ppgs-fisiologia-USP-Fisiologia---quadrienio

Tese de doutorado


Número total de itens: 21

2016

1.   André Luis T. de Souza. CORRELAÇÃO ENTRE A TEMPERATURA CORPORAL E O ÓXIDO NÍTRICO PLASMÁTICO EM MODELO ANIMAL DE SEPSE E CHOQUE SÉPTICO. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
2.   Bruna Maitan Santos. Tolerância ao LPS e H2S. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   Clarissa Mota. Serotonina e inflamação sistêmica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
4.   Fernanda Brognara. Papel do Sistema Nervoso Autônomo Parassimpático e Simpático na Modulaçao da Sepse em Ratos Não Anestesiados. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Helio Cesar Salgado.
5.   Gustavo Duarte Ferrari. Efeito do exercício físico nos receptores glutamatérgicos e metabolismo mitocondrial em modelo animal transgênico para doença de Alzheimer. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Fisiologia da FMRP-USP) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Norberto Garcia Cairasco.
6.   Keila Daiane Bariotto dos Santos. O efeito do sistema nitrérgico sobre a discinesia induzida por L-DOPA. Tese (Doutorado em Neurologia-Neurociências) - Universidade de Sao Paulo-Faculdade de Medicina de Ribeirao preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Elaine Aparecida Del Bel Belluz Guimarães.
7.   Lucas de Almeida. Efeito da deficiência de Vitamina D no desenvolvimento renal em ratos. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Terezila Machado Coimbra.
8.   Luciana Paula Seabra. Estudo das alterações do metaborreflexo em pacientes com insuficiência cardíaca e a sua comparação com indivíduos saudáveis.. Tese (Doutorado em Reabiltação e Desempenho Funcional) - Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: Hugo Celso Dutra de Souza.
9.   Marzieh Moradi. Investigation of the effects of Electrical Field Stimulation on the thalamocortical pathway on rats with tinnitus induced by salicylate induces and sound trauma. Tese (Doutorado em Medicina (Neurologia)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2016.
Supervisor: Ricardo Mauricio Xavier Leao.

2015

1.   Cahuê de Bernardis Murat. Neurônios sensíveis a glicose no núcleo do trato solitário. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
2.   Jonatas Evandro Nogueira. INTERAÇÃO ENTRE SISTEMA IMUNE E EXERCÍCIO FÍSICO. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REABILITAÇÃO E DESEMPENHO FUNCIONAL) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . Início: 2015.
Orientador: Luiz Guilherme de Siqueira Branco.
3.   SUSANA QUIROS COGNUCK. Interação entre obesidade, gênero e envelhecimento no controle neuroendócrino da homeostase hidromineral. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Usp Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: José Antunes Rodrigues.

2014

1.   Aline Barbosa Ribeiro. Papel do estradiol na disfunção da barreira epitelial intestinal induzida pela inflamação sistêmica. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.
2.   JULIANA BEZERRA MEDEIROS DE LIMA. Participação das vias intracelulares moduladas pelo monóxido de carbono no controle do balanço hidroeletrolítico. Tese (Doutorado em FISIOLOGIA) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014.
Orientador: José Antunes Rodrigues.
3.   Junia Lara de Deus. EFEITOS DA ESTIMULAÇÃO AUDITIVA DE ALTA INTENSIDADE NA PLASTICIDADE SINÁPTICA HIPOCAMPAL. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Ricardo Mauricio Xavier Leao.
4.   Livea Dornela Godoy. Avaliação dos comportamentos do tipo depressivo e aspectos morfológicos associados a kindling audiogênico e early life stress na cepa WAR. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Departamento de Fisiologia da FMRP-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Norberto Garcia Cairasco.
5.   Natália Lautherbach da Silva. Os efeitos da urocortina2 no metabolismo de proteínas em músculo esquelético de roedores. Tese (Doutorado em Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Isis do Carmo Kettelhut.
6.   Nayara Pestana de Oliveira. Efeito da terapia hormonal estrogênica na expressão de receptores esteroidais em modelo animal de perimenopausa. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Depto. de Fisiologia - Faduldade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Janete Aparecida Anselmo Franci.
7.   Patrícia Passaglia. Participação da angiotensina II sobre o controle da pressão arterial durante o choque séptico. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, Cnpq. Início: 2014.
Orientador: Evelin Capellari Cárnio.
8.   Procópio Cleber Gama de Barcelos Filho. Efeitos da corticosterona e do estrógeno em telômeros de neurônios de áreas envolvidas no controle do eixo HPA. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Celso Rodrigues Franci.

2013

1.   Ludmila L. Silveira. Efeitos de anti-inflamatórios sobre as alterações autonômicas e respiratórias de ratos submetidos à hipóxia crônica intermitente. Tese (Doutorado em Fisiologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2013.
Orientador: Benedito Honorio Machado.


(*) Relatório criado com produções desde 2013 até 2016
Data de processamento: 21/12/2018 14:11:26