ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia---quadrienio

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 35

2016

1.   Ana Kaline Pereira Damasceno Furlan. Correlação da gordura subcutânea e visceral com os parâmetros autonômicos cardiovasculares e metabólicos em mulheres com a síndrome do ovário policístico ? efeito comparativo do exercício físico aeróbio contínuo e intermitente de alta intensidade. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
2.   Camila Balsamo Gardim. Estudo da correlação entre as adaptações hemodinâmicas, morfofuncionais e autonômicas cardíacas em ratos hipertensos submetidos à estimulação colinérgica crônica associada ao treinamento físico aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Daniel Salvini de Almeida. Estudo dos efeitos dos tratamentos isolados e combinados envolvendo a inibição da enzima conversora da angiotensina e o treinamento físico aeróbio sobre parâmetros hemodinâmicos, morfofuncionais e autonômicos cardiovasculares em indivíduos hipertensos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   Lucas Ferreira de Almeida. Efeito da Vitamina D nas alterações renais provocadas em ratos pela exposição ao losartan durante o período da lactação. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
5.   Natany Garcia Reis. Efeito da Vitamina D na Lesão Renal Provocada por Rabdomiólise. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
6.   Nathalia de Azevedo Camin. Controle do sistema de estresse em ratos adultos submetidos ao bloqueio dos receptores de mineralocorticóides ou glicocorticóides após estresse na pré-puberdade. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
7.   Stella Vieira Philbois. ESTUDO DOS EFEITOS DA SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO CARDIOVASCULAR, COM ENFOQUE NA SENSIBILIDADE BARORREFLEXA E NA VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E PRESSÃO ARTERIAL - ANÁLISE NOS MÉTODOS LINEAR E NÃO-LINEAR. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
8.   Tábata de Paula Facioli. Estudo da relação da aptidão cardiorrespiratória com parâmetros hemodinâmicos e autonômicos cardiovasculares em indivíduos saudáveis ? comparação entres os sexos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2015

1.   André Mourão Jacomini. Exercício físico e estresse oxidativo: influência do nível de condicionamento físico na hipertensão arterial e a relação entre substâncias antioxidantes e oxidantes em idosos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
2.   Jade Venancio. Efeito da dieta hiperlipídica sobre a responsividade de neurônios kisspeptidérgicos à leptina. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
3.   Keila Dayane Bariotto dos Santos. Estudo da Discinesia induzida por L-DOPA em ratos Parkinsonianos: análise do efeito de inibidores da enzima guinarão ciciasse solúvel. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   Sarai C. de Oliveira Cândido. Os Receptores NPYérgicos e Adenosinérgicos Pós-sinápticos Atuam no Controle Barorreflexo da Vasomotricidade?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

2014

1.   Felipe de Lima Faim. Efeito central e periférico da grelina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   FERNANDA MARIA VEANHOLI VECHIATO. Participação do sistema endocanabinóide nas respostas comportamentais, hormonais e neuronais induzidas pela sobrecarga salina.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Jessica Cristina dos Santos. Influência da administração de fluoxetina no comportamento de hipergrooming induzido pela injeção central de ocitocina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
4.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Canabidiol e seu análogo HU-219 atenuam o prejuízo induzido por anfetamina no filtro sensório motor. Dissertação (Mestrado em Neurologia Neurociencias) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Juliana Bezerra Medeiros de Lima. Modulação do monóxido de carbono central sobre a regulação do equilíbrio hidroeletrolítico frente às alterações de volume e osmolalidade dos líquidos corporais.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Junia Lara de Deus. Modulação Nitrérgica de Correntes Evocadas por ATP em Células de Leydig de Camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
7.   Jussara Andrade Silva. Efeitos das isoflavonas de soja sobre as alterações de função e estrutura renal e do perfil inflamatório induzidas pela obesidade em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas Programa Multic~ENTRICO) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
8.   Natalia Lautherbach Ennes da Silva. O efeito do tratamento com sinvastatina no metabolismo de proteínas em coração de ratos Wistar. Dissertação (Mestrado em Fisiologia mestrado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
9.   Victor Barbosa Ribeiro. ESTUDO DA CORRELAÇÃO DAS ADAPTAÇÕES NA MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E PARÂMETROS METABÓLICOS EM MULHERES COM A SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS SUBMETIDAS AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO E RESISTIDO. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2013

1.   Aline Barbosa Ribeiro. Efeito da kisspeptina ns liberação de dopamina e prolactina: influência dos esteróides gonadais. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Ana Carolina Sanches Felix. Estudo comparativo da associação de diferentes fármacos anti-hipertensivos com o treinamento físico sobre a hemodinâmica e morfometria cardíaca. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Angela Cristina de Nicola. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do locus coeruleus e o conteúdo de GNRH em ratas wistar acíclicas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Danielle de Oliveira tavares fracasso. Expressão da Enzima COX-2 no estriado de camundongos parkinsonianos e tratados cronicamente com l_DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Flavia Helena Pereira. A vasopressina e o óxido nítrico em pacientes com sepse, sepse grave e choque séptico. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
6.   George Miguel P.R. Souza. Alterações cardiovasculares e respiratórias em ratas submetidas à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
7.   Keila Bariotto dos Santos. Efeito do Azul de metileno sobre as discinesia induzidas por L-DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Leonardo Domingues de Araujo. Expressão de genes moduladores do ritmo circadiano em ratos submetidos à restrição alimentar. Dissertação (Mestrado em fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
9.   Mateus Ramos Amorim. Padrão respiratório e acoplamento simpático-respiratório após a desnervação sino-aórtica em ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
10.   Nathali Gomes. Avaliação do perfil hormonal e da ansiedade no modelo animal de perimenopausa induzida por diepoxido de 4-vinil ciclohexeno (VCD). de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
11.   Nayara Pestana de Oliveira. Alterações hormonais e centrais em modelo animal de perimenopausa. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
12.   Patrícia Renata Rossin. Efeito da ketamina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico: participação do óxido nítrico e vasopressina. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
13.   PROCÓPIO CLEBER GAMA DE BARCELLOS FILHO. Interação de ocitocina e estrógeno na atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal em resposta ao estresse hemorrágico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
14.   Ricardo Coletti. : Participação do Sulfeto de Hidrogênio na Manutenção da Homeostase Hidroeletrolítica em resposta à Privação Hídrica de 24 Horas. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.


(*) Relatório criado com produções desde 2013 até 2016
Data de processamento: 21/12/2018 14:11:26