ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia---quadrienio

Iniciação científica


Número total de itens: 25

2016

1.   Frederico Fazan. Efeito do Treinamento Físico Prévio na Lesão Renal Provocada em Ratos pela Isquemia e Reperfusão Renal. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
2.   Hadder Batista Silva. Insuficiência cardíaca no rato: Comparação das técnicas de ligadura coronariana permanente versus isquemia-reperfusão.. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
3.   Luis Guilherme de Freitas Rodrigues. SIRT 1 E SÍNDROME METABÓLICA. Iniciação Científica - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
4.   Nilton de Carvalho Santos. Estimulação do Nervo Depressor Aórtico em Coelhos Acordados: Estudos Hemodinâmicos.. (Graduando em Ciências Biomédicas) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   Paloma Alves Pais. Sistema renina angiotensina e insuficiência cardíaca: papel da elastase-2, enzima formadora de angiotensina II tecidual em camundongos.. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
6.   Ugo Stocco. Participação da STAT3 em neurônios SF1 do hipotálamo sobre os efeitos do estradiol na homeostase energética. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
7.   Vinícius Reis Soares. Sensibilidade aos glicocorticóides na Síndrome Metabólica e na Síndrome de Cushing: papel do receptor do glicocorticóide e da11βHSD tipo 1 e 2. Iniciação Científica - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.

2015

1.   Anna Beatriz Oosten. A reação de inibição prepulso e o efeito da anfetamina. (Graduando em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia Ciências e letras de Ribeirão Preto, . 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Brendon Bessi. O efeito o Haloperidol na produção de efeitos extrapiramidais. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
3.   Daniela Gabriela da Silva. Os movimentos orofaciais induzidos pela LDOPA. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   Eloá Souza. Efeito dos inibidores da NOS sobre as discinesia orofaciais induzidas pela reserpina. (Graduando em Odontologia) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Fernanda Brognara. Modulação da resposta inflamatória ao LPS pela ativação elétrica do barorreflexo em ratos acordados. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
6.   Hellen Veida da Silva. Participação da TCPTP na resistência hipotalâmica à leptina induzida pela exposição repetida à endotoxina. (Graduando em Nutrição e Metabolismo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
7.   Larissa Louzada Chiquito. As discinesias induzidas pela L-DOPA em animais Parkinsonianos. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Laura Campos Fávaro. Efeitos da estimulação elétrica do seio carotídeo na resposta inflamatória. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
9.   Mariana Hallah. Responsividade à adiponectina em modelo de programação neonata. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
10.   Vanessa Bisco Bezerra. Efeito do tratamento crônico com piridostigmina sobre a hemodinâmica cardiovascular em ratos SHR sedentários e treinados. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2014

1.   Gabriel Henrique Marques Gonçalves. Participação de STAT3 em neurônios SF1 do Hipotálamo nos Efeitos da Leptina Sobre a Homeostase Energética. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
2.   Isabelle Rodrigues dos Santos. Efeito de diferentes tipos de estresse agudo na atividade dos neurônios noradrenérgicos em ratas.. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Litamara Carolina Dalpogeto. Avaliação do comportamento agressivo em modelo animal de perimenopausa. (Graduando em FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Paulo Mauricio Marques Derregorio. Efeito do Extrato de Embaúba na Lesão Renal Provocada pela Cisplatina. (Graduando em Medicina) - Universidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
5.   Thiago Checheto. Inibidores das fosfodiesterases no prejuízo da inibição pré-pulso induzido por anfetamina. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.

2013

1.   Gabriela Barroso Queiroz Davoli. Células-Tronco Mesenquimais Melhoram o Tônus Autonômico e a Sensibilidade do Barorreflexo em Camundongos com Insuficiência Cardíaca?.. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
2.   Jessica Cunha. Efeito do ácido sulfídrico na termorregulação. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
3.   Matheus Porceban. Responsividade hipotalâmica à ghrelina em modelo de adrenalectomia. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.


(*) Relatório criado com produções desde 2013 até 2016
Data de processamento: 21/12/2018 14:11:26