaliação hemodinâmica de ratos tratados aguda ou cronicamente com amiodarona. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
67.   Valéria Ponteli Navarro. Periodontite e febre. Tese (Doutorado em Odontopediatria) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
68.   Valéria Pontelli Navarro. Participação da via do óxido nítrico na febre induzida por LPS no periodonto de ratos. Dissertação (Mestrado em Odontopediatria) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
69.   Wagner Luis Reis. Participação do sistema nitrérgico central na modulação das respostas neuroendócrinas envolvidas no controle da excreção de água e eletrólitos induzidas por estimulação osmótica, angiotensinérgica e colinérgica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
70.   Waldecy de Lucca Junior. Ativação osmótica de neurônios ocitocinérgicos mediada por angiotensina II e esteróides ovarianos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
71.   Walter Dias Júnior. Efeito do jejum e do diabetes no metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas em tilápias vermelhas (Oreochromys sp, Teleostei : Cichlidae). Tese (Doutorado em doutorado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
72.   Érico Vinícius Campos Moreira da Silva. Alterações metabólicas induzidas pela peçonha de Bothrops jararaca em ratos Wistar. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.

2005

1.   Alexandre S Grecco Filho. Aspectos radiológicos da deficiência de hormônio do crescimento (GH) isolada e combinada: papel dos genes Pit-1 e Prop-1. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Margaret de Castro.
2.   Ana Carolina de Castro Issy Pereira. O Sistema do Óxido Nítrico nas Glândulas Salivares de Ratos tratados com Isoproterenol. Dissertação (Mestrado em Farmacologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Andrei Franco de Souza. HIPERTROFIA CARDÍACA EFEITOS DO TREINAMENTO AERÓBIO E ANAERÓBIO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Fisiologia) - Universidade Estadual de Londrina, . 2005.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   André Lupp Mota. Respostas hemodinâmicas à estimulação elétrica do nervo depressor aórtico em ratos com hipertensão espontânea. (Graduando em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   Angelita Maria Stábile. Participação da via da óxido nítrico sintase induzível na secreção de peptídeo natriurético atrial durante o choque endotoxêmico experimental. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
6.   Carlos Cesar Crestani. Controle barorreflexo da freqüência cardíaca em ratos treinados e submetidos ao modelo de hipertensão L-NAME.. (Graduando em Educação Física) - Universidade Estadual de Londrina, . 2005.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
7.   Carlos Giovani de Oliveira Nascimento. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Orientação de outra natureza - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2005.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
8.   Carolina Baraldi Araujo Restini. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
9.   Cleyde Vanessa Vega Helena. . FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
10.   Cleyde Vanessa Vega Helena. Avaliação da presença do receptor de progesterona no Locus Coeruleus em ratas e em camundongos fêmeas ER knockouts. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Cláudia Simone Caligioni. Interação de ocitocina, do estrógeno e do hormônio liberador de gonadotrofinas no ciclo estral e na variação da osmolalidade. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
12.   Cristiane Fujita. Avaliação da atividade do nervo renal do rato na hiperglicemia aguda. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Dalize Maria Squebola. Participação da isoforma neuronal da sintase do óxido nítrico (nNOS) nas respostas metabólicas e termorregulação de ratos durante o choque séptico experimental. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
14.   Daniela Rodrigues. Avaliação endócrina, neuro-radiológica e estudo molecular do gene HESX1 em pacientes com craniofaringioma. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Margaret de Castro.
15.   Daniele Cristina Vitorino. Efeito da endotelina endógena sobre a modulação autonômica da freqüência cardíaca e pressão arterial em ratos acordados.. (Graduando em Educação Física) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico do Paraná. 2005.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
16.   Fernanda Zumstein Georgetto Baboni. Participação da isoforma induzível da sintase do óxido nítrico (iNOS) nas respostas metabólicas e termoregulação de ratos durante o choque séptico experimental. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
17.   Fernando Colbari do Amaral. Deficiência de 11 beta-hidroxilase: avaliação bioquímica de indivíduos heterozigotos para a mutação Q356X no gene CYP11B1.. Dissertação (Mestrado em Endocrinologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . 2005.
Supervisor: Margaret de Castro.
18.   Gisele Vieira Rodovalho. Ações dos esteróides ovarianos no Locus Coeruleus de ratas. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
19.   Guilherme Luna Martinez. Efeito do micofenolato mofetil na evolução da lesão renal induzida pelo cloreto de mercúrio. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
20.   Isac Alexandre Ferreira da Silva. O Lócus Coeruleus e o estradiol modulam a eficiência do feedback negativo dos glicocorticóides.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
21.   Ivan Moreira. Estudo da estrutura do gene do receptor do glicocorticóide em indivíduos normais da população brasileira. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Margaret de Castro.
22.   Juliana Pacoti Bruhn. Papel do estresse na indução de cistos ovarianos. Iniciação Científica - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
23.   Karin Viana Weissheimer. Participação do núcleo da rafe obscuro na modulação do componente parassimpático do quimiorreflexo no rato acordado.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
24.   Leandro Marques de Souza. Mediação gabaérgica no núcleo paraventricular do hipotálamo para secreção de corticosterona, prolactina e ocitocina no estresse. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
25.   Luciana Cristina Silva de Oliveira. Respostas cardiovasculares à microinjeção de noradrenalina no NTS caudal de ratos acordados: Aspectos centrais, periféricos e a neurotransmissão do quimiorreflexo.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
26.   Luciana Neves do Nascimento. O Papel do Óxido Nitrico em Lesões Motoras. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
27.   Luciana Sobral Costa. Papel do óxido nítrico (NO) na regulação da frequência cardíaca.. (Graduando em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
28.   Marcelo Cairrão de Araujo Rodrigues. . Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
29.   Marcio Lazzarini. Efeito Combinado de Substâncias Antioxidantes com Inibidor de Receptor de Dopamina ou Inibidores da Sintase do Óxido Nítrico sobre a Indução de Catalepsia em Camundongos. Dissertação (Mestrado em NEUROLOGIA E NEUROCIENCIAS) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
30.   Marcio Lazzarini. Estagio Supervisionado em Docência do PAE. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
31.   Melina Misuzaki Yiomasa. O Papel do Oxido Nitrico em Lesões Motoras. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
32.   Melina Mizusaki Iyomasa. Participação do Glutamato e Óxido Nitrico na Fisiopatogenia de Distusbios Neuropsiquiátricos. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
33.   Mirela Barros Dias. Neurotransmissão serotoninérgica e controle da ventilação pulmonar em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
34.   Mirela Barros Dias. Papel da óxido nítrico sintase induzível (iNOS) na tolerância ao LPS.. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
35.   Márcia Adriana Salles. Ensino sobre fatores de risco para doenças crônico-degenerativas em crianças no ensino de primeiro grau.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Moura Lacerda, Cnpq. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
36.   Paulo Domingues de Oliveira Junior. Participação do Glutamato e Óxido Nitricona Fisiopatogenia de Disturbios Neuropsiquiatricos. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
37.   Renato Rizo Ventura. Aspectos da homeostase hidroeletrolítica em ratos com sobrecarga salina: participação do sistema nitrérgico e da corticosterona.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
38.   Rildo Aparecido Volpini. Participação do fator nuclear kB e de MAP quinases na evolução da nefrite túbulo-intersticial induzida pela gentamicina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
39.   Rodrigo Batigalia Castro. ASPECTOS DO ENVELHECER E A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA EM IDOSOS HÍGIDOS E PORTADORES DE HIPERTENSÂO ARTERIAL E DIABETES MELLITUS.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Fisiologia) - Universidade Estadual de Londrina, . 2005.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
40.   Rosângela Soares Chriguer. Avaliação da sensibilidade aos glicocorticóides em indivíduos normais e correlação com possíveis polimorfismos no gene do receptor de glicocorticóide. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Margaret de Castro.
41.   Simone Saldanha Marroni. Substratos neuroanatômicos e celulares do comportamento de autolimpeza exacerbada (Hypergrooming) induzido pela injeção de ocitocina no núcleo central da amígdala, um modelo experimental de transtorno obsessivo-compulsivo. Dissertação (Mestrado em Neurologia/ Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
42.   Valeria Ferreira Garcez. Estagio Supervisionado em Docência do PAE. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
43.   Viviana Moreto. É o monóxido de carbono o produto da heme oxigenase capaz de modular a liberação de vasopressina durante o choque endotoxêmico?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
44.   Viviana Moreto. Participação da via heme oxigenase(HO) na deficiência de vasopressina (AVP) durante o choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
45.   Walter Evangelista. CORRELAÇÃO ENTRE O TREINAMENTO AERÓBIO EM ESTEIRA E O PERCENTUAL DE GORDURA CORPORAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Fisiologia) - Universidade Estadual de Londrina, . 2005.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2004

1.   Albert Schiaveto de Souza. A Lesão da Medula Espinhal por Estreitamento do Canal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Alexandre Giusti-Paiva. ATIVAÇÃO DE ÁREAS CEREBRAIS DURANTE O ESTRESSE INDUZIDO POR LIPOPOLISSACARÍDEO.. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
3.   Alexandre Giusti-Paiva. Mediação neuroendocrina durante o choque endotóxico induzido pelo LPS. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   Ana Clara Pedrosa Massaro. Identificação do fenótipo dos neurônios não LHRH da Área Pré-Óptica modulados pelo Locus Coeruleus. Iniciação Científica - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Andressa Pollo Barion Cavalcante. Expressão da Proteína fos no Cérebro de Camundongos após Indução de Catalepsia por Inibidor da Sintase do Óxido Nítrico e Haloperidol. Dissertação (Mestrado em NEUROLOGIA E NEUROCIENCIAS) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   André Luiz Botelho. Perfil da secreção de progesterona em ratas ovariectomizadas e/ou adrenalectomizadas. Iniciação Científica - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Cristiane Mota Leite. Avaliação da expressão dos receptores de estradiol e progesterona em neurônios catecolaminérgicos do hipotálamo e locus coeruleus de ratas em estro: possível relevânciano controle da secreção de prolactina. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Danielle Morello Park. Influência do uso prolongado de glicocorticóides intra-nasais no osso alveolar e na movimentação dentária induzida ortodonticamente em ratos.. Tese (Doutorado em Otorrinolaringologia) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
9.   Denise Barreiro Costa. INTERAÇÃO DO EIXO HIPOTÁLAMO-HIPÓFISE-ADRENAL E O METABOLISMO ENERGÉTICO. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Unversidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Fernanda Vieira Rodovalho. O perfil e a origem da secreção de progesterona durante o proestro. Tese (Doutorado em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Fernanda Vieira Rodovalho. Influência do estresse agudo no pico pré-ovulatório de LH de ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   Geisa Cristina Singolani Vaccari Tezini. Efeito do bloqueio dos receptores da endotelina sobre a variabilidade da freqüência cardíaca e pressão arterial. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual de Londrina, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico do Paraná. 2004.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
13.   Giulianna da Rocha Borges. Função cardíaca e modulação autonômica cardiovascular no diabete experimental em ratos: efeito do tratamento com insulina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
14.   Guilherme Pellizer Marinho. Estudo hemodinâmico no diabete experimental em ratos. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2004.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
15.   Géssica Maria Simões. Efeitos hemodinâmicos e cadiacos da amiodarona em ratos acordados.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
16.   Heloisa Villas Bôas. Hipertensão arterial: uma abordagem terapêutica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Fisiologia) - Universidade Estadual de Londrina, . 2004.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
17.   Josiane de Campos Cruz. Expressão da proteína c-FOS em neurônios do núcleo do trato solitário e do núcleo paraventricular do hipotálamo em resposta à estimulação do quimiorreflexo em ratos não anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
18.   João Henrique Dutra Blanco. Papel do óxido nítrico nas adaptações morfométricas cardíacas induzidas pelo treinamento físico aeróbio. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Estadual de Londrina, . 2004.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
19.   Letícia Faleiros. Etiologia genética da deficiência isolada de hormônio do crescimento (GH): papel do gene GH-1. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Programa. 2004.
Orientador: Margaret de Castro.
20.   Marcell Montipo Salgado. Indução de Catalepsia em Camundongos por Inibidores da Sintase do Óxido Nítrico: Efeito da Aplicação Intra-Cerebroventricular. (Graduando em FARMÁCIA/BIOQUÍMICA) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
21.   Maria Camila de Almeida. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, . 2004.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
22.   Maria de Lourdes Rocha Bianchinni. Mecanismos da ação anti-adrenérgica da amiodarona em ratos normotensos e espontaneamente hipertensos. Dissertação (Mestrado em Patologia) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . 2004.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
23.   Maria Ida Bonini Ravanelli. Efeito do estradiol no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
24.   Marília Rodrigues Mendes. PROCONTES (Programa de Contratação de Técnico de Nível Superior). (FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Pró-Reitoria de Pesquisa USP. 2004.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
25.   Nadia Rubia Ferreira. A Distribuição de Canais de Potássio tipo Éter-a-Go-Go no cérebro de ratos é alterada pela lesão de neurônios dopaminérgicos?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
26.   Patrícia Fidélis de Oliveira. Ação da amiodarona sobre os reflexos cardiovasculares em normo e hipertensão renal crônica modelo 1-Rim1-Clipe.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
27.   Paulo Mauricio Marques Derregorio. Efeito do Extrato de Embaúba na Lesão Renal Provocada pela Cisplatin. (Graduando em Medicina) - Universidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
28.   Telma de Jesus Soares. Participação de miofibroblastos, macrófagos, TGF-beta, endotelina, angiotensina II, fator nuclear-kB e MAP quinases na progressão da lesão renal induzida pelo glicerol. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
29.   Vagner Roberto Antunes. Respostas autonômicas e respiratórias à microinjeção de ATP no NTS intermediário e no NTS caudal de ratos acordados e na preparação coração-tronco cerebral isolados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
30.   Valéria Ferreira Garcez. Influência do Óxido Nítrico na Recuperação Pós-Lesão do Nervo Ciático de Ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
31.   Vander Baptista. O Sítio da Glicina do Receptor NMDA de Neurônios do NTS Subpostremal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
32.   Érica Maria Grangeiro. Hiperglicemia e controle neural da circulação em ratos não diabéticos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.

2003

1.   Adriana Fátima de Freitas Silva. PROCONTES (Programa de Contratação de Técnico de Nível Superior). (FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Pró-Reitoria de Pesquisa USP. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Alexandre S Grecco Filho. Etiologia genética da deficiência de hormônio do crescimento (GH) isolada e combinada: papel dos genes Pit-1 e Prop-. (Graduando em Endocrinologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Programa. 2003.
Orientador: Margaret de Castro.
3.   Alexandro Aluísio Rocha. Controle da secreção de hormonio luteinizante: interação dos sistemas catecolaminérgicos, NPYérgico, angiotensinérgico e nitrérgico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
4.   Andrea Cristina Ferreira Attis. Controle Neuroendócrino da Reprodução em fêmeas. Iniciação Científica - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Caroline Marcantonio Ferreira. Papel do L-glutamato no locus coeruleus na hiperventilação e anapirexia induzidas por hipóxia.. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
6.   Christiano Del Cantoni Gati. Indução do comportamento de de autolimpeza exacerbada (hypergrooming) pela injeção intramigdaliana de ocitocina em ratos Wistar e seu efeito na expressão de crises audiogênicas em animais da cepa Wistar Audiogenic Rats (WAR).. Dissertação - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 2003.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
7.   Cristiane Queixa Tilelli. Estudo de alterações comportamentais, eletrofisiológicas e morfológicas num modelo animal para estudo das epilepsias. Tese - Faculdade de Medidina de Ribeirãso Preto Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
8.   Daniel Penteado Martins Dias. CONTROLE AUTONÔMICO DA FREQÜÊNCIA CARDÍACA EM RATOS TREINADOS E TRATADOS COM L-NAME. (Graduação em Ciência do Esporte) - Universidade Estadual de Londrina, . 2003.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
9.   Daniel Penteado Martins Dias. Controle autonômico da freqüência cardíaca em ratos treinados e submetidos ao modelo de hipertensão L-NAME. (Graduando em Ciência do Esporte) - Universidade Estadual de Londrina, . 2003.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
10.   Daniel Petinatti Pavarini. Papel dos esteróides ovarianos na secreção de corticosterona. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Daniella Bertolucci. Alterações da estrutura e função renal em ratas expostas à gentamicina no período pré-natal. (Aperfeiçoamento/Especialização em Filosofia Ciências e Letras) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
12.   Dayane Aparecida Gomes. Efeito da Variação da Osmolaridade Sobre a Liberação do Peptídeo Natriurértico Atrial (ANP) pelo Hipotálamo Basal Incubado in vitro: Modulação Nitrérgica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
13.   Douglas Florêncio Mega. EFEITO DO DICLOFENACO SÓDICO SOBRE A PRESSÃO ARTERIAL DE RATOS TREINADOS SUBMETIDOS AO MODELO DE HIPERTENSÃO L-NAME. (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual de Londrina, . 2003.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
14.   Fabiano Sandrini. Tumor adrenocortical na infância: correlação com mutações germinativa do gene tp53 e mutações somáticas no cromossomo 9q34. Tese (Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Supervisor: Margaret de Castro.
15.   Fernando Eduardo Padovan Neto. A Lesão Unilateral da Via Nigro-Estriatal com a A 6-Hidroxi-Dopaminacomo Modelo para Estudo das Consequências do Tratamento Crônico com Levodopa. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
16.   Fernando Eduardo Padovan Neto. O Sistema Nitrérgico em Ratos com Discinesia. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
17.   Flávia Marini Paro. Participação do glutamato na hipotermia induzida por arginina vasopressina sistêmica em ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
18.   Francisco Leite dos Santos. Caracterização neuroetológica, vídeo-EEGráfica e anatômica dos efeitos comportamentais e neurotóxicos da ingestão do suco de carambola (Averrhoa Carambola) em ratos com insuficiência renal aguda. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2003.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
19.   Guilherme Bigi Monteiro. Efeito da lesão do Locus Coeruleus na expressão de receptores para estradiol e progesterona.. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
20.   Livia Mara Mermejo. Hiperplasia adrenal congênita por deficiência da 3-b hidroxiesteróide desidrogenase: diagnóstico molecula. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Margaret de Castro.
21.   Luciana Neves do Nascimento. Análise Sensório-Motora e Histológica após Lesão dos Nervos Periféricos e da Medula Espinhal. (Graduando em Biologia) - Faculdade Barao de Maua, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
22.   Luiz Artur Poletto Chaves. Caracterização de Receptores Purinérgicos em Células de Leydig de Camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
23.   Marcel Picinin Bernucci. Efeito do estresse na morfofisiologia ovariana. (Biologia) - Universidade Estadual de Maringá, . 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
24.   Marcela Bermudez Echeverry. Papel da Neurotransmissão Mediada por Óxido Nítrico na Formação Hipocampal na nocicepção. Influência do Estresse e de Alterações na Expressão Gênica. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
25.   Marcelo Amato. Anormalidades hipotalâmicas e hipofisárias em pacientes com histiocitose: características clínicas e radiológicas. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2003.
Orientador: Margaret de Castro.
26.   Marcelo Koenigkam-Santos. Etiologia genética da deficiência de hormônio do crescimento (GH) isolada e combinada: papel dos genes Pit-1 e Prop-1. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Margaret de Castro.
27.   Marcio Araujo Furtado. Crises induzidas por pilocarpina intra-hipocampal em ratos Wistar: aspectos comportamentais, morfológicos e eltroencefalográficos. Tese - Faculdade de Medidina de Ribeirãso Preto Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
28.   Maria Luiza Nunes Mamede Rosa. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
29.   Maristela Oliveira Poletini. Variação do número de neurônios imunoreativos ao receptor para estradiol do Locus Coeruleus e da área Pré-óptica em ratas.. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
30.   Maya Fernanda Manfrim Arnez. Os Efeitos do Ambiente Enriquecido sobre a Recuperação de Ratos que sofreram Lesão do Nervo Facial. (Graduando em ODONTOLOGIA) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
31.   Miguel Moyses Neto. Alterações intersticiais no córtex renal pós-necrose tubular aguda (NTA) em humanos. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
32.   Patrícia Maria Monteiro. Avaliação de um possível ritmo circadiano de atividade do Locus Coeruleus de ratas.. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
33.   Paula Condé Lamparelli Elias. Estudo molecular do diabetes insípido clínico e experimental e interação da vasopressina na regulação do eixo hipotálamo-hipófise-adrena. FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Supervisor: Margaret de Castro.
34.   Roberta Oliveira de Paula. .. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Pró-Reitoria de Pesquisa USP. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
35.   Roberto de Mattos Coelho. Participação do fator nuclear NF-kB e de MAP quinases na evolução da lesão renal provocada pelo glicerol em ratos com nefrectomia unilateral. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
36.   Sidney Marcel Domingues. Análise Ultra-Estrutural do Nervo Facial de Rato após Lesão Unilateral por Axotomia. (Graduando em ODONTOLOGIA) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
37.   Sílvia Graciela Ruginski. Participação do óxido nítrico na ingestão hídrica durante a sepse. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
38.   Thêmis Simões Arnoni. Avaliação de um possível ritmo circadiano de atividade do Locus Coeruleus de ratas. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
39.   Washington Tadeu Nascimento. Modulação autonômica cardiovascular em ratos com diabete experimental. Dissertação (Mestrado em Patologia) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.

2002

1.   Aldo Rogelis Aquiles Rodrigues. Atividade de frações e toxinas purificadas do veneno do escorpião brasileiro Tityus serrulatus em canais para potássio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
2.   Alexandre Alarcon Steiner. Controle neuroquímico do "set point". Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   Ana Paula Coelho Balbi. Desenvolvimento renal pós-natal em ratas recém-nascidas cujas mães foram submetidas à ingestão normal ou aumentada de sódio durante o período de gestação e amamentação. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Ana Paula de Carvalho Pazeri Carlotti. Avaliação do eixo hipotálamo-hipófise -adrenal -imunológico em crianças com nefrose. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Supervisor: Margaret de Castro.
5.   Arthur Eduardo Rodrigues Sanches. Caracterização fenotípica dos animais da cepa Wistar Audiogenic Rat (WAR). (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
6.   Carla maria Ramos Germano. Estudo do peptídeo atrial natriurético e sua interação com a atividade plasmática de renina na hiperplasia adrenal congênita por deficiência da 21-hidroxilase. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
7.   Cristiane del Corsso. Alterações Eletrofisiológicas em Cardiomiócitos de Coelho Induzidas por Auto-Anticorpos de Pacientes com Cardiomiopatia Dilatada Idiopática. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
8.   Danielle Dias Barreto Senador. Efeito da hiperglicemia aguda sobre atividade do nervo simpático renal.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
9.   Edgar Cintra. O exercício físico e a aterosclerose na terceira idade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Em Fisiologia) - Universidade Estadual de Londrina, . 2002.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
10.   Elsa Maria de Gouveia. Receptores serotoninérgicos e óxido nítrico na área preoptica medial e a secreção de gonadotrofinas e prolactina em ratas.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
11.   Erica Santos Horta. Estudo neuroetológico da evolução de crises epilépticas recorrentes e espontâneas com apoio computacional. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
12.   Fabrício Viviani. Controle Neuroendócrino da Reprodução em fêmeas. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
13.   Fernanda Borges Ribeiro. Caracterização fenotípica dos animais da cepa Wistar Audiogenic Rat (WAR). (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
14.   Fernando de Mesquita Junior. Excitabilidade de neurônios hipocampais é aumentada em dois modêlos de epilepsia experimental. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
15.   Flávia durlo Vendramine. Efeito da expansão do volume extracelular (EVEC) sobre a secreção de prolactina: modulação pelo eixo hipotálamo-hipófise-adrenal. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Margaret de Castro.
16.   Flávia Vendramini Durlo. Efeito da expansão de volume extracelular sobre a secreção de prolactina e a modulação pelo eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HHA).. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
17.   Gelson Genaro. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
18.   GLAUCIA HELENA FORTES. Hemodinâmica e função renal no modelo de oclusão total (cross-clamping) da aorta abdominal.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
19.   Gunter Shin Iti T Shimabukuro. Evolução da lesão renal provocada pela gentamicina em ratos velhos: participação do fator nuclear kB. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
20.   HUGO CELSO DUTRA DE SOUZA. Resposta bifásica da pressão arterial à administração da endotelina-1 em ratos submetidos ao modelo de hipertensão L-NAME.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
21.   José Álvaro Neto. Estudo do gene do HESX1 em craniofaringeomas. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
22.   Karina Fadel. Treinamento Técnico - nível III (Superior). (Biologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
23.   Kênia Cardoso Bícego Nahas. Caracterização da febre comportamental induzida por LPS em sapos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
24.   Leila Maria Marchi Alves. Efeitos do consumo de sódio na hipertensão arterial: um modelo experimental. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
25.   Luciane Helena Gargaglioni Batalhão. Participação do mesencéfalo de anfíbios anuros (Bufo marinus, Bufo paracnemis e Rana catesbeiana) no controle da ventilação. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
26.   Luciane Helena Gargaglioni Batalhão. Neuromodulação da hiperventilação e anapirexia induzidas por hipóxia: papel da serotonina.. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Usp, . 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
27.   Luciano Gonçalves Fernandes. Aspectos centrais e periféricos envolvidos nas respostas cardiovasculares à ativação do quimiorreflexo em ratos.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
28.   Luciene Helena Gargaglioni. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
29.   Luiz Carlos Carvalho Navegantes. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anabólica das catecolaminas no metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de rato. Preto - Doutorado) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
30.   Lys Angela Favaroni Mendes. Variabilidade da pressão arterial, resposta pressora à tiramina e frequência de marcapasso cardíaco de ratos acordados com diabete experimental: efeito da insulina.. Dissertação (Mestrado em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
31.   Maira Licia Foreste. Modelo de status epilepticus por estimulação elétrica. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
32.   Manuela Molina Ferreira. Evolução da nefrite tubulointersticial provocada pela gentamicina em ratos velhos. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
33.   Marcel Koenigkam-Santos. Etiologia genética da deficiência isolada de hormônio do crescimento (GH): papel do gene GH-1. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Margaret de Castro.
34.   Margarete Zanardo Gomes. O Sistema do Óxido Nítrico após Lesão da Via Estriado Nigral. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
35.   Maria Camila Almeida. Participação do óxido nítrico e monóxido de carbono na termorregulação: Anapirexia e febre. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
36.   Maria Thereza Ceravolo Laguna. Regulação da secreção do hormônio adrenocorticotrófico: participação da vasopressina e ocitocina em modelo de adrenalectomia e estresse. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Margaret de Castro.
37.   Melina Mizusaki Iyomasa. Expressão de Receptores de Dopamina em Camundongos Sensíveis e Tolerantes à Catalepsia induzida pelo L-NOARG. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
38.   Natalia Torres. Hiperplasia congênita de adrenal: aspectos moleculares - correlação fenótipo e genótipo. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Margaret de Castro.
39.   Onofre Ferreira de Carvalho. Efeito do óxido níteção de prolactina, corticosterona induzida pelo estresse.(co-orientação). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Federal de Goiás, . 2002.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
40.   Orfa Yineth Galvis Alonso. Estudo de alterações comportamentais, eletrofisiológicas e celulares induzidas pelo abrasamento audiogênico.. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 2002.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
41.   Patricia Kunzle Ribeiro Magalhães. Rastreamento genético de mutações no proto-oncogene em câncer medular de tireóide. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Supervisor: Margaret de Castro.
42.   Renata da Silva Ferreira. Análise da Reação Neural após Lesão. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
43.   Renata Montes Dourado. Variabilidade da pressão arterial e freqüência cardíaca em camundongos normais. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
44.   Renato Rizzo Ventura. Modulação nitrérgica da secreção de vasopressina, ocitocina e do peptídeo natriurético atrial em resposta à expansão hipertônica do líquido extracelular.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2002.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
45.   Roberta Oliveira de Paula. .. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Pró-Reitoria de Pesquisa USP. 2002.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
46.   Toulouse Leusin Pinheiro. Caracterização do comportamento esterotipado após injeção de muscimol na substantia nigra pars reticulata (SNPR). (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
47.   Tufik José Magalhães Geleilete. Participação de citocinas na evolução da nefrite túbulo-intersticial provocada pela gentamicina. Tese (Doutorado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
48.   Waldecy de lucca Junior. Participação do nécleo preoptico mediano e seus receptores AT1 para angiotensina II no controle da ingestão de sódio e da secreção de ocitocina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
49.   Wataro Nelson Ogawa. Transmissão sináptica modulada pela neurotensina em células do núcleo do trato solitário. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.

2001

1.   Adriana Santos Moreno. Ação da angiotensina II na área preoptica medial sobre a asecreção de gonadotrofinas e proclactina: estudo sobre possível mediação oxido-nitrérgica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   Albert Schiaveto de Souza. Resposta Plástica em Motoneurônios da Medula Espinhal após Lesão do Nervo Ciático. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Alexandre Eduardo Franzin Vieira. Alexandre Eduardo Franzin Vieira. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, . 2001.
Orientador: Margaret de Castro.
4.   Alexandre Giusti Paiva. Participação do óxido nítrico na liberação de vasopressina durante o choque séptico experimental. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
5.   Alexsandro de Oliveira Barbosa. Programa de Tutoria. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Analúcia Rampazzo Xavier. Metabolismo de lipídios em ratos submetidos à restrição salina crônica.. Tese (Doutorado em Bioquímica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
7.   Andressa Pollo Barion Cavalcante. Aprimoramento técnico- Análise da Recuperação Neural após Lesão. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Angélica Maria Jabur Bimbato. Participação da via do óxido nítrico do sistema nervoso central sobre a liberação de ANP durante o choque séptico experimental. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
9.   Camila Demétrio. Programa de Tutoria. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
10.   Cilene Lino de Oliveira. Efeito de Antidepressivos na Expressão de Proto-Oncogenes induzida por Estresse no Sistema Nervoso Central de Ratos. Tese (Doutorado em Farmacologia) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Cleyde Vanessa Vega Helena. Papel do Locus Coeruleus na indução do pico de gonadotrofinas de ratas ovariectomizadas com reposição hormonal. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   Cláudia Simone Caligioni. Secreção de ocitocina induzida por estímulo osmótico em ratas durante o ciclo estral, após ovariectomia e terapia hormonal substitutiva. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
13.   Daniela B Sanches. Envolvimento das isoformas da enzima óxido nítrico sintase na febre induzida por estresse de contenção em ratos. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
14.   Danilo Villani. Herança do gene p53 em crianças com tumores adrenocorticais. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2001.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
15.   David Câmara Loureiro. Papel do extrato de Tecoma stans no metabolismo de ratos diabéticos. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
16.   Elisângela Miyamoto Monghini. Influência dos estrógenos no movimento dentário e absorção radicular decorrente do tratamento ortodôntico por sete dias.. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
17.   Fernanda F Rodrigues. SDHEA na Avaliação Pós-Operatória Imediata e Tardia na Doença de Cushing. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2001.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
18.   Fernanda Freitas Rodrigues. Participaçao de miofibroblastos na evolução da insuficiência renal aguda em humanos. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
19.   Fernando Colombari. Sensibilidade do reflexo de BezoldJarish em ratos com diabete experimental associada à desnervação sino-aórtica. (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
20.   Gisele Vieira Rodovalho. Participação do ocus coeruleus na liberação de vasopressina e ocitocina durante a hemorragia. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
21.   Guilherme Cardoso de Melo. Participaçao de macrófagos e miofibroblastos na evoluçao da nefrite túbulo-intersticial induzida pela gentamicina. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
22.   Isac Alexandre Ferreira da Silva. Expressão da proteína FOS no Locus Coeruleus e área pre-optica medial em ratas ciclando e em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
23.   Jerri do carmo Caldeira. Nuerônios parvocelulares do núcleo paraventricular do hipotálamo e diferentes condições de estresse. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
24.   Junia Y Penachioni. Efeito fundador da mutação Q356X no gene CYP11B1 em pacientes com deficiência de 11ß-hidroxilase. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, . 2001.
Supervisor: Margaret de Castro.
25.   Leonardo Oliveira Moura. Efeito da atropina ou do caracol na variabilidade da pressão arterial e freqüência cardíaca em ratos. Iniciação Científica - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2001.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
26.   Leopoldo Penteado Nucci da Silva. Lesão do Nervo Facial e o Sistema do Óxido Nítrico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
27.   Luis Gustavo Reste. Papel da via da heme oxigenase/monóxido de carbono na febre induzida por estresse de contenção de ratos. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
28.   Marcelo Pimenta Lopes. Identificação da isoforma da óxido nítrico sintase (NOS) envolvida na tolerância ao LPS. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
29.   Olagide Wagner de Castro. Aspectos histológicos de tecidos cerebrais após status epilepticus induzidos por pilocarpina em ratos Wistar. (Graduando em Ciências Biologia) - Centro Universitário Barão de Mauá, . 2001.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
30.   Patricia Maria de Paula. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2001.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
31.   Patrícia Maria de Paula. Envolvimento do óxido nítrico e do L-glutamato, na área bulbar ventrolateral rostral (RVLM), sobre a hiperventilação e hipotermia induzidas por hipóxia. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
32.   Paulo Celso Maistro Spolidório. Análise do Comportamento de Ratos após Microinjeção de Inibidores da Sintase do Óxido Nítrico no Giro Denteado da Formação Hipocampal. (Graduando em FARMÁCIA/BIOQUÍMICA) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
33.   Rapael Belila Melhado. .. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
34.   Raphael Scorsim Szawka. Estudo de um provável pico secundário de prolactina na tarde de estro em ratas e sua possível relação com a concentração plasmática de estradiol.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
35.   Renata Cristina Habenchus Barros. Interação entre hipóxia, metabolismo e controle da ventilação. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
36.   Rildo Aparecido Volpini. Influência do tratamento com enalapril e losartan em eventos celulares que precedem a glomerulosclerose em ratos com Diabetes Mellitus. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
37.   Roberta Okamoto-Canesin. Imunorreatividade às subunidades dos receptores NMDA e AMPA no núcleo do trato solitário comissural rostral e caudal de ratos.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
38.   Rodrigo Neves Romcy Pereira. Plasticidade límbica em ratos submetidos a crises audiogênicas crônicas: análise de eeg, proliferação e morte neuronal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 2001.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
39.   Rosangela Soares Chriguer. Controle da secreção de ocitocina induzida por estímulo osmótico: participação do peptídeo natriurético atrial. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
40.   Rossana Santos Borges de Carvalho. .. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2001.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
41.   Rúbia Maria Weffort de Oliveira. Papel do Óxido Nítrico na Modulação de Reações de Defesa na Substância Cinzenta Periaquedutal Dorsal de Ratos. Tese (Doutorado em Farmacologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
42.   Sara Saltareli. Aprimoramento técnico. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
43.   Sonir Roberto Rauber Antonini. Estudo do gene do receptor do glicocorticóide em adenomas hipofisários produtores de ACTH. Tese (Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Margaret de Castro.
44.   Valéria de Paula Rodrigues. Ação direta do lipopolissacarídeo na liberação da vasopressina durante o choque séptico experimental. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
45.   Vinícius Domingues. Participação da via heme-oxigenase na ingestão hídrica em ratos desidratados. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.

2000

1.   Ademar Jaime Carneiro. Efeitos da l-arginina sobre a hipertensão espontânea em ratos. Iniciação Científica - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
2.   Albert Tsanaclis. Efeito do abrasamento audiogênico na morte neuronal hipocampal induzida por status epilépticus. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2000.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   Alexandre S Grecco Filho. O gene homeobox Hesxl nos defeitos da linha média cerebral. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Margaret de Castro.
4.   Andrea Michielin Della Colleta. Papel da Vasopressina e da Ocitocina no controle da secreção de ACTH em ratos submetidos à adrenalectomia em condições basais e sob estresse. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Margaret de Castro.
5.   Carlos Alberto Giglio. Caracterização Funcional e Histológica de Modelos Experimentais de Trauma Raquimedular. Dissertação (Mestrado em Bioengenharia) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   CM Santiago. O óxido nítrico como terapeutica. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
7.   Cristina Heloísa Fernandes. Utilização do óxido nítrico como terapêutica: implicações para a enfermagem. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
8.   Danielle Morello Park. Influência do estrógeno (17 beta-estradiol) na movimentação dentária inuzida ortodonticamente em ratas. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2000.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
9.   Diego Villa Clé. Caracterização do comportamento materno em cepa WAR (Wistar Audiogenic Rats). (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2000.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
10.   Elísio Alberto Evangelista. Regulação da via proteolitica dependente de ATP, ubiquitina e proteassoma em músculo esquelético de ratos e coelhos diabéticos. Tese (Doutorado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
11.   Frederico N. Nakano. Caracterização do comportamento materno em cepa WAR (Wistar Audiogenic Rats). (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2000.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
12.   Geleilete TJM. Expressão de alfa-actina de músculo liso e PCNA nas células do córtex renal de pacientes com glomerulosclerose segmentar e focal.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
13.   Gisele Fabris. Participação do locus coeruleus na hiperventilação e hipotermia induzidas por hipóxia- papel do óxido nítrico. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
14.   Gisele Vieira Rodovalho. Estagio Supervisionado em Docência do Programa PAE. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2000.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
15.   Leopoldo Penteado Nucci da Silva. Estagio Supervisionado em Docência do PAE. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
16.   Luis Fernando Joaquim. Variabilidade da pressão arterial e função barorreceptora em ratos anestesiados, cronicamente simpatectomizados.. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
17.   Marcel Koenigkam-Santos. Ocitocina (OT) na secreção de ACTH em ratos adrenalectomizados (ADX). (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Programa. 2000.
Orientador: Margaret de Castro.
18.   Marco Antonio Correa Aggio. Papel de agonistas colinérgicos injetados icv no metabolismo energético de ratos. (Graduação em Ciências Biológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
19.   Maria Regina Martinez. Hipertensão Arterial: estímulo ao auto-cuidado. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
20.   Patrícia Marchi. Aprimoramento técnico. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
21.   PATRÍCIA MARIA DE PAULA. Avaliação do envolvimento das purinas na neurotransmissão do quimiorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não-anestesiados.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
22.   Pedro Alcântara. Analgesia após crises límbicas induzidas por estimulação elétrica da amígdala. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2000.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
23.   Priscila Mina Gallati. Participação do óxido nítrico na hipotermia induzida pelo choque séptico experimental. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
24.   Rosemary Bastos. Amamentação em Bubalinos ( Bubalus bubalis): um estudo comportamental e endocinológico. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
25.   Silvana Garcia Teles Cortez. Alterações metabólicas induzidas pelo veneno de abelhas africanizadas (AA) em rachos machos Wistar. Dissertação (Mestrado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
26.   Soraia Vargas da Silva Justo. Papel do óxido nítrico e das prostaglandinas na modulação da adaptação dos barorreceptores aórticos do rato durante alterações mantidas na pressão arterial.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
27.   Vagner Roberto Antunes. Avaliação do envolvimento dos receptores metabotrópicos do glutamato na neuromodulação do barorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não-anestesiados.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

1999

1.   Alexandre Giusti Paiva. Papel do óxido nítrico na queda da pressão arterial durante a sepse experimental. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Cleyde Vanessa Vega Helena. Papel do Locus Coeruleus na na indução do pico de gonadotrofinas de ratas ovariectomizadas com reposição hormonal.. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Elisângela de Cássia Zieri. Aprimoramento técnico. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   Elisângela Miyamoto Monghini. Influência dos estrógenos no movimento dentário e absorção radicular decorrente do tratamento ortodôntico. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Ernani Jodi Nakamura. Estudo hemodinâmico em ratos com desnervação intrínseca do coração por meio do cloreto de benzalconeo. Iniciação Científica - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
6.   Esteban W R Rivarola. Excreção urinária de TGF-beta em pacientes com diabetes e nefropatia diabética. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
7.   Flavia M Paro. Participação da Via do Monóxido de Carbono na Hipotermia induzida por Hipóxia. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiologia Humana) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
8.   José Miguel Cristancho Fierro. Comunicação Intercelular em Linhagem de Células de Leydig Tipo TM3. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999.
Supervisor: Wamberto Antonio Varanda.
9.   JOÃO CARLOS CALLERA. Participação dos receptores GABAérgicos na neuromodulação dos componentes autonômicos no baro- e do quimiorreflexo no núcleo do trato solitário de ratos não anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
10.   MA Furtado. Avaliação neuroetológica das crises epilépticas induzidas por pilocarpina e correlação com modificações estruturais no hipocampo. Dissertação - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
11.   Marcelo F. Barsam. Efeito anti-diabetogênico do extrato alcaloídico da Tecoma stans. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 1999.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Marcelo Rodrigues. Efeitos da adrenalectomia na susceptibilidade às crises audiogênicas em ratos da cepa Wistar Audiogenic Rat (WAR). (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
13.   Marcio Lazzarini. Indução da Catalepsia em Ratos por Inibidores da Sintase do Óxido Nítrico e Modulação por Agentes Antioxidantes. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
14.   Patrícia Marchi. Treinamento técnico. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 1999.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
15.   Rafael Rossi. Detecção da Atividade da NADPH-D em Glândulas Salivares Maiores de Ratos. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
16.   Raphael Escorsim Szwaka. Estudo de um provável pico secundário de prolactina na tarde de estro em ratas e sua possível relação com a concentração plasmática de estradiol.. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
17.   Rildo A Volpini. Efeito do enalapril na excreção urinária de TGF-beta em ratas diabética. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1999.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
18.   Rodrigo Otávio Moretti Pires. Secreção de prolactina em resposta ao estresse em ratas castradas com reposição de estrógeno e progesterona.. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
19.   RUBENS FAZAN JR. Controle autonômico cardiovascular em ratos com diabete experimental. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1999.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
20.   Telma de Jesus Soares. Participação do óxdio nítrico na mediação da natriurese induzida pelo peptídio natriurético atrial e ocitocina. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1998

1.   Alan G Lourenço. Óxido nítrico como um importante modulador na febre induzida por stress em ratos. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
2.   Ana Paula Berne Cunha. Perfil das concentrações plasmáticas de gonadotrofinas, estrógeno e progesterona em ratas ciclando e ratas castradas com ou sem reposição hormonal. Iniciação Científica - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Baroni EA. Lesão Renal e Produção de TGF-beta em Ratas Injetadas com Gentamicina: Influência do Tratamento com Heparina e Bicarbonato de Sódio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Claudia Nunes Franca. Regulação da frequência cardíaca em ratos tratados com L-NAME. Iniciação Científica - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   Cleyde Vanessa Vega Helena. : Participação do sistema noradrenérgico central na resposta ao estresse: papel do diazepan no Locus Coeruleus.. Iniciação Científica - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
6.   CQ Tilelli. Avaliação da expressão da miosina cerebral V (BM-V) em dois modelos de epilepsia induzida em ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
7.   Daniel de Paula. Óxido nítrico como um importante modulador na febre induzida por stress em ratos. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
8.   Denise Paula Souza. Iniciação científica. (Graduando em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   Elisângela Miyamoto Monghini. Papel do Locus Coeruleus na Secreção de Prolactina pelo Estresse em Ratas Ovariectomizadas tratadas com Estrógeno e Progesterona. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
10.   Erica Cristina C. de Oliveira. Efeito anti-diabetognico de extratos de plantas brasileiras em ratos com diabetes aloxânico. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FMRP-USP. 1998.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
11.   Frankie Pitta. Plasticidade Neuronal em resposta a Estressores: Alterações Moleculares e Comportamentais. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
12.   HUGO CELSO DUTRA DE SOUZA. Controle Baroreflexo da Freqüência Cardíaca Em Ratos Tratados Com L-Name. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Isac Alexandre Ferreira da Silva. Avaliação da atividade dos neurônios do locus coeruleus durante o ciclo estral. (Biologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, . 1998.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
14.   Jose N Biagini. Recuperação da função renal após a necrose tubular aguda: efeito da ablação das glândulas submaxilares. (Graduando em Filosofia Ciências e Letras) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
15.   Kênia Cardoso Bícego Nahas. Variações sazonais de rãs expostas a hipercapnia. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
16.   Leopoldo Penteado Nucci da Silva. Indução da Catalepsia por Inibidores da Sintase do Óxido Nítrico e Modulação pelo Sistema Serotonérgico. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
17.   Lisa H Bianchi. Efeito da ingestão de NaCl na albuminúria induzida pela gentamicina. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
18.   Luciano José Ramos. .. (FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Pró-Reitoria de Pesquisa USP. 1998.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
19.   Luis Gali. Albuminúria e lesões tubulares em ratas tratadas com adriamicina. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
20.   Luiz Carlos Carvalho Navegantes. Controle do metabolismo de proteínas em músculos esqueléticos de rato pelo sistema nervoso simpático. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1998.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
21.   Manoel de Vasconcelos Chagas Júnior. Evolução da nefropatia diabética experimental: participação do TGF-beta. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
22.   Maria Cristina Lancia Cury Féres. Estudo das Respostas Plásticas dos Núcleos Cocleares Secundárias à Deaferentação Unilateral Por Ablação de Cóclea Em Ratos Wistar Neonatos.. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
23.   Maristela Oliveira Poletini. Participação do Locus Coeruleus no controle da secreção de prolactina induzida por estresse em ratos machos e fêmeas em diferentes condições hormonais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
24.   Maristela Polachini Martins. Aferências Noradrenérgicas do Locus Coeruleus para Área Preoptica Medial e Eminência Mediana São Essenciais para Liberação de LHRH(co-orientação). Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientadores: Celso Rodrigues Franci, Janete Aparecida Anselmo Franci.
25.   Márcio Flávio Dutra Moraes. Epilepsia Experimental: Estudos Eletrofisiológicos e Comportamentais Em Modelos Animais de Crises Convulsivas Audiogênicas. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
26.   Pablo Leonardo Viana de Souza. Aplicacao da Escala de Avaliação Locomotora de Basso, Beattie e Bresnahan (BBB) em Ratos comTtrauma Raquimedular. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
27.   Paula C.L Elias. Avaliação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal em ratos com neurohipofisectomia funcional. Papel da vasopressina central.. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
28.   Paulo Renato Mestriner. Analgesia Pós-Ictal. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
29.   Paulo Tadeu de Campos Prado. Expressão da Proteína Fos no Cérebro de Ratos após Estímulo Térmico Nocivo e Análise da possível Via Ascendente Nucleo Dorsal da Rafe-núcleo Pretectal Anterior. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
30.   Rafaella Vieira Guarnieri. Atividade NADPH-Diaforase nas Glândulas Salivares maiores de Ratos após Tratamento com Isoproterenol. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
31.   Renata Cristina Habenchus Barros. Interação entre temperatura corporal e respostas ventilatórias frente a hipercapnia em três espécies de roedores. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
32.   Tais Wakamatsu. Análise Neuroetológica e morofológica (histologia Neo-Timm) do abrasamento elétrico do córtex perirrinal em ratos Wistar. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
33.   Valdo José Dias da SILVA. Regulação Autonômica Cardiovascular Na Doença de Chagas Experimental Em Ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1997

1.   Adriana Pelegrini da Silva. Estagio Supervisionado em Docência do PAE. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 1997.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Alex Stroser. Cortisol Plasmático Basal: valor preditivo na avaliação Hipotalâmica-Hipofisária-Adrenal. (Graduando em Medicina) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Margaret de Castro.
3.   Alexandre Alarcon Steiner. Participação da arginina vasopressina (AVP) na manutenção da temperatura corporal de ratos normotérmicos e sua relação com hipóxia, óxido nítrico e peptídeo natriurético atrial. (Graduando em Farmácia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1997.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
4.   Ana Paula Bortoli Muler. .. (Biologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Analúcia Rampazzo Xavier. Neoglicogeniogênese em músculos esqueléticos de ratos adaptados à dieta hiperproteica. Dissertação (Mestrado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
6.   Cléber Amauri Perotti. Participação da isoforma neuronal da sintase do óxido nítrico na febre induzida por lipopolissacarídeo. (Graduando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
7.   EVELIN CAPELARI CÁRNIO. Conteúdo e Expressão Gênica do Peptídio Natriurético Atrial (Anp) No Sistema Nervoso Central Durante Alterações do Equilíbrio Hidrosalino e Inibição da Sintase do Óxdio Nítrico. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
8.   Fatima H Ayoub. Efeito de heparina de baixo peso glomerular na albuminúria e nas alterações glomerulares induzidas pela gentamicina. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, . 1997.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
9.   Francisco José Arruda Mont?Alverne. substratos neurais da epilepsia audiogênica e padrões circadianos de atividade ligados à expressão de epilepsia. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
10.   Gisele Vieira Rodovalho. Papel do Locus Coeruleus na Liberação de Ocitocina e Vasopressina durante a Expansão de Volume. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1997.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   GISÈLLE CORDEIRO SAUCEDO DOMINGUEZ. Análise da atividade do TGF-beta na urina dos pacientes com glomerulopatias. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
12.   GLAUCIA HELENA FORTES. Evolução da Pressão Arterial Na Oclusão Aórtica Total Aguda Seguida da Desoclusão : Papel dos Mecanismos Vasoativos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Glaucia Karime Braga. Caracterização comportamental da expressão de crises epilépticas experimentais induzidas por pilocarpina intrahipocâmpica. (Graduando em Farmacia) - Faculdade de Farmacia e Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
14.   José Clóvis do Prado Junior. Influência dos hormônios gonadais femininos e masculinos sobre a resposta imune de Callomis calosus infectados com a cepa Y de Trypanossoma cruzi.. Tese (Doutorado em Biologia Comparada) - Universidade de São Paulo, . 1997.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
15.   Leila B Silva. Controle periférico da ventilação em Bufo paracnemis. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Usp, . 1997.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
16.   Leila Silva. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 1997.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
17.   Maria Camila Almeida. Papel do óxido nítrico (NO) na tolerância ao lipopolissacarídeo (LPS). (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto Usp, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1997.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
18.   Maria Fernanda Walter. Microinjeção central de oxitocina e o comportamento de hypergrooming. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
19.   Mituro Hattori Junior. Efeito anti-diabetogênico de extratos de plantas brasileiras em ratos com diabetes experimental. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FMRP-USP. 1997.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
20.   Nusa de Almeida Silveira. Controle da secreção de gonadotrofinas e prolactina pelo neuropeptídeo Y e sistema adrenérgico alfa em ratas.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
21.   Orfa Yineth Galvis Alonso. Caracterização Comportamental da Transferência de Atividade Epileptogênica e Mudanças Anatômicas Correlatas Em Um Modelo de Abrasamento (Kindling) Audiogênico.. Dissertação - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 1997.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
22.   PATRÍCIA MARIA DE PAULA. Avaliação das Alterações Regionais da Resistência Vascular Promovidas Pela Ativação do Baro- e Quimiorreflexo e Pela Microinjeção de L-Glutamato Na Área Pressora Rostral de Ratos Não-Anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
23.   Priscila Lemos Rocha. Variações sazonais das respostas respiratórias e cardiovasculares frente à hipóxia em Rana catesbeiana. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
24.   Rafael Darahem de S. Coelho. avaliação anatômica das transecções intercoliculares e do braço do colículo inferior. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
25.   Rafael Nitta. modelo experimental de crises parciais induzidas por depósito de ferro no hipocampo de animais estimulados eletricamente com eletrodos de aço, injeção intrahipocampal de cloreto de ferro e aspectos comportamentais do abrasamento por PTZ. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
26.   Rita Cássia Menegatti Dornelles. Modulação da secreção das gonadotrofinas e prolactina por angiotensina II e receptores GABAA e GABAB na área preóptica medial.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
27.   ROBERTA OKAMOTO. Participação dos Receptores Nmda do Nts Comissural Lateral da Neurotransmissão do Componente Parassimpático Em Resposta Á Microinjeção de L-Glutamato Ou Á Ativação do Barorreflexo. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1997.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
28.   Sergio Ricardo de Antônio. Expressão das Isoformas alfa e beta do gene do receptor do glicocorticóide humano em linfócitos de pacientes com artrite reumatóide resistente a glicocorticóides. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1997.
Orientador: Margaret de Castro.

1996

1.   Alessandra Carla Sanchez. Avaliação da Indução da Proteína Fos no Complexo Trigeminal Durante o Movimento Dentário.. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientadores: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães, Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Alexandre Alarcon Steiner. Efeito da temperatura sobre os níveis glicêmicos em Bufo paracnemis e Rana catesbeiana. (Graduando em Farmácia) - Universidade de São Paulo, . 1996.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   Alexandre Monteiro de Freitas. Produção de TGF-beta em ratos submetidos à nefrectomia subtotal: influência do tratamento com enalapril. Dissertação (Mestrado em Medicina (Clínica Médica)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1996.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Andrea Kayoko Ponzoni. Efeito anti-diabetogênico do extrato de Cissius cicyoides em ratos com diabetes aloxânico. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FMRP-USP. 1996.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
5.   ANDRÉA SIQUEIRA HAIBARA. Estudo da Neurotrasmissão das Aferências dos Quimiorreceptores Carotídeos No Núcleo do Trato Solitário de Ratos Não-Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1996.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Carolina Rosa Piucci. Padrões de excreção de protéinas e excreção urinária de TGF-beta em pacientes com glomerulopatias. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1996.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
7.   Cleyde Vanessa Vega Helena. Papel do Locus Coeruleus na secreção de Prolactina induzida pelo estresse em ratas castradas tratadas com estrogeno. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Clovis Antonio Garcia Borges. Lesão Medular Aguda em Ratos: Análise Comportamental e da Resposta Plastica Neuronal. Dissertação (Mestrado em Ortopedia e Traumatologia) - Universidade de São Paulo, . 1996.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   Elisa Carvalho Garcia. Metabolismo de água e sódio em ratas gestantes com acesso à dieta hipersódica: perfil secretório do peptídeo natriurético atrial e da arginina-vasopressina.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
10.   Gisele Vieira Rodovalho. Papel do Locus Coeruleus no Controle hormonal da pressão arterial durante a hemorragia;.. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1996.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   HELOÍSA DE ALMEIDA ANDRADE. Estudo do Papel do Anp Na Determinação da Ingestão Espontânea de Solução de Nacl 1,5% Em Ratos Machos Wistar Ribeirão Preto e Em Linhagens Hiper/Hiponatriofílicas.. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
12.   HÉLDER MAUAD. Aspectos Funcionais da Neurotrnsmissão do Quimiorreflexo No Núcleo do Trato Solitário e Na Bulbar Ventrolateral Rostral de Ratos Não Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
13.   Jeceli Tondineli. .. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 1996.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
14.   Jordana Carvalho. Produção de TGF-beta em ratas com nefrectomia subtotal. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
15.   JOÃO CARLOS CALLERA. Estudos dos Mecanismos Serotoninérgicos Na Neuromodulação do Componente Cardiovagal do Baro e Quiorreflexo Núcleo do Tracto Solitário [Nts] de Ratos Não Anestesiados. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1996.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
16.   Jérri do Carmo Caldeira. Lesão seletiva do núcleo paraventricular por ácido ibotênico: metabolismo hidrossalino e secreção de corticosterona e prolactina em resposta ao estresse.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 1996.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
17.   Lucimara Pagliare. Efeito da hemorragia sobre o sistema cardiovascular de Bufo paracnemis. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto/USP, . 1996.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
18.   Marcio de Araujo Furtado. Avaliação das crises agudas e crônicas produzidas por pilocarpina em ratos Wistar.. (Graduação em Biologia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/DF. 1996.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
19.   Marina Augusta de Oliveira. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1996.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
20.   Maristela de Oliveira Poletini. Diferenças interssexuais na resposta ao estresse . Papel do sistema noradrenérgico central Orientação1996-1997/ Coorientação 1997-1998. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
21.   Maristela Oliveira Poletini. Efeito do estresse sobre a liberação de prolactina em diferentes condições experimentais. (Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, . 1996.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
22.   Paulo Roberto de Oliveira. Papel do Óxido Nítrico na Expressão Comportamental de Crises Experimentais de Epilepsia. (Graduando em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 1996.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
23.   Raphael Escorsim Szwaka. Efeito da Injeção de Antagonista da Progesterona (RU-486) no Locus Coeruleus na Liberação de LH, FSH e Prolactina no Período Pré-ovulatório e na ovulação;.. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
24.   Renata Caldo. Aprimoramento técnico. Orientação de outra natureza - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1996.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
25.   ROSEMARY BASTOS. Interações das Vias Alfa-Adrenérgicas Sobre O Efeito Dipsogênico da Angiotensina Ii (Aii) Central Em Ratos:Estudo da Participação do Peptídeo Natriurético Atrial (Anp).. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1995

1.   Adriana P Sanches. Criorresistência em anfíbios. (Graduando em Biologia) - Barão de Mauá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
2.   Ana Cláudia Stevanato Nakamune. Efeitos dos glicocorticoides na degradação de proteinas e na utilização de glicose em músculos esqueléticos de ratos submetidos à dieta hiperproteicas. Dissertação (Mestrado em Bioquímica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
3.   Andre Fattori. Efeito da heparina na produção renal de TGF-beta em ratas com nefrectomia subtotal. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Cilene Lino de Oliveira. Expressão do Proto Oncogene C-Jun Induzido Por Estresse de Imobilização (Co-Orientação). Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   EDUARDO COLOMBARI. Caracterização das Respostas Cardiovasculares Produzidas Pela Microinjeção de L-Glutamato No Núcleo de Tracto Solitário de Ratos Não Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1995.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
6.   Eliana de Cássia Pinheiro. Metabolismo intermediário em morcegos frugívoros. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
7.   Eliane Resende Moreira. Expressão de c-Fos na região posterior do Locus Coeruleus após a hemorragia.. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Gisele Vieira Rodovalho. Participação do Locus Coeruleus na Resposta Ventilatória frente à Hipóxia. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
9.   José Antônio Galo. Efeitos da testosterona no metabolismo do tecido adiposo e do músculo esquelético de rato. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, . 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
10.   Marcello Casaccia Bertoluci. TGF-beta: participação no desenvolvimento da nefropatia diabética experimental. Tese (Doutorado em Medicina: Ciências Médicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 1995.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
11.   MARIA AUXILIADORA HAANWINCKEL. Participação da Ocitocina Na Liberação do Peptídeo Natriurético Atrial e Na Natriurese Induzida Pela Expansão do Volume Extracelular.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
12.   MARIA JOSÉ PEDREIRA RAMALHO. Interação dos Hormônios Tieroidianos e O Sistema Serotoninérgico Central Na Liberação de Prolactina Induzida Pelo Estresse Em Rato.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
13.   Renata Cristina Habenchus Barros. Efeito da hipóxia e hipercapnia sobre a temperatura corporal de ratos. (Graduando em Biologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
14.   SORAIA VARGAS DA SILVA. Papel da Via-Arginina-No-Gmpc e dos Canais de K+ Atp Sensíveis Na Modulação da Adaptação dos Baroreceptores À Hipertensão Induzida Por Coarctação da Aorta. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1995.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
15.   Victor Diaz Galban. Proteólise dependente de ATP e ubiquitina em extratos musculares de coelhos diabéticos. Tese (Doutorado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
16.   Ângela Luísa Doretto. Síntese e degradação de proteínas em músculo esquelético de ratos adaptados à dieta hiperproteica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

1994

1.   DEOCLÉCIO ALVES CHIANCA JR. Importância do Reflexo Bezold-Jarisch No Controle Cardiovascular de Ratos Acordados Após A Desnervação Sino-Aórtica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1994.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Enrico Bernard. Efeito da Castração na Curva parasitêmica de Machos Adultos de Calomys Callosus Rengeer, 1830 (Rodentia: Muridae) inoculados com a cepa Y de Trypanosoma cruzi. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Erlon S Honorato. Variações sazonais em Bufo paracnemis. (Graduando em Biologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
4.   Fabiano Pieroni. Efeito da heparina na albuminúria provocada pela gentamicina. (Graduando em Medicina) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1994.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
5.   Flávia A Salvarani. Controle da ventilação em ratos. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto Usp, . 1994.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
6.   Flávio Eduardo Vieira Ferraciolli. Efeito da Lesão do Locus Coeruleus na Liberação de ANP durante a hemorragia. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1994.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Maristela Oliveira. Diferenças Intersexuais na resposta ao estresse: Papel do Sistema Noradrenérgico Central. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1994.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Priscila Lemos Rocha. Análise sazonal dos efeitos da hipóxia sobre as respostas cárdio-respiratórias e metabólicas da rã Rana catesbeiana. (Graduando em Biologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
9.   Prof.Dr. Hélio Cesar Salgado. Importância do Reflexo Bezold-Jarisch no controle cardiovascular de ratos acordados apos a desnervacao sino-aortica.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 1994.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
10.   Ricardo Titze de Almeida. Expressão do Proto-Oncogene C-Fos Por Estresse (Co-Orientação). Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia)) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Rosana Magalhães Andrade. Envolvimento dos hormônios esteroidais gonadais na resposta febril induzida pela endotoxina em ratos.. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1994.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   RUBENS FAZAN JR. Hipertensão Por Coarctação Aguda da Aorta : Mecanismos Neuro-Humorais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1994.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1993

1.   Ana Cláudia Messias da Costa. .. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 1993.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Cybele Garcia Cairasco. Avaliação neuroetológica da instalação do kindling elétrico de amígdala em ratos sensíveis e resistentes à convulsões audiogênicas. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1993.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   DOMINGOS LUIZ WANDERLEY PICANCO-DINIZ. Participacao da Adenosina Na Regulacao da Secrecao de Gonadotrofinas e Prolactina Em Adenohipofises de Rato. Tese - Universidade de São Paulo, . 1993.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   Débora Chioca. .. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, . 1993.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
5.   Joseane Cristina da Silva. .. (Graduando em FARMÁCIA) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, . 1993.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
6.   LUIS CARLOS REIS. Participação do Sistema Serotoninérgico Central Na Regulação do Equilíbrio Hidro-Eletrolítico.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
7.   LÚCIA REGINA MACHADO DA ROCHA. Participação de Vias Serotonérgicas, Adrenérgicas e Colinérgicas Na Resposta de Prolactina Ao Aleitamento Materno Em Ratas.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
8.   Maristela Oliveira. Diferenças Intersexuais na resposta ao estresse: Papel do Sistema Noradrenérgico Central. (Graduando em FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1993.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
9.   Maristela Polachini Martins. Papel do Sistema Noradrenérgico Central na Instalação da Puberdade e no Desenvolvimento Sexual. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1993.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
10.   Márcia Dolores Veiga. Papel do Sistema Noradrenérgico Central na Instalação da Puberdade e no Desenvolvimento Sexual. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1993.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Rita Cassia Menegatti Dornelles. Interação da angiotensina II e sinapses noradrenérgicas da área preoptica medial na secreção de gonadotrofinas e prolactina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
12.   VALDO JOSÉ DIAS DA SILVA. Inibição Crônica do Sistema Renina-Angiotensina Facilita A Adaptação dos Barorreceptores À Hipertensao Aguda. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Valter Francisco Zanato (coorientação). Fases do Desenvolvimento Sexual de rato macho, pré-puberdade, puberdade e maturidade. (Graduando em Odontologia (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1993.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.

1992

1.   C. V. R. OLIVEIRA. Participacao do Sistema Nervoso Autonomo e do Sistema Renina Angiotensina Na Geracao da Labilidade da Pa Apos A Desnervacao Sino-Aortica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1992.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Evelin Capellari Carnio. Canais para potássio ativados por cálcio em células de LeydigEYDIG. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
3.   Hamilton Wakamatsu. Análise Neuroetológica do Desenvolvimento do Kindling Audiogênico Em Ratos Wistar. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
4.   JOSMARA BARTOLOMEI FREGONEZE. Fisiopatogenia da Hipertensão Arterial Aguda Induzida Pela Coarctação da Aorta Abdominal: Estudo Em Ratos Wistar Com Lesão da Eminência Média e Em Ratos da Linhagem Brattleboro. Tese - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   LAURIVAL ANTONIO DE LUCA JUNIOR. A Parede Ventral do Terceiro Ventriculo e O Componente Angiotensinergico da Ingestao Regulatoria de Sal No Rato. Tese - Universidade de São Paulo, . 1992.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Maria Carolina Doretto. Estudo neuroetológico da participação da substância negra e do colículo superior na crise audiogênica em ratos Wistar. Tese - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1992.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
7.   Maria Luiza Barros e Silva. Permeabilidade glomerular à macromoléculas em ratas tratadas com gentamicina. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1992.
Orientadores: Terezila Machado Coimbra, Wamberto Antonio Varanda.
8.   Maria Teresa Pepato. Estudo da degradação e síntese de proteínas em músculo esquelético de ratos diabéticos. Tese (Doutorado em Bioquimica Rib Preto Mestrado e Doutorado) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
9.   Maristela Oliveira. Diferenças Intersexuais na resposta ao estresse: Papel do Sistema Noradrenérgico Central. (Graduando em Farmácia e Bioquímica (Ribeirão Preto)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
10.   Miguel José Lopes. Interações K/H em Células Distais de Rim de Rã (Rana catesbeiana). Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1992.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
11.   Samantha T. B. Bueno. Análise Neuroetológica do Desenvolvimento do Kindling Audiogênico Em Ratos Wistar. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1992.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
12.   Suely Nunes Esteves BeloniI. Resposta da Pressão Arterial de Ratos À Desnervação Sinoaórtica Associada À Medulectomia Renal Química. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Tiago J. Oyama. A Droga Ototóxica Kanamicina Aplicada Neonatalmente Sensibiliza Ratos de Uma Linhagem Resistente Ás Convulsões Audiogênicas. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

1991

1.   H. MAUAD. Efeito da Desnervacao Seletiva dos Pressorreceptores Arteriais Sobre Aventilacao Pulmonar e A Labilidade da Pa No Rato. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1991.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Luiz Carlos dos Reis. Participação de vias gabaérgicas da área septal medial no controle da natriurese, caliurese e diurese e liberação de hormônio anti-diurético. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1991.
Orientadores: José Antunes Rodrigues, Celso Rodrigues Franci.
3.   Marileda Bonfim Carvalho. Metabolismo de agua e sodio em ratas durante o ciclo estral e a gestacao e sua correlacao com ingestao de sodio e secrecao de hormonios.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1991.
Orientadores: José Antunes Rodrigues, Celso Rodrigues Franci.

1990

1.   Cristiane Masetto. .. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, . 1990.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   GLAUCIA RODRIGUES DE ABREU. Modulação do Processo de Adaptação dos Barorreceptores Por Diferentes Agentes Hipotensores. Dissertação - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1990.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
3.   MARIO ALEJANDRO LOPES JIMENEZ. Efeito da Hemidecorticacao Sobre O Controle Neuroendocrino do Eixo Hipotalamo-Hipofise Adrenal. Tese - Universidade de São Paulo, . 1990.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   SUZANA FERREIRA BALDISSERA. Papel do Sistema Nervoso Central Na Regulacao do Equilibrio Hidroeletrolitico: Estudo Sobre A Participacao do Fator Natriuretico Atrial e da Vasopressina Nos Efeitos Induzidos Pela Estimulacao Colinergica. Tese - Universidade de São Paulo, . 1990.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1989

1.   JANETE APARECIDA ANSELMO FRANCI. Papel do Feixe Noradrenérgico Ascendente Dorsal Na Descarga Pré-Ovulatória de Lh, Fsh e Prl.. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   JOSMARA BARTOLOMEI FREGONEZE. Papel de Órgãos Subfornical e dos Peptídeos Opióides, Na Excreção Renal de Água, Sódio e Potássio, Em Animais Normais e Hipofisectomizados.. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   MARCELO MORAES VALENÇA. Secreção de Neuro-Hormônios Pelo Hipotálamo: Liberação do Hormônio Liberador do Hormônio Luteinizante (Lhrh) e do Peptídeo Associado Ao Lhrh de Terminais Axonais da Eminência Mediana. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   MARIA AUXILIADORA SANTOS HHAANWINCKEL. Participação dos Receptores Betacrenérgicos Centrais Na Secreção de Prl Induzida Pelo Estresse de Imobilização Em Ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1989.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1988

1.   DOMINGOS L. W.P. DINIZ. Avaliação do Papel da Substância P Na Área Pré-Óptica Medial Sobre O Controle da Secreção de Gonadotrofinas e Prolactina Em Ratos. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1988.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   Domingos Luis Wanderley Picanço Diniz. Avaliação do papel da substância P na área preoptica medial sobre o controle da secreção de gonadotrofinas e prolactina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1988.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
3.   Jeanne Tsutsui. Neuroethological evaluation of audiogenic seizures and audiogenic-like seizures induced by microinjestion of bicuculline into the inferior colliculus. I. Effects of midcollicular knife cuts. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1988.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
4.   LAURIVAL ANTONIO DE LUCA JR. Bloqueio da natriurese induzida pela injeção de carbacol no locus coeruleus por lesão da área septal medial ou por lesão da região antero ventral do III ventriculo. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1988.
Orientadores: José Antunes Rodrigues, Celso Rodrigues Franci.
5.   Vera Cristina Terra. Neuroethological evaluation of audiogenic seizures and audiognic-like seizures induced by microinjection of bicuculline into the inferior colliculus. II. Effects of nigral clobazam microinjections. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1988.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

1987

1.   Luis Guilherme de Siqueira Branco. Reconstituição de Canais de Sódio Amiloride Sensíveis em Bicamadas Lipídicas Planas. Dissertação (Mestrado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1987.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
2.   Nilton Alves de Rezende. Alterações funcionais e histopatológicas renais induzidas em ratas pelo veneno de Bothrops jararaca. Dissertação (Mestrado em Infectologia e Medicina Tropical) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 1987.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.

1986

1.   ADELINA MARTHA DOS REIS. Alterações Neuroendócrinas Pré-Puberaris Induzidas Por Bulbectomia Olfatória Néo-Natal. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   EMÍLIO JOSÉ DE CASTRO E SILVA. Avaliação da Participação Colinérgica, Histaminérgica, Serotoninérgica, Adrenérgica e dos Receptores Benzodiazepínicos Sobre A Secreção de Prolactina Basal e Induzida Por Peptídeos Opiáceos. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Giovani Mário Palaoro Cardona. Mobilização de ácidos graxos livres do tecido adiposo do anfíbio Bufo paracnemis. Dissertação (Mestrado em Mestrado - Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 1986.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
4.   JANETE APARECIDA ANSELMO FRANCI. Secreção de Hormônio Luteinizante Em Ratas Portadoras de Lesão Coerelues Em Diferentes Condições Experimentais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
5.   MARIA INÊS WANDERLEY. Estudo da Influência de Neuromoduladores Químicos e de Agonistas Adrenérgicos Na Secreção de Testosterona Induzida Pela Gonadotrofina Coriônica Humana Em Ratos. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   POLI MARA SPRITZER. Regulação Hormonal da Proliferação Celular e do Metabolismo de Esteróides Sexuais Em Cultura de Células da Mama Humana Normal. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Geral)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
7.   Sergio Eduardo de Andrade Perez. Efeitos da estimulacao quimica ionica, gabaergica e opiacea da area hipotalamica lateral sobre a diurese,natriurese e caliurese.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
8.   U. MARUBAYASHI. Fatores Envolvidos Na Hipertrofia Adrenal Compensadora. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1986.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1985

1.   Luis Carlos dos Reis. Participação de vias gabaérgicas no controle da natriurese, kaliurese e diurese. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1985.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   MARIA ANTONIA DANTAS DE LUCAS. Efeito da energia da dieta sobre os niveis de 3,5,3 -triiodotironina e tiroxina em suinos obesos e magros.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1985.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Maria José Alves da Rocha. Participação da área septal medial em um mecanismo cerebral sensível às variações de sódio e na atividade endócrina do miocárdio atrial de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1985.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
4.   Romildo de Albuquerque Nogueira. Canais ionicos formados por Colicina Ia em bicamadas lipídicas planas. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1985.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.

1984

1.   BENEDITO HONORIO MACHADO. Interação dos Sistemas Renina-Angiotensina e Nervoso Autonomo Sobre A Regulação Reflexa da Fc e Pa Durante A Instalação da Hipertensão Renal 1-Rim 1- Clip.. Tese - Universidade de São Paulo, . 1984.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
2.   Grazia DeGiacobbi. Efeito da administração da albumina humana nativa e catiônica sobre o rim de ratas normais: Influência da alcalinização da urina. (Aperfeiçoamento/Especialização em Faculdade de Ciências e Letras) - Universidade de Santo Amaro, . 1984.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
3.   JOSE VANDERLEI MENANI. Efeitos da Lesão da Área Ântero-Ventral do Terceiro Ventrículo Na Evolução da Pa e da Fc Durante A Instalação da Hipertensão Renal. Dissertação - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1984.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1983

1.   Keiko Okino Nonaka. Glicêmia, Ácidos Graxos Livres e Glicerol Plasmático de Ratos Hemidecorticados Em Diferentes Condições Experimentais. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1983.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1982

1.   B.H. MACHADO. Evolução da Freqüência Cardíaca Durante A Instalação da Hipertensão Renal 1 Rim, 1 Clip. Dissertação - Universidade de São Paulo, . 1982.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

1981

1.   Sergio Eduardo de Andrade Perez. Efeitos da estimulacao quimica ionica, gabaergica e opiacea da area hipotalamica lateral sobre a diurese,natriurese e caliurese.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1981.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1980

1.   ADELINA MARTHA DOS REIS. Estudo da Sensibilidade da Rata Hemidecorticada À Esteróides Gonadais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   ALZIRA AMÉLIA MARTINS ROSA. Efeitos da Hemidecorticação Sobre A Instalação da Puberdade e Maturação Sexual Em Ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   C. R. FRANCI. Identificação de Vias Envolvidas Nas Respostas Natriurética, Kaliurética e Diurética Induzidas Pela Estimulação Colinérgica da Área Septal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   JOÃO CESAR BEDRAN DE CASTRO. Importância Relativa do Complexo Amigdalóide Na Secreção do Hormônio Luteinizante Na Rata Hemidecorticada. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
5.   U. MARUBAYASHI. Influência do Órgão Subfornical Na Ingestão de Água e Cloreto de Sódio. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1980.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1979

1.   TATSUO YAMAMOTO. Efeito agudo do exercicio fisico sobre a homeostase calorica de pacientes com diabetes melito juvenil e de criancas controles. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 1979.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1978

1.   K. O. NONAKA. Função Tireoidiana Em Ratas Hemidecorticadas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1978.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   MARIA ANTÔNIA DANTAS DE LUCAS. Influências do Benzoato de Estradiol Sobre A Atividade Metabólica da Adenohipófise e Sobre A Atividade das Enzimas Transaminase Glutâmico-Oxaloacética (Got) e Glutâmica-Pirúvica (Gpt) Em Adenohipófise e Útero de Ratas Em Diferentes Condições Experimentais. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1978.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1977

1.   ALZIRA AMÉLIA MARTINS ROSA. Efeitos da Hemidecorticação Em Ratas Recém-Nascidas Sobre A Instalação da Puberdade e Maturação Sexual. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   CELSO RODRIGUES FRANCI. Interação Entre A Área Hipotalâmica Lateral e A Área Septal Medial No Controle da Excreção de Sódio, Potássio e Volume Urinário. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   JOÃO CESAR BEDRAN DE CASTRO. Influência das Estruturas Extra-Hipotalâmicas No Controle da Secreção do Hormônio Luteinizante Na Rata Hemidecorticada. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
4.   TATSUO YAMAMOTO. Hormônio de Crescimento Em Crianças Com Kwashiorkor. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1977.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1975

1.   GILBERTO D'ASSUNÇÃO FERNANDES. Secreção de Hormônio Luteinizante Em Animais Hemidecorticados. Tese - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1975.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

1973

1.   ALICE XAVIER PILLAR. Mediação Adrenérgica da Área Hipotalâmica Lateral Sobre Excreção Urinária de Sódio e Potássio. Dissertação - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1973.
Orientador: José Antunes Rodrigues.


Data de processamento: 21/12/2018 14:11:42