ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 20

2018

1.   Henrique Morgan. Papel de CREB/CRTC2 na regulação neural da neoglicogênese em fígado de roedores. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
2.   Samuel Amorin Grisote. Neurobiologia do comportamento. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2017

1.   Adrieli Oliveira Raminelli. Efeito anticonvulsivante da ocitocina como modelo de compulsão em animais da linhagem Wistar Audiogenic Rat. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   Aline Zannata. Papel do CGRP no controle da autofagia cardíaca. Dissertação (Mestrado profissional em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
3.   Amanda Lima Deluque. Efeito do tratamento com Vitamina D na Lesão Renal Induzida pela Adriamicina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Daniele Ferrari. A deleção do gene para Interferon influencia a discinesia induzida por L-DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Eduardo Saramago. Efeito do hidrogênio molecular sobre a inflamação sistêmica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
6.   Helen Alves de Oliveira. Análise dos efeitos da inibição da via PI3 kinase pelo uso do fármaco BKM-120em linhagem celular de tumores corticotróficos AtT-20.. Dissertação (Mestrado em Concentração Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . Início: 2017.
Orientador: Margaret de Castro.
7.   Nayara Cobra Barreiro Barroca. Estresse pós-traumático experimental: Influência do estresse precoce e caracterização de circuitos neuronais. Dissertação (Mestrado em Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
8.   Rafaella Volpi. Participação da STAT3 e da STAT5 nos efeitos hipotalâmicos do CNTF na homeostase energética. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
9.   Suelen Santos Alves. Wistar Audiogenic Rats (WAR), um possível modelo para o estudo da doença de Alzheimer relacionada com resistência a insulina.. Dissertação (Mestrado em Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2016

1.   Darlan da Silva Bazilio. Alterações cardiovasculares e respiratórias durante o sono natural de ratos previamente submetidos à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
2.   Isabelle Rodrigues dos Santos. Efeitos da terapia hormonal na resposta ao estresse em modelo animal de perimenopausa. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Depto. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Paulo Sergio Strazza Junior. Condutâncias subliminares dos neurônios cartwheel do núcleo coclear dorsal de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
4.   Piriscila Matter Borges. Efeitos dos inibidores das vias hidrolítica e oxidativa de degradação de endocanabinóides na potenciação a longo prazo hipocampal.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
5.   Sabrina Tristão. Participação da via da STAT5 em neurônios SF1 do hipotálamo no controle da homeostase energética (. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
6.   Thaís Caroline Prates Costa. Papel da Elastase-2 em camundongos Knock out para esta enzima, após tratamento crônico com enalapril. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

2015

1.   Ana Teresa Prata Resende. AVALIAÇÃO DA SENSIBILIDADE AOS GLICOCORTICÓIDES EM PORTADORES DE LIPODISTROFIA PARCIAL FAMILIAR TIPO 2. Dissertação (Mestrado em Concentração Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . Início: 2015.
Orientador: Margaret de Castro.
2.   Marina dos Santos Scafuto. Efeitos da Terapia Hormonal no Comportamento Agressivo em modelo animal de Perimenopausa. Dissertação (Mestrado em Psicobiologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.

2013

1.   Larissa Brazolotto Ferreira. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do locus coeruleus no envelhecimento reprodutivo de ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Depto. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.


Data de processamento: 21/12/2018 14:11:42