ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia---quadrienio

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 133

2016

1.   Ana Carolina de Castro issy Pereira. Capacitação Didática em Atividades do Curso de Graduação em odontologia. (Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, . 2016.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Ana Kaline Pereira Damasceno Furlan. Correlação da gordura subcutânea e visceral com os parâmetros autonômicos cardiovasculares e metabólicos em mulheres com a síndrome do ovário policístico ? efeito comparativo do exercício físico aeróbio contínuo e intermitente de alta intensidade. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Camila Balsamo Gardim. Estudo da correlação entre as adaptações hemodinâmicas, morfofuncionais e autonômicas cardíacas em ratos hipertensos submetidos à estimulação colinérgica crônica associada ao treinamento físico aeróbio.. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
4.   Cesar Arruda Meschiari. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
5.   Clarissa Silva Martins. Avaliação de mecanismos de regulação transcricional e pós traducional de CDKN1B/p27kip1 na patogênese molecular dos tumores hipofisários secretores de GH e sua potencial aplicação terapêutica.. FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Margaret de Castro.
6.   Daniel Salvini de Almeida. Estudo dos efeitos dos tratamentos isolados e combinados envolvendo a inibição da enzima conversora da angiotensina e o treinamento físico aeróbio sobre parâmetros hemodinâmicos, morfofuncionais e autonômicos cardiovasculares em indivíduos hipertensos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
7.   Franciele Przygodda. Mecanismos e vias de sinalizações envolvidos na ação anabólica da inervação simpática no tecido adiposo marrom de ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
8.   Frederico Fazan. Efeito do Treinamento Físico Prévio na Lesão Renal Provocada em Ratos pela Isquemia e Reperfusão Renal. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
9.   Fábio Nelson Gava. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
10.   Glauce Crivelaro do Nascimento. Capacitação Didática em Atividades do Curso de Graduação em odontologia. (Odontologia) - Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, . 2016.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Hadder Batista Silva. Insuficiência cardíaca no rato: Comparação das técnicas de ligadura coronariana permanente versus isquemia-reperfusão.. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
12.   Heloisa DC Francescato. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
13.   João Zugaib Cavalvanti. Efeitos e macanismos de ação do salicilato de sódio, um agente indutor de tinnitus, sobre a excitabilidade, neurotransmissão e plasticidade sináptica de neurônios do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
14.   Karina Delgado Maida. ESTUDO COMPARATIVO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS CARDIOVASCULARES PROMOVIDAS POR DIFERENTES TRATAMENTOS FARMACOLÓGICOS EM ASSOCIAÇÃO AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO EM RATOS ESPONTANEAMENTE HIPERTENSOS (SHR). Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
15.   Lucas Ferreira de Almeida. Efeito da Vitamina D nas alterações renais provocadas em ratos pela exposição ao losartan durante o período da lactação. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
16.   Luis Guilherme de Freitas Rodrigues. SIRT 1 E SÍNDROME METABÓLICA. Iniciação Científica - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
17.   Mônica Cristina Nogueira. Expressão gênica e papel das concentrações plasmáticas de hormônios orexígenos e anorexígenos mediadas por dieta na obesidade de pacientes com craniofaringioma. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
18.   Natany Garcia Reis. Efeito da Vitamina D na Lesão Renal Provocada por Rabdomiólise. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
19.   Nathalia de Azevedo Camin. Controle do sistema de estresse em ratos adultos submetidos ao bloqueio dos receptores de mineralocorticóides ou glicocorticóides após estresse na pré-puberdade. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
20.   Nilton de Carvalho Santos. Estimulação do Nervo Depressor Aórtico em Coelhos Acordados: Estudos Hemodinâmicos.. (Graduando em Ciências Biomédicas) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
21.   Paloma Alves Pais. Características genômicas e cardiocirculatórias de camundongos geneticamente modificados knockout. (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
22.   Paloma Alves Pais. Sistema renina angiotensina e insuficiência cardíaca: papel da elastase-2, enzima formadora de angiotensina II tecidual em camundongos.. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
23.   Renata Costa Camargo. Análise de genes envolvidos no controle da proliferação celular e apoptose na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Fisiologia) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.
24.   Sabrina Graziani Veloso Dutra. Efeito do tratamento crônico com um inibidor da enzima conversora de angiotensina sobre as alterações autonômicas, hemodinâmicas, morfométricas e funcionais cardíacas provocadas pela falência ovariana precoce em ratas jovens e velhas ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
25.   Stella Vieira Philbois. ESTUDO DOS EFEITOS DA SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO SOBRE O CONTROLE AUTONÔMICO CARDIOVASCULAR, COM ENFOQUE NA SENSIBILIDADE BARORREFLEXA E NA VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E PRESSÃO ARTERIAL - ANÁLISE NOS MÉTODOS LINEAR E NÃO-LINEAR. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
26.   Tábata de Paula Facioli. Estudo da relação da aptidão cardiorrespiratória com parâmetros hemodinâmicos e autonômicos cardiovasculares em indivíduos saudáveis ? comparação entres os sexos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
27.   Ugo Stocco. Participação da STAT3 em neurônios SF1 do hipotálamo sobre os efeitos do estradiol na homeostase energética. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
28.   Victor Rodrigues Santos. Avaliação do efeito antiepileptogenico da inibição da mTOR após status epilepticus em modelo experimental de Epilepsia de Lobo Temporal. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
29.   Vinícius Reis Soares. Sensibilidade aos glicocorticóides na Síndrome Metabólica e na Síndrome de Cushing: papel do receptor do glicocorticóide e da11βHSD tipo 1 e 2. Iniciação Científica - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Margaret de Castro.

2015

1.   Ana Luiza Ferreira Donatti. Expressão de galectina I no modelo de displasia cortical por criolesão.. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Neurologia, Psiquiatria e Psicolo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
2.   André Mourão Jacomini. Exercício físico e estresse oxidativo: influência do nível de condicionamento físico na hipertensão arterial e a relação entre substâncias antioxidantes e oxidantes em idosos. Dissertação (Mestrado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
3.   Anna Beatriz Oosten. A reação de inibição prepulso e o efeito da anfetamina. (Graduando em Ciências Biológicas) - Faculdade de Filosofia Ciências e letras de Ribeirão Preto, . 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
4.   Brendon Bessi. O efeito o Haloperidol na produção de efeitos extrapiramidais. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
5.   Bruna Kalil. Modulação noradrenérgica do sistema kisspeptina/GnRH e genes do relógio biológico durante o pico de LH induzido por estradiol em ratas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2015.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
6.   Daniel Penteado Martins Dias. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
7.   Daniela Gabriela da Silva. Os movimentos orofaciais induzidos pela LDOPA. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Danilo Lustrino Borges. Interação funcional entre o sistema colinérgico e adrenérgico na manutenção da massa muscular e da placa motora. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
9.   Eduardo Henrique de Lima Umeoka. Caracterização de eventos comportamentais e morfológicos associados a atividade do eixo hipotalámo-hipófise adrenal em ratos wistar audiogenicos após crises cônicas.. Tese (Doutorado em Departamento de Neurociências de ciências do Compo) - Departamento de Neurociências de ciências do Comportamento FRMP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
10.   Eloá Souza. Efeito dos inibidores da NOS sobre as discinesia orofaciais induzidas pela reserpina. (Graduando em Odontologia) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
11.   Fernanda Brognara. Baroreflex activation in conscious rats modulates the joint inflammatory response via sympathetic function. (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, . 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
12.   Fernanda Brognara. Modulação da resposta inflamatória ao LPS pela ativação elétrica do barorreflexo em ratos acordados. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
13.   Gislaine de A. Pereira. Papel do estradiol na sede, apetite ao sódio e respostas neuroendocrinas induzidas pela angiotensina II: mecanismos celulares.. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
14.   GISLAINE DE ALMEIDA PEREIRA. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, . 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
15.   Graziella Nascimento Ferreira Sodré. Papel dos glicocorticóides na regulação das vias de geração de glicerol-3-fosfato no tecido adiposo branco de ratos. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
16.   Hellen Veida da Silva. Participação da TCPTP na resistência hipotalâmica à leptina induzida pela exposição repetida à endotoxina. (Graduando em Nutrição e Metabolismo) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
17.   Jade Venancio. Efeito da dieta hiperlipídica sobre a responsividade de neurônios kisspeptidérgicos à leptina. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
18.   José Henrique Mazon. ESTUDO DAS ADAPTAÇÕES AUTONÔMICAS, METABÓLICAS E FUNCIONAIS DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CARGAS SELETIVAS DURANTE UM MACROCICLO DE TREINAMENTO EM ATLETAS DE BASQUETEBOL. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
19.   Juliano Machado. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
20.   Juliano Machado. A via de sinalização do AMPc/PKA participa dos efeitos inibitórios do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP) nos sistemas proteolíticos da musculatura esquelética de roedores.. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
21.   Keila Dayane Bariotto dos Santos. Estudo da Discinesia induzida por L-DOPA em ratos Parkinsonianos: análise do efeito de inibidores da enzima guinarão ciciasse solúvel. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
22.   Larissa Louzada Chiquito. As discinesias induzidas pela L-DOPA em animais Parkinsonianos. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Sao Paulo. 2015.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
23.   Laura Campos Fávaro. Efeitos da estimulação elétrica do seio carotídeo na resposta inflamatória. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
24.   Luana Maria Silva Alves. Participação de receptores ERα e ERβ na ativação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal por estresse hemorrágico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
25.   Mariana Hallah. Responsividade à adiponectina em modelo de programação neonata. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
26.   Marlusa Karlen Amarante. Efeitos da hipóxia tecidual aguda sobre as propriedades eletrofisiológicas dos neurônios pré-simpáticos de ratos previamente submetidos à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
27.   Melina Pires da Silva. Modulação nitrérgica de canais para cátions ativados por hiperpolarização e nucleotídeo cíclico em neurônios do núcleo supraoptico. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
28.   Márcia dos Santos da Silva. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
29.   Paula Cristina dos Santos. Expressão de IEGs, Trk-b e sua via de sinalização intracelular, em núcleos auditivos de ratos: uma análise dos mecanismos de zumbido em um modelo experimental de neuropatia periférica facial e salicilato. de Cabeça e Pescoço) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
30.   Paula Marangon. Responsividade hipotalâmica à leptina e ghrelina em modelo de programação neonatal por redução da ninhada. Tese (Doutorado em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
31.   Raphael Rodrigues Perim. Efeitos do pré-condicionamento à hipóxia sobre as alterações cardiovasculares e respiratórias promovidas por diferentes modelos de hipertensão experimental em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
32.   Renata Maria Lataro. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Helio Cesar Salgado.
33.   Rodrigo Alberto Restrepo Fernández. Sulfeto de hidrogênio durante o choque endotoxêmico: Modulação da produção de PGD2 na AVPO e de citocinas periféricas durante as fases de hipotermia e febre. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
34.   Sarai C. de Oliveira Cândido. Os Receptores NPYérgicos e Adenosinérgicos Pós-sinápticos Atuam no Controle Barorreflexo da Vasomotricidade?. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
35.   Sharon Del Bem V. de Morais. Células-Tronco Mesenquimais Melhoram o Tônus Autonômico e a Sensibilidade do Barorreflexo em Camundongos com Insuficiência Cardíaca?. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
36.   TATIANE VILHENA FRANCO. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, . 2015.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
37.   Terence Duarte. . Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
38.   Vanessa Bisco Bezerra. Efeito do tratamento crônico com piridostigmina sobre a hemodinâmica cardiovascular em ratos SHR sedentários e treinados. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.

2014

1.   Adriana Licursi de Almeida. . Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
2.   Artur Fernandes. Avaliação do padrão de expressão de marcadores celular-especificos em modelos de displasia cortical induzida por criolesão cortical perinatal em ratos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas:) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
3.   Bruno Del Bianco Borges. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
4.   Bruno Rafael Orsini Rossi. Efeitos da privação dos hormônios ovarianos sobre os parâmetros autonômicos, hemodinâmicos e morfofuncionais em um modelo de hipertensão experimental ? papel do treinamento físico aeróbio. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
5.   Clarissa Silva Martins. Análise de genes envolvidos na regulação do ciclo celular e seu controle por proteínas ribossomais na gênese molecular dos adenomas hipofisários. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Margaret de Castro.
6.   Claudia do Carmo Maquiaveli. Efeito do extrato bruto e frações de Cecropia pachystachya no modelo de nefrectomia à 5/6,. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
7.   Fabrine Salles Massafera Tristão. . Universidade de Sao Paulo Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
8.   Felipe de Lima Faim. Efeito central e periférico da grelina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
9.   Fernanda Machado dos Santos. Efeito da inibição aguda da acetilcolinesterase com piridostigmina na hemodinâmica e eletrocardiograma de ratos infantados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Rubens Fazan Júnior.
10.   FERNANDA MARIA VEANHOLI VECHIATO. Participação do sistema endocanabinóide nas respostas comportamentais, hormonais e neuronais induzidas pela sobrecarga salina.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
11.   Flávia Aparecida Graça. Mecanismos intracelulares envolvidos na ação anticatabólica da adrenalina em músculos de ratos jejuados. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
12.   Gabriel Henrique Marques Gonçalves. Participação de STAT3 em neurônios SF1 do Hipotálamo nos Efeitos da Leptina Sobre a Homeostase Energética. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
13.   Guillermo Andrey Ariza Traslaviña. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Celso Rodrigues Franci.
14.   Isabelle Rodrigues dos Santos. Efeito de diferentes tipos de estresse agudo na atividade dos neurônios noradrenérgicos em ratas.. (Graduando em Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
15.   Jessica Cristina dos Santos. Influência da administração de fluoxetina no comportamento de hipergrooming induzido pela injeção central de ocitocina. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
16.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Efeitos do canabidiol sobre prejuízos induzidos na reação de inibição repulso induzida pelo MK801. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
17.   Joao Francisco Cordeiro Pedrazzi. Canabidiol e seu análogo HU-219 atenuam o prejuízo induzido por anfetamina no filtro sensório motor. Dissertação (Mestrado em Neurologia Neurociencias) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
18.   Juliana Bezerra Medeiros de Lima. Modulação do monóxido de carbono central sobre a regulação do equilíbrio hidroeletrolítico frente às alterações de volume e osmolalidade dos líquidos corporais.. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
19.   Junia Lara de Deus. Modulação Nitrérgica de Correntes Evocadas por ATP em Células de Leydig de Camundongos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Wamberto Antonio Varanda.
20.   Jussara Andrade Silva. Efeitos das isoflavonas de soja sobre as alterações de função e estrutura renal e do perfil inflamatório induzidas pela obesidade em ratas ovariectomizadas. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas Programa Multic~ENTRICO) - Universidade Federal da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
21.   Leticia Palota. Farmacoterapia e analise de mediadores gasosos em pacientes hipertensos. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, . 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
22.   Litamara Carolina Dalpogeto. Avaliação do comportamento agressivo em modelo animal de perimenopausa. (Graduando em FARMÁCIA) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, . 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
23.   Natalia Lautherbach Ennes da Silva. O efeito do tratamento com sinvastatina no metabolismo de proteínas em coração de ratos Wistar. Dissertação (Mestrado em Fisiologia mestrado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
24.   Paulo Mauricio Marques Derregorio. Efeito do Extrato de Embaúba na Lesão Renal Provocada pela Cisplatina. (Graduando em Medicina) - Universidade de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
25.   Poliana Bertti Dutra. . Faculdade de Medician de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, . 2014.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
26.   Renato Nery Soriano. . Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
27.   Silvia Graciela Ruginsk Leitão. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
28.   Simone Saldanha Marroni. . Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
29.   Thiago Checheto. Inibidores das fosfodiesterases no prejuízo da inibição pré-pulso induzido por anfetamina. (Graduando em Farmácia) - Faculdade de Odontologia de Ribeirao Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
30.   Victor Barbosa Ribeiro. ESTUDO DA CORRELAÇÃO DAS ADAPTAÇÕES NA MODULAÇÃO AUTONÔMICA CARDÍACA E PARÂMETROS METABÓLICOS EM MULHERES COM A SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS SUBMETIDAS AO TREINAMENTO FÍSICO AERÓBIO E RESISTIDO. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
31.   Wilian de Assis Silveira. Mecanismos moleculares envolvidos na ação inibitória da PKA na degradação de proteínas em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.

2013

1.   Adesina Arikawe Paul. . FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
2.   Alexandra Olímpio Siqueira Cunha. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
3.   Aline Barbosa Ribeiro. Efeito da kisspeptina ns liberação de dopamina e prolactina: influência dos esteróides gonadais. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
4.   Ana Carolina Sanches Felix. Estudo comparativo da associação de diferentes fármacos anti-hipertensivos com o treinamento físico sobre a hemodinâmica e morfometria cardíaca. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
5.   Andréia Lopes da Silva. Caracterização dos efeitos humorais e cardiovasculares decorrentes do consumo crônico de etanol em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
6.   Angela Cristina de Nicola. Atividade dos neurônios noradrenérgicos do locus coeruleus e o conteúdo de GNRH em ratas wistar acíclicas. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Cristiane Mota Leite. . FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Janete Aparecida Anselmo Franci.
8.   César Augusto Celis Ceballos. Modelagem das condutâncias iônicas do neurônio fusiforme do núcleo coclear dorsal. Tese (Doutorado em Física Aplicada à Medicina e Biologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
9.   Danielle de Oliveira tavares fracasso. Expressão da Enzima COX-2 no estriado de camundongos parkinsonianos e tratados cronicamente com l_DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
10.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. A hiperacetilação de foxo como um mecanismo de supressão do programa gênico atrófico pela sinalização adrenérgica β2 em músculos esqueléticos de roedores. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
11.   Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves. Vias de sinalização envolvidas na ação antiproteolítica de agonistas adrenérgicos beta-2 em músculos esqueléticos de roedores. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Luiz Carlos Carvalho Navegantes.
12.   Fernando Eduardo Padovan-Neto. mecanismos de atuação do sistema nitrérgico na modulação das discinesias induzidas por L-DOPA em ratos Parkinsonianos. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
13.   Flavia Helena Pereira. A vasopressina e o óxido nítrico em pacientes com sepse, sepse grave e choque séptico. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
14.   Gabriela Barroso Queiroz Davoli. Células-Tronco Mesenquimais Melhoram o Tônus Autonômico e a Sensibilidade do Barorreflexo em Camundongos com Insuficiência Cardíaca?.. (Graduando em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
15.   George Miguel P.R. Souza. Alterações cardiovasculares e respiratórias em ratas submetidas à hipóxia crônica intermitente. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
16.   Gisele Locagevich. Efeito do estresse intermitente sobre a capacidade imunológica de camundongos.. Tese (Doutorado em Imunologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, . 2013.
Supervisor: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
17.   Heloisa DC Francescato. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Terezila Machado Coimbra.
18.   Jessica Cunha. Efeito do ácido sulfídrico na termorregulação. (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
19.   Josiane de Campos Cruz. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: José Antunes Rodrigues.
20.   Keila Bariotto dos Santos. Efeito do Azul de metileno sobre as discinesia induzidas por L-DOPA. Dissertação (Mestrado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
21.   Leonardo Domingues de Araujo. Expressão de genes moduladores do ritmo circadiano em ratos submetidos à restrição alimentar. Dissertação (Mestrado em fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
22.   Lívia Mara Mermejo. Estudo da expressão gênica em adenomas e carcinomas de adrenal. Tese (Doutorado em Concentração da Clínica Médica) - FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Margaret de Castro.
23.   Mateus Ramos Amorim. Padrão respiratório e acoplamento simpático-respiratório após a desnervação sino-aórtica em ratos. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.
24.   Matheus Porceban. Responsividade hipotalâmica à ghrelina em modelo de adrenalectomia. (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Lucila Leico Kagohara Elias.
25.   Mauricio Pereira dos Santos. Mauricio dos Santos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
26.   Nathali Gomes. Avaliação do perfil hormonal e da ansiedade no modelo animal de perimenopausa induzida por diepoxido de 4-vinil ciclohexeno (VCD). de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
27.   Nayara Pestana de Oliveira. Alterações hormonais e centrais em modelo animal de perimenopausa. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
28.   Patrícia Renata Rossin. Efeito da ketamina sobre a hipotensão induzida pelo choque endotoxêmico: participação do óxido nítrico e vasopressina. Dissertação (Mestrado em enfermagem fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
29.   PROCÓPIO CLEBER GAMA DE BARCELLOS FILHO. Interação de ocitocina e estrógeno na atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal em resposta ao estresse hemorrágico. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
30.   Renato Nery Soriano. . Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Evelin Capellari Cárnio.
31.   Ricardo Coletti. : Participação do Sulfeto de Hidrogênio na Manutenção da Homeostase Hidroeletrolítica em resposta à Privação Hídrica de 24 Horas. Dissertação (Mestrado em Programa de Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
32.   Rodrigo Alberto Restrepo Fernandez. Papel da Neurotransmissão Noradrenérgica do Locus coeruleus na Área Pré-Óptica Medial de Ratas na Gênese do Pico de LH. (Odontologia) - FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
33.   Rodrigo C Rorato. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Lucila Leico Kagohara Elias.
34.   Sílvia de Paula Gomes. . Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Isis do Carmo Kettelhut.
35.   Sílvia de Paula Gomes. Papel da insulina e das catecolaminas na expressão de componentes de vias proteolíticas no coração e em cultura de cardiomiócitos de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Bioquímica) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.


(*) Relatório criado com produções desde 2013 até 2016
Data de processamento: 21/12/2018 14:11:26