ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 101

2018

1.   Aline Alves de Jesus. Atuação da Alamandina na regulação da síntese e liberação de AVP durante o choque endotoxemico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Aline Barbosa Ribeiro. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2018.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
3.   Beatriz Magalhães de Oliveira. A cisplatina (CP) é um dos medicamentos antineoplásicos mais utilizados na prática clínica. A terapia com este agente antitumoral tem mostrado ser particularmente efetiva no tratamento de tumores sólidos, com uma taxa de cura de mais de 90%. Contudo, aproximadamente 25-35% dos pacientes podem apresentar alterações de estrutura e função renal após o uso de uma dose única de cisplatina, caracteriza. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Camila Porto Capel. Papel do sulfeto de hidrogênio na modulação de alodinia orofacial em modelo experimental de hipertensão arterial. Iniciação científica (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
5.   Caroline Rodrigues dos Santos. Efeito central da serotonina na modulação da nocicepção mecânica e térmica durante a inflamação sistêmica. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
6.   Daniel Mendes Filho. PARTICIPAÇÃO DOS NEURÔNIOS AgRP NO CONTROLE DA INGESTÃO ALIMENTAR E HOMEOSTASE DA GLICOSE. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
7.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2018.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
8.   EMANUELA GUERRA GARATTINI. PAPEL DO SULFETO DE HIDROGÊNIO NA HIPERNOCICEPÇÃO INFLAMATÓRIA OROFACIAL. . Início: 2018.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
9.   Erick Cabral Moreti. PARTICIPAÇÃO DOS ASTRÓCITOS NA PROGRAMAÇÃO NUTRICIONAL NEONATAL EM CAMUNDONGOS. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Gabriel Henrique Marques Gonçalves. Participação de ERK, STAT3 e PI3K em neurônios SF1 do Hipotálamo na Homeostase Energética. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientadores: Lucila Leico Kagohara Elias, Margaret de Castro.
11.   Gabriela Stefanie S Santos. Análise do transcriptoma hipotalâmico de ratos adultos submetidos à programação neonatal. Iniciação científica (Graduando em Informática Biomédica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Universidade de São Paulo - Programa Unificado de Bolsas. Início: 2018.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
12.   Henrique Morgan. Papel de CREB/CRTC2 na regulação neural da neoglicogênese em fígado de roedores. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
13.   Jefferson Ícaro Soares. Papel do Quimiorreflexo nas Respostas Inflamatórias Induzidas pelo LPS em Ratos Acordados. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
14.   José Ítalo Soares Mota. Avaliação do papel da disfunção telomérica na tumorigênese dos craniofaringiomas. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . Início: 2018.
Orientador: Margaret de Castro.
15.   Juan Carlos Sánchez Desgado. EFEITO DA PRIVAÇÃO DOS HORMÔNIOS OVARIANOS SOBRE A HEMODINÂMICA, MORFOMETRIA E FUNCIONALIDADE CARDÍACA EM RATAS ESPONTANEAMENTE HIPERTENSAS ? PAPEL DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO. Tese (Doutorado em Reabilitação e Desempenho Funcional) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
16.   Juliana Domingues. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP., . Início: 2018.
Supervisor: Lucila Leico Kagohara Elias.
17.   Mauricio dos Santos Pereira. . Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2018.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
18.   Natany Garcia Reis. Papel da vitamina D no controle da massa muscular esquelética em modelo de programação neonatal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
19.   Nikollas Moreira Benitez. Alterações durante o desenvolvimento das correntes iônicas de neurônios fusiformes do núcleo coclear dorsal: efeitos do ambiente acústico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
20.   Samuel Amorin Grisote. Neurobiologia do comportamento. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
21.   Stella Vieira Philbois. EFEITOS DO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO CARDIOVASCULAR, MORFOLOGIA E FUNCIONALIDADE CARDÍACA EM MULHERES HIPERTENSAS, ANTES E APÓS O CLIMATÉRIO. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
22.   Thatiane Cortez Silva. Papel do Reflexo de Bezold-Jarisch na Resposta Inflamatória ao LPS em Ratos Acordados. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
23.   Thauane Fares. Efeito da ovariectomia sobre os parâmetros hemodinâmicos e autonômicos cardiovasculares em um modelo de hipertensão experimental ? papel do treinamento físico aeróbio. Iniciação científica (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . Início: 2018.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
24.   Willian Lazarini Lopes. Caracterização do tratamento com canabidiol (CBD) sobre as crises audiogênicas e a ansiedade associada como comorbidade à epilepsia em ratos da linhagem Wistar Audiogenic Rat (WAR). Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2017

1.   Adrieli Oliveira Raminelli. Efeito anticonvulsivante da ocitocina como modelo de compulsão em animais da linhagem Wistar Audiogenic Rat. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   Aline Zannata. Papel do CGRP no controle da autofagia cardíaca. Dissertação (Mestrado profissional em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
3.   Amanda Lima Deluque. Efeito do tratamento com Vitamina D na Lesão Renal Induzida pela Adriamicina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
4.   Ana Luíza Romero Terra dos Santos. Relação central entre estradiol e giot1 na regulação osmótica de ratas ovariectomizadas. Iniciação científica (Graduando em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
5.   Daniele Ferrari. A deleção do gene para Interferon influencia a discinesia induzida por L-DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Eduardo Saramago. Efeito do hidrogênio molecular sobre a inflamação sistêmica. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
7.   Fernanda Grecco Grano. . Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2017.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Gabriel de Andrade Ishioka. Mecanismos neuroendócrinos e comportamentais responsáveis pelo controle hidromineral em animais com obesidade induzida por dieta hiperlipídica.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . Início: 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
9.   GISLAINE DE ALMEIDA PEREIRA. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2017.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
10.   Helen Alves de Oliveira. Análise dos efeitos da inibição da via PI3 kinase pelo uso do fármaco BKM-120em linhagem celular de tumores corticotróficos AtT-20.. Dissertação (Mestrado em Concentração Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . Início: 2017.
Orientador: Margaret de Castro.
11.   Hellen Veida Paraguassu da Silva. PARTICIPAÇÃO DA TCPTP NA RESISTÊNCIA HIPOTALÂMICA À LEPTINA INDUZIDA PELA EXPOSIÇÃO REPETIDA À ENDOTOXINA. Iniciação científica (Graduando em Nutrição e Metabolismo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
12.   Juliana Bezerra Medeiros de Lima. Participação das vias intracelulares moduladas pelo monóxido de carbono na regulação do equilíbrio hidroeletrolítico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
13.   Laura Menezes Silveira. O papel do Diabetes Mellitus e dos antidiabéticos na sepse: um estudo ex vivo. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, . Início: 2017.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
14.   Marina Saavedra Azzem. PARTICIPAÇÃO DA OSTEOPROTEGERINA NOS EFEITOS DO ESTRADIOL NA HOMEOSTASE ENERGÉTICA. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biomédicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
15.   Mateus Amorin. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2017.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
16.   Matheus Rozário Matioli. O papel da enfermagem no reconhecimento da sepse. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
17.   Maycon Tavares Emílio Silva. Efeito antipirético do Citral. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
18.   Nayara Cobra Barreiro Barroca. Estresse pós-traumático experimental: Influência do estresse precoce e caracterização de circuitos neuronais. Dissertação (Mestrado em Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
19.   Pãmela Cristina Bonfim. Reatividade do leito coronariano e da contratilidade cardíaca em Ratos Espontaneamente Hipertensos submetidos a diferentes tratamentos farmacológicos em associação ao treinamento físico aeróbio. Iniciação científica (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
20.   Rafaela Ponciano. Efeito da doxiciclina sobre os efeitos colaterais motores induzidos por haloperidol. Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
21.   Rafaella Volpi. Participação da STAT3 e da STAT5 nos efeitos hipotalâmicos do CNTF na homeostase energética. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
22.   Suelen Santos Alves. Wistar Audiogenic Rats (WAR), um possível modelo para o estudo da doença de Alzheimer relacionada com resistência a insulina.. Dissertação (Mestrado em Neurociências) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
23.   Susana Quirós Cognuck. Interação do gênero e envelhecimento no controle neuroendócrino da homeostase hidromineral, cardiovascular e metabólica.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
24.   TATIANE VILHENA FRANCO. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2017.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
25.   Tábata de Paula Facioli. Estudo da relação da aptidão cardiorrespiratória com parâmetros hemodinâmicos e autonômicos cardiovasculares em indivíduos saudáveis ? comparação entres os sexos. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
26.   VINICIUS REIS SOARES. AVALIAÇÃO DO SISTEMA CLOCK PERIFÉRICO NA SÍNDROME DE CUSHING. Iniciação científica (Graduando em Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Margaret de Castro.
27.   Wagner Luis Reis. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2017.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.

2016

1.   André Luis T. de Souza. CORRELAÇÃO ENTRE A TEMPERATURA CORPORAL E O ÓXIDO NÍTRICO PLASMÁTICO EM MODELO ANIMAL DE SEPSE E CHOQUE SÉPTICO. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Bruna Maitan Santos. Tolerância ao LPS e H2S. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   Camila Porto Capel. PAPEL DO SULFETO DE HIDROGÊNIO NA MODULAÇÃO DE ALODINIA OROFACIAL EM MODELO EXPERIMENTAL DE HIPERTENSÃO ARTERIAL. Iniciação científica (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
4.   Caroline Rodrigues dos Santos. Efeito central da serotonina na modulação da nocicepção mecânica e térmica durante a inflamação sistêmica. Iniciação científica (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
5.   Clarissa Mota. Serotonina e inflamação sistêmica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
6.   Darlan da Silva Bazilio. Alterações cardiovasculares e respiratórias durante o sono natural de ratos previamente submetidos à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
7.   Fernanda Brognara. Papel do Sistema Nervoso Autônomo Parassimpático e Simpático na Modulaçao da Sepse em Ratos Não Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
8.   Fernanda Luciano Rodrigues. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2016.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
9.   Gabrielli Caroline Leal Luiz. Parkinson Experimental e tratamento crônico com L-DOPA na hipernocicepção orofacial. Iniciação científica (Graduando em Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, . Início: 2016.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
10.   Gustavo Duarte Ferrari. Efeito do exercício físico nos receptores glutamatérgicos e metabolismo mitocondrial em modelo animal transgênico para doença de Alzheimer. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
11.   Isabelle Rodrigues dos Santos. Efeitos da terapia hormonal na resposta ao estresse em modelo animal de perimenopausa. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Depto. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   Keila Daiane Bariotto dos Santos. O efeito do sistema nitrérgico sobre a discinesia induzida por L-DOPA. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
13.   Lucas de Almeida. Efeito da deficiência de Vitamina D no desenvolvimento renal em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
14.   Luciana Paula Seabra. Estudo das alterações do metaborreflexo em pacientes com insuficiência cardíaca e a sua comparação com indivíduos saudáveis.. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
15.   Marzieh Moradi. Investigation of the effects of Electrical Field Stimulation on the thalamocortical pathway on rats with tinnitus induced by salicylate induces and sound trauma. Tese (Doutorado em Medicina (Neurologia)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2016.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
16.   Paulo Sergio Strazza Junior. Condutâncias subliminares dos neurônios cartwheel do núcleo coclear dorsal de ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
17.   Piriscila Matter Borges. Efeitos dos inibidores das vias hidrolítica e oxidativa de degradação de endocanabinóides na potenciação a longo prazo hipocampal.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
18.   Sabrina Tristão. Participação da via da STAT5 em neurônios SF1 do hipotálamo no controle da homeostase energética (. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
19.   Thaís Caroline Prates Costa. Papel da Elastase-2 em camundongos Knock out para esta enzima, após tratamento crônico com enalapril. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
20.   Vinícius Taboni Lisboa. Papel dos glicocorticóides na regulação de Redd1, um inibidor da síntese proteíca muscular, em resposta ao estresse térmico. Iniciação científica (Graduando em Fisioterapia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.

2015

1.   Ana Teresa Prata Resende. AVALIAÇÃO DA SENSIBILIDADE AOS GLICOCORTICÓIDES EM PORTADORES DE LIPODISTROFIA PARCIAL FAMILIAR TIPO 2. Dissertação (Mestrado em Concentração Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, . Início: 2015.
Orientador: Margaret de Castro.
2.   Cahuê de Bernardis Murat. Neurônios sensíveis a glicose no núcleo do trato solitário. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Fernanda Borchers Coeli Lacchini. . FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2015.
Supervisor: Margaret de Castro.
4.   Gislaine de A. Pereira. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
5.   Glauce Crivelaro do Nascimento. . Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2015.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Jonatas Evandro Nogueira. INTERAÇÃO ENTRE SISTEMA IMUNE E EXERCÍCIO FÍSICO. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REABILITAÇÃO E DESEMPENHO FUNCIONAL) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . Início: 2015.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
7.   Marina dos Santos Scafuto. Efeitos da Terapia Hormonal no Comportamento Agressivo em modelo animal de Perimenopausa. Dissertação (Mestrado em Psicobiologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   Mariza Bortolanza. . Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2015.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
9.   SUSANA QUIROS COGNUCK. Interação entre obesidade, gênero e envelhecimento no controle neuroendócrino da homeostase hidromineral. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Usp Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
10.   Wagner Luis Reis. INTERAÇÃO ANATÔMICA E FUNCIONAL ENTRE APELINA E NEUROTRANSMISSORES GASOSOS NA R EGULAÇ ÃO DO S NEUR Ô NI O S MAGNO C ELULAR ES HI P O T ALÂMI C O S DUR ANT E O AUMENT O DA O SMO LALI DADE P LASMÁT I C A. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
11.   Wilian de Assis Silveira. ATIVAÇÃO DA PKA COMO UM MECANISMO DE CONTROLE INIBITÓRIO DA ATIVIDADE DOS FATORES DE TRANSCRIÇÃO FOXO E NF-κB EM MÚSCULOS ATRÓFICOS DE ROEDORES. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2015.
Supervisor: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Willian Silveira. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2015.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.

2014

1.   Aline Barbosa Ribeiro. Papel do estradiol na disfunção da barreira epitelial intestinal induzida pela inflamação sistêmica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   Ana Carolina de Castro Issy Pereira. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2014.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Gabriel Henrique Dias de Abreu. A indução de catalepsia pelo haloperidol em camundongos nocaute para a iNOS. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   JULIANA BEZERRA MEDEIROS DE LIMA. Participação das vias intracelulares moduladas pelo monóxido de carbono no controle do balanço hidroeletrolítico. Tese (Doutorado em FISIOLOGIA) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
5.   Junia Lara de Deus. EFEITOS DA ESTIMULAÇÃO AUDITIVA DE ALTA INTENSIDADE NA PLASTICIDADE SINÁPTICA HIPOCAMPAL. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
6.   Livea Dornela Godoy. Avaliação dos comportamentos do tipo depressivo e aspectos morfológicos associados a kindling audiogênico e early life stress na cepa WAR. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
7.   Natália Lautherbach da Silva. Os efeitos da urocortina2 no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
8.   Nayara Pestana de Oliveira. Efeito da terapia hormonal estrogênica na expressão de receptores esteroidais em modelo animal de perimenopausa. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Depto. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
9.   Patrícia Passaglia. Participação da angiotensina II sobre o controle da pressão arterial durante o choque séptico. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Cnpq. Início: 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
10.   Procópio Cleber Gama de Barcelos Filho. Efeitos da corticosterona e do estrógeno em telômeros de neurônios de áreas envolvidas no controle do eixo HPA. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
11.   Tatiane Vilhena Franco. Participação do 17ß-estradiol na liberação de AVP, ANP e OT induzida pela expansão, isotônica ou hipertônica, do volume do líquido extracelular (EVEC) em ratas. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP., . Início: 2014.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.

2013

1.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. A HIPERACETILAÇÃO DE FOXO COMO UM MECANISMO DE SUPRESSÃO DO PROGRAMA GÊNICO ATRÓFICO PELA SINALIZAÇÃO ADRENÉRGICA β2 EM MÚSCULOS ESQUELÉTICOS DE ROEDORES. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2013.
Supervisor: Isis do Carmo Kettelhut.
2.   Larissa Brazolotto Ferreira. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do locus coeruleus no envelhecimento reprodutivo de ratas. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Depto. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Ludmila L. Silveira. Efeitos de anti-inflamatórios sobre as alterações autonômicas e respiratórias de ratos submetidos à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.

2012

1.   Pedro Leonardo Cedraz Mercez. Óxido Nítrico e Neurotransmissão em Neurônios Magnocelulares do Núcleo Supraóptico de Ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2012.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
2.   Polianna Delfino Pereira. A influência da estimulação olfatória no desenvolvimento de crises límbicas em ratos Wistar. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2012.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2011

1.   Melina Pires da Silva. Mecanismos Nitrergicos de Modulação da Excitabilidade de Neurônios Magnocelulares do Núcleo SupraOptico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2011.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.

2006

1.   Ruither de Oliveira Gomes Carolino. PROCONTES (Programa de Contratação de Técnico de Nível Superior). Orientação de outra natureza. FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO. Pró-Reitoria de Pesquisa USP, . Início: 2006.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.


Data de processamento: 21/12/2018 14:11:42