ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia---quadrienio

Tese de doutorado


Número total de itens: 40

2016

1.   Franciele Przygodda. Mecanismos e vias de sinalizações envolvidos na ação anabólica da inervação simpática no tecido adiposo marrom de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
2.   João Zugaib Cavalvanti. Efeitos e macanismos de ação do salicilato de sódio, um agente indutor de tinnitus, sobre a excitabilidade, neurotransmissão e plasticidade sináptica de neurônios do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Karina Delgado Maida. ESTUDO COMPARATIVO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS CARDIOVASCULARES PROMOVIDAS POR DIFERENTES TRATAMENTOS FARMACOLÓGICOS EM ASSOCIAÇÃO AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO EM RATOS ESPONTANEAMENTE HIPERTENSOS (SHR). Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   Mônica Cristina Nogueira. Expressão gênica e papel das concentrações plasmáticas de hormônios orexígenos e anorexígenos mediadas por dieta na obesidade de pacientes com craniofaringioma. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
5.   Renata Costa Camargo. Análise de genes envolvidos no controle da proliferação celular e apoptose na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
6.   Sabrina Graziani Veloso Dutra. Efeito do tratamento crônico com um inibidor da enzima conversora de angiotensina sobre as alterações autonômicas, hemodinâmicas, morfométricas e funcionais cardíacas provocadas pela falência ovariana precoce em ratas jovens e velhas ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
7.   Victor Rodrigues Santos. Avaliação do efeito antiepileptogenico da inibição da mTOR após status epilepticus em modelo experimental de Epilepsia de Lobo Temporal. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.

2015

1.   Ana Luiza Ferreira Donatti. Expressão de galectina I no modelo de displasia cortical por criolesão.. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Neurologia, Psiquiatria e Psicolo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   Bruna Kalil. Modulação noradrenérgica do sistema kisspeptina/GnRH e genes do relógio biológico durante o pico de LH induzido por estradiol em ratas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2015.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
3.   Danilo Lustrino Borges. Interação funcional entre o sistema colinérgico e adrenérgico na manutenção da massa muscular e da placa motora. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
4.   Eduardo Henrique de Lima Umeoka. Caracterização de eventos comportamentais e morfológicos associados a atividade do eixo hipotalámo-hipófise adrenal em ratos wistar audiogenicos após crises cônicas.. Tese (Doutorado em Departamento de Neurociências de ciências do Compo) - Departamento de Neurociências de ciências do Comportamento FRMP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
5.   Gislaine de A. Pereira. Papel do estradiol na sede, apetite ao sódio e respostas neuroendocrinas induzidas pela angiotensina II: mecanismos celulares.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Graziella Nascimento Ferreira Sodré. Papel dos glicocorticóides na regulação das vias de geração de glicerol-3-fosfato no tecido adiposo branco de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
7.   José Henrique Mazon. ESTUDO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS, METABÓLICAS E FUNCIONAIS DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CARGAS SELETIVAS DURANTE UM MACROCICLO DE TREINAMENTO EM ATLETAS DE BASQUETEBOL. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
8.   Juliano Machado. A via de sinalização do AMPc/PKA participa dos efeitos inibitórios do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) nos sistemas proteolíticos da musculatura esquelética de roedores.. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
9.   Luana Maria Silva Alves. Participação de receptores ERα e ERβ na ativação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal por estresse hemorrágico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
10.   Marlusa Karlen Amarante. Efeitos da hipóxia tecidual aguda sobre as propriedades eletrofisiológicas dos neurônios pré-simpáticos de ratos previamente submetidos à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
11.   Melina Pires da Silva. Modulação nitrérgica de canais para cátions ativados por hiperpolarização e nucleotídeo cíclico em neurônios do núcleo supraoptico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
12.   Paula Cristina dos Santos. Expressão de IEGs, Trk-b e sua via de sinalização intracelular, em núcleos auditivos de ratos: uma análise dos mecanismos de zumbido em um modelo experimental de neuropatia periférica facial e salicilato. de Cabeça e Pescoço) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
13.   Paula Marangon. Responsividade hipotalâmica à leptina e ghrelina em modelo de programação neonatal por redução da ninhada. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
14.   Raphael Rodrigues Perim. Efeitos do pré-condicionamento à hipóxia sobre as alterações cardiovasculares e respiratórias promovidas por diferentes modelos de hipertensão experimental em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
15.   Rodrigo Alberto Restrepo Fernández. Sulfeto de hidrogênio durante o choque endotoxêmico: Modulação da produção de PGD2 na AVPO e de citocinas periféricas durante as fases de hipotermia e febre. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
16.   Sharon Del Bem V. de Morais. Células-Tronco Mesenquimais Melhoram o Tônus Autonômico e a Sensibilidade do Barorreflexo em Camundongos com Insuficiência Cardíaca?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.

2014

1.   Artur Fernandes. Avaliação do padrão de expressão de marcadores celular-especificos em modelos de displasia cortical induzida por criolesão cortical perinatal em ratos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas:) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   Bruno Rafael Orsini Rossi. Efeitos da privação dos hormônios ovarianos sobre os parâmetros autonômicos, hemodinâmicos e morfofuncionais em um modelo de hipertensão experimental ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Clarissa Silva Martins. Análise de genes envolvidos na regulação do ciclo celular e seu controle por proteínas ribossomais na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Margaret de Castro.
4.   Claudia do Carmo Maquiaveli. Efeito do extrato bruto e frações de Cecropia pachystachya no modelo de nefrectomia à 5/6,. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
5.   Fernanda Machado dos Santos. Efeito da inibição aguda da acetilcolinesterase com piridostigmina na hemodinâmica e eletrocardiograma de ratos infantados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
6.   Flávia Aparecida Graça. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica da adrenalina em músculos de ratos jejuados. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
7.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Efeitos do canabidiol sobre prejuízos induzidos na reação de inibição repulso induzida pelo MK801. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Leticia Palota. Farmacoterapia e analise de mediadores gasosos em pacientes hipertensos. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, . 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
9.   Wilian de Assis Silveira. Mecanismos moleculares envolvidos na ação inibitória da PKA na degradação de proteínas em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2013

1.   Andréia Lopes da Silva. Caracterização dos efeitos humorais e cardiovasculares decorrentes do consumo crônico de etanol em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
2.   César Augusto Celis Ceballos. Modelagem das condutâncias iônicas do neurônio fusiforme do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. Vias de sinalização envolvidas na ação antiproteolítica de agonistas adrenérgicos beta-2 em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
4.   Fernando Eduardo Padovan-Neto. mecanismos de atuação do sistema nitrérgico na modulação das discinesias induzidas por L-DOPA em ratos Parkinsonianos. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Gisele Locagevich. Efeito do estresse intermitente sobre a capacidade imunológica de camundongos.. Tese (Doutorado em Imunologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, . 2013.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
6.   Lívia Mara Mermejo. Estudo da expressão gênica em adenomas e carcinomas de adrenal. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
7.   Mauricio Pereira dos Santos. Mauricio dos Santos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Sílvia de Paula Gomes. Papel da insulina e das catecolaminas na expressão de componentes de vias proteolíticas no coração e em cultura de cardiomiócitos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.


(*) Relatório criado com produções desde 2013 até 2016
Data de processamento: 21/12/2018 14:11:26